Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

verificação de sistema de arquivos
Usuário
Cadastrado em:
22/3/2011 17:32
De Ibaiti - pr
Grupo:
Usuário
Nível : 8; EXP : 57
HP : 0 / 189
MP : 30 / 3421
Faz algum tempo que este problema começou, temtei resolver por conta própia, no começo tudo deu certo e o defeito no disco foi contornado, mas agora o problema voltou.

O problema de usar o fsck é que ele faz perguntas em inglês, deixando dúvidas sobre o que será feito.

O disco disco está no final da vida util, e os defeitos que apareceram nele funcionam como verdadeiros buracos negros, engolindo arquivos, e corroendo o funcionamento do sistema operacional que agora, já nem inicia mais o KDE.

Encomendei um hd, mas vai levar uma semana, enquanto isso permanecerei entrincheirado no DVD botável do PCLinuxOS KDE.

Enviado em: 22/9/2012 15:06

Re: verificação de sistema de arquivos
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 54
HP : 172 / 863
MP : 602 / 15667
Citando:

Milton Alexandre da Silva escreveu:
Faz algum tempo que este problema começou, temtei resolver por conta própia, no começo tudo deu certo e o defeito no disco foi contornado, mas agora o problema voltou.

O problema de usar o fsck é que ele faz perguntas em inglês, deixando dúvidas sobre o que será feito.

O disco disco está no final da vida util, e os defeitos que apareceram nele funcionam como verdadeiros buracos negros, engolindo arquivos, e corroendo o funcionamento do sistema operacional que agora, já nem inicia mais o KDE.

Encomendei um hd, mas vai levar uma semana, enquanto isso permanecerei entrincheirado no DVD botável do PCLinuxOS KDE.

Milton,

Você pode baixar a ISO do Parted Magic e analisar o seu HD com ela.
Acredito que seja um erro de smart que esteja impossibilitando o seu HD de funcionar, mas, isso acontece. Já peguei HD's que falharam com 1 ano de uso (hoje em dia eles estão durando bem menos)
Em todo o caso, baixe a ISO daqui: http://partedmagic.com/doku.php?id=downloads

Depois, tente fazer uma análise de Smart (o Parted Magic tem uma ferramenta que lista o estado dos contadores Smart do seu HD), entre outros testes.

Outro utilitário interessante para se ter a mão é o Ultimate Boot CD, que tem diversos programas de testes para o HD, memória, CPU, etc...
Link: http://www.ultimatebootcd.com/download.html

Ok ?

Boa sorte !

Sds

Enviado em: 24/9/2012 13:28

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
De Ibaiti - pr
Grupo:
Usuário
Bom, eu sei que a área inicial do disco tá inutil, não tem como colocar uma partição lá sem dar defeito (ou sem arriscar aumentar os que já tem), queria saber se tem como impedir o uso dos cilindros defeituosos, se o defeito for um risco na superficie do disco, acredito que tenha a possibilidade de material sair daquela área e acabar danificando outra.

Enviado em: 25/9/2012 17:40

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 54
HP : 172 / 863
MP : 602 / 15667
Milton,

Não há outro jeito de fazer a coisa. Você vai ter que fazer diagnósticos no seu HD para tentar isolar onde esta a causa do defeito.
Estas duas ISOS que eu indiquei podem te ajudar.
Mas, terás que trabalhar com elas para ver o que elas te revelam.
Apenas com suposições, não se chegará a nenhuma conclusão.

Ok ?

Boa sorte!

Enviado em: 26/9/2012 10:28

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
De Ibaiti - pr
Grupo:
Usuário
Infelizmente estou postando do trabalho já que, é mais raro conseguir conectar na internet em casa do que achar um político que preste.

Tudo que me lembro é que ele dá erro de S.M.A.R.T. e no caso da placa mãe, ela pede para substituir o disco de fazer backup.

A meu problema agora é achar uma forma de bootar o PCLinuxOS a partir da nvidia raid que tenho onboard, tenho um terceiro drive (este, PATA IDE) que da pra usar para abrigar o grub e o kernel.

Até dei uma modificada nas opções de um kernel e compilei ele mas fiquei em dúvida com relação a quais seriam os arquivos, ja que o arquivo resultante parece ter apenas alguns bytes de tamanho.

Enviado em: 3/10/2012 16:55

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.