Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Placa de Vídeo SiS Mirage
Usuário
Cadastrado em:
6/5/2011 3:11
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 60
HP : 0 / 15
MP : 2 / 288
Olá,
bom, eu sempre fui admirador de Linux e sempre quis ter ele instalado.

Porém tenho um notebook onde a placa de vídeo é muito inferior, então o linux ficava todo bugadão.
A minha placa é SiS Mirage.

Gostaria de saber se a instalação do PCLinuxOS tem suporte já à esta placa ou tenho que instalar o git, xorg-dev, mesa-common-dev, libdrm-dev, libtool.

Pois eu fiz esses comandos e consegui fazer aplaca de video funcionar perfeitamente aqui.
Então agora quero tirar o Windows. e estou procurando uma distro pra usar definitivamente.

Obrigado!

Enviado em: 6/5/2011 3:15

Re: Placa de Vídeo SiS Mirage
Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 19:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 12292
Olá amfart...seja bem vindo ao forum
Se vc rodar o PCLinuxOS em LiveCD e ficar legal, ele deve funcionar bem também depois de instalado no HD...
*
*

Enviado em: 6/5/2011 12:07

Minha Loja Virtual

Usuário
Cadastrado em:
19/3/2011 15:02
Grupo:
Usuário
Nível : 16; EXP : 67
HP : 0 / 391
MP : 106 / 7631
pode instalar tranquilo amigo, eu tambem sou sofredor como você, ou seja, eu tenho um notebook intelbras com placa SIS, PCLINUXOS pega maravilhosamente com essa placa

no site do PCLINUXOS, onde mostra os tipos de hardwares suportados você vai ver a placa de video sis.

http://www.pclinuxos.com/?page_id=184

HARDWARE REQUIREMENTS - VIDEO CARD - SIS

da uma olhadinha ai, esse é o que eu uso, o PCLINUXOS GNOME

mas só uma dica, se você for assitir TV ONLINE não maximiza o video nao por que não vai ficar muito bom não, no youtube a mesma coisa pra rodar legal o video sem falhas assista no tamanho normal, mas fora isso, se vc quizer assistir um filme que vc baixou na net ou um dvd,com os programas de videoplayer pode assistir na boa, fica muito bom

espero ter ajudado!

Enviado em: 6/5/2011 12:14

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 97
HP : 174 / 874
MP : 621 / 17066
Olá Amfart,

Ainda bem que você reconhece que sua placa não é lá muito amigável com o Linux.
O PCLOS tem uma ampla gama de hardwares suportados, mas, experiências com a SiS eu nunca tive nenhuma, apenas de ver amigos com Ubuntu e SiS e o povo em geral falar(mal) da SiS.
Acredito que você possa instalar o PCLOS, dê uma experimentada e veja como será o resultado.
Mas, como o Dyrock falou, não espere muito de vídeos em Flash com essa placa.

Sds

Enviado em: 6/5/2011 13:20

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Opa obrigado pelas respostas... Tenho baixado aqui em casa agora o Debian, PcLinuxOS, Ubuntu.

Eu tinha instalado o Ubuntu, mas não gostei muito, quiseram deixar ele bonito e acabaram estragado (na minha opinião). Vou testar o Debian e por fim vou por o PCLinuxOS que parece ser o melhor pro meu notebook.

Realmente a minha placa de vídeo é uma porcaria. Mas, fazer o que. Ainda não tenho condiçções de taca-la no lixo. Por enquanto vou tentar usar aqui esses sistemas. Quem sabe da tudo certo.

Obrigado pela ajuda. Acho que vou contar mais com esse forum.
Desculpem a demora pra responder. Estava testando outras distros.

Enviado em: 15/5/2011 2:22

Usuário
Cadastrado em:
19/3/2011 15:02
Grupo:
Usuário
Nível : 16; EXP : 67
HP : 0 / 391
MP : 106 / 7631
Beleza, já vi que você é um cara esperto, ou seja, não desiste fácil, eu também testei várias distros, mas, a que coube como uma luva foi o PCLINUXOS.

como a sua placa é sis como a minha, é pssivel que a resolução de imagem no DEBIAN fique muito grande assim como no UBUNTU, se não me engano o UBUNTU fica em 800-600 de resolução deixando as janelas e tudo mais gigantesco.

Boa sorte ai com as testes!

Enviado em: 15/5/2011 14:54

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Muito obrigado. Testei várias distros. A que "Caiu como uma luva" foi a PCLinuxOS.

