Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

controle de velocidade do ventilador da placa de vídeo
Usuário
Cadastrado em:
22/3/2011 17:32
De Ibaiti - pr
Grupo:
Usuário
Nível : 8; EXP : 57
HP : 0 / 189
MP : 30 / 3510
Estou com um problema bastante sério aqui, que pode até queimar minha placa de vídeo.
Não sei se é o ventilador da placa de vídeo ou se é o sensor de temperatura, mas desde que comprei ela ela tem dado sinais de superaquecimento, não posso troca-la, já que comprei usada.
Troquei a pasta termica, mas estou meio sem grana e o ventilador da placa de vídeo será dificil de trocar (cidade pequena é dificil achar peça).
Sei que os kerneis mais novos são capazes de controlar a frequencia do processador e da memória de algumas placas de vídeo.

Gostaria de saber, como fixar a frequencias de processador e memória em 500 e 600 e a velocidade do ventilador da placa de vídeo em 60% (acredito que vá resolver o problema com superaquecimento).

Estava pensando em usar VDPAU para fazer o processador da placa de vídeo decodificar e tocar vídeo, e seria bom aumentar as velocidades nesses momentos.

Radeon HD 4850 1024MB GDDR5 124,8GBytes/s

Detalhe o gentoo está rodando com driver open source já que o driver proprietário já não dá mais suporte.

Enviado em: 15/5/2013 20:57

Re: controle de velocidade do ventilador da placa de vídeo
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 78
HP : 173 / 869
MP : 612 / 16181
Citando:

Milton Alexandre da Silva escreveu:
Estou com um problema bastante sério aqui, que pode até queimar minha placa de vídeo.
Não sei se é o ventilador da placa de vídeo ou se é o sensor de temperatura, mas desde que comprei ela ela tem dado sinais de superaquecimento, não posso troca-la, já que comprei usada.
Troquei a pasta termica, mas estou meio sem grana e o ventilador da placa de vídeo será dificil de trocar (cidade pequena é dificil achar peça).
Sei que os kerneis mais novos são capazes de controlar a frequencia do processador e da memória de algumas placas de vídeo.

Gostaria de saber, como fixar a frequencias de processador e memória em 500 e 600 e a velocidade do ventilador da placa de vídeo em 60% (acredito que vá resolver o problema com superaquecimento).

Estava pensando em usar VDPAU para fazer o processador da placa de vídeo decodificar e tocar vídeo, e seria bom aumentar as velocidades nesses momentos.

Radeon HD 4850 1024MB GDDR5 124,8GBytes/s

Detalhe o gentoo está rodando com driver open source já que o driver proprietário já não dá mais suporte.

Tem uma ferramenta nos repos, rovclock, que é usada para mexer no clock de algumas placas ATI Radeon.
Você pode tentar usá-lo e ver se vai reconhecer a sua placa.
Ok ?

Sds

Enviado em: 16/5/2013 17:11

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Re: controle de velocidade do ventilador da placa de vídeo
Usuário
Cadastrado em:
22/3/2011 17:32
De Ibaiti - pr
Grupo:
Usuário
Nível : 8; EXP : 57
HP : 0 / 189
MP : 30 / 3510
Infelizmente o programa não funcionou, estou tentando com um widget do plasma.
Vou testar aqui e posto depois os resultados.

Enviado em: 18/5/2013 0:40

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.