Vou participar mais do forum agora, pois preciso aprender a mexer perfeitamente nele!

Obrigado à todos que me ajudaram até agora :)

Enviado em: 16/5/2011 12:38

Usuário
Cadastrado em:
19/11/2011 22:35
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 2
HP : 0 / 0
MP : 0 / 11
Ei galera td bom? bom sou iniciante do iniciante em linux e ubuntu, minha placa mae é uma asus P4S8X-MX e não sei se o video esta instalado corretamente ou melhor nao sei se o Ubuntu instalou ele. queria saber como vejo se instalou. pois ta "ruim" o grafico. e se nao estiver instalado como faço pra instalar, desde ja quero agradecer a atenção de todos do forum. vlw...

Enviado em: 19/11/2011 22:41

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

hernandes911 escreveu:
Ei galera td bom? bom sou iniciante do iniciante em linux e ubuntu, minha placa mae é uma asus P4S8X-MX e não sei se o video esta instalado corretamente ou melhor nao sei se o Ubuntu instalou ele. queria saber como vejo se instalou. pois ta "ruim" o grafico. e se nao estiver instalado como faço pra instalar, desde ja quero agradecer a atenção de todos do forum. vlw...

Bom dia prezado Hernandes911

1º Seja bem vindo à comunidade PC Linux OS Brasil, ficamos contentes com a sua visita.
Mas, este fórum e esta comunidade são específicos para a distribuição PC Linux OS , não é de nossa alçada e nem de nossa competência emitir comentários sobre o Ubuntu, uma ótima distribuição, que é patrocinada pela empresa Canonical.

2º Caso você deseje experimentar a distribuição PC Linux OS, poderá baixá-la do site que linkei acima. E aí sim, poderemos ajudá-lo (caso haja problemas)

Ok ???

Saudações livres

Enviado em: 20/11/2011 10:17

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
19/11/2011 22:35
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 2
HP : 0 / 0
MP : 0 / 11
Por ai ja se ve que sou iniciante. desculpe. mas não estou querendo mudar de S.O. muito obrigado e mais uma vez desculpas.

Enviado em: 20/11/2011 15:06

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

hernandes911 escreveu:
Por ai ja se ve que sou iniciante. desculpe. mas não estou querendo mudar de S.O. muito obrigado e mais uma vez desculpas.

Prezado hernandes911,
Não há do que se desculpar, estamos aqui para receber todos que se interessarem pelo Linux, mas, nossa alçada é o PC Linux OS. Claro que existem usuários de outras distros que nos dão a honra e o prazer de sua presença aqui no fórum, como o amigo Creto, que é usuário do Big Linux.
Existem assuntos universais no Linux, que independem de distribuição, e, existem assuntos específicos, como esse seu do vídeo, que só um fórum especializado no Ubuntu poderia lidar.
Quanto a mudar de distribuição, eu diria que o PC Linux OS é uma distribuição mais próxima dos usuários do que o Ubuntu.
Você já conseguiu falar com o Mark Shuttleworth ??? (Inventor do Ubuntu)
Penso que não, agora, com o Bill Reynolds(criador do PC Linux OS), nós temos uma relação muito próxima e estreita, nos comunicamos com ele pelo menos uma vez por semana.
Outras vantagens: É uma distribuição super atual(O Firefox sempre sai atualizado antes nele), tem diversos ambientes gráficos(não apenas um, como o Ubuntu), é uma distro super amigável e que funciona.
Então, caso você deseje experimentar o PC Linux OS, eu tenho certeza que não vai se arrepender.
Abraços e volte sempre, a casa também é sua.

Enviado em: 20/11/2011 18:52

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Visitante
Ops!! Acresentando..., Mageia, Linux Mint e futuramente aptosid e quando claro, me livrar dessas "SIS Mirage" que também tenho por aqui o PCLOS o CD tenho falta o chipset ser trocado.

E no acressímo também concordo com nosso caro AgentSmith, o PCLinuxOS será muito mais fácil em tudo para qualquer usuário, tanto iniciantes quanto os mais avançados e ainda tem o fórum que como nota-se todos são muito bem recebidos e na medida do possível tem seus problemas solucionados e antes de muito dos certos percausos que podem acontecer por causa do contato próximo a que o colega acima citou são informados aqui antes que acontecam, repare aqui http://www.pclinuxosbrasil.com.br/mod ... ost_id=2534#forumpost2534

T+

Enviado em: 22/11/2011 11:38

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.