Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Impressora HP Laserjet 1320n
Usuário
Cadastrado em:
29/10/2012 10:17
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 0
HP : 0 / 0
MP : 0 / 0
Entrei há pouco tempo no mundo do Linux e logo com o PCLINUXOS (felizardo!), no entanto tenho-me debatido com alguns problemas (novato!) que tenho conseguido resolver. Há um que até agora não consegui e passo a explicar:
Tenho 4 PC's (3 com Win7 e 1 com o PCLINUXOS) ligados através de um switch que me permitem a ligação à internet sem qualquer problema. Tenho uma impressora de rede também ligada ao switch (HP Laserjet 1320n) que trabalha sem problemas nos 3 PC´s com o Win7 mas não consigo a ligação com o PCLINUXOS e já tentei tudo!! Quem me ajuda a resolver este problema?
Desde já os meus agradecimentos

Enviado em: 1/11/2012 23:44

Re: Impressora HP Laserjet 1320n
Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 9416

Olá cantu! Benvindo ao PCLinuxOS Brasil. Para sua informação a hp é a melhor impressora para usar no gnu linux. Ela tem suporte de gnu linux e já vem com o hp device manager instalado no PCLinuxOS. Se não vier pré-instalado você baixa pelo synaptic. Caso realmente não tenha instalado o hp device manager no seu PCLinuxOS você abre o synaptic e clique na aba "procurar" e escreva "hplip" e mande instalar o hp device manager no seu computador.Logo em seguida, verifique primeiro se você tem o hp device manager instalado no seu PCLinuxOS. Você vai em menu/mais aplicativo/configuração/impressão/hp device manager.Agora para configurar a sua impressora no PCLinuxOS control center, que também é muito simples. Você vai em menu/mais aplicativo/configuração/configure seu computador e acesse o PCLinuxOS control center/hardware/configurar impressora e scanner/configurar impressora na fila de impressão/adicionar. Lá vai fazer uma busca pelo nome da sua impressora. salvo engano, o drive específico de sua impressora é automaticamente instalado. caso não funcione a instalação automática. Tente desligar e ligar em seguida a sua impressora no botão "power" que vai instalar automaticamente o seu driver.Mais fácil que isto não existe. isto eu te garanto.Mas se mesmo assim tiver alguma dúvida poste aqui para a comunidade te ajudar.Boa sorte.Espero ter te ajudado de alguma forma.Se ficar solucionado o seu problema poste a informação de "Resolvido".
Abraços.

Enviado em: 2/11/2012 11:57

Editado por otto em 02-11-2012 12:12:49
Editado por otto em 02-11-2012 12:21:01
Editado por otto em 02-11-2012 12:22:04
Editado por otto em 02-11-2012 12:23:23

Usuário
Cadastrado em:
13/3/2011 22:12
De Montes Claros
Grupo:
Usuário
Nível : 10; EXP : 84
HP : 0 / 246
MP : 46 / 4698
cantu, se quiser tentar também o programa específico da HP para isso, instale o hplip-gui. No menu, fica em menu - aplicativos - mais aplicativos - impressão - printer management application. É uma interface bastante intuitiva, em inglês, mas fácil de se entender. Boa sorte e fique com Deus.

Ricardo.

Enviado em: 2/11/2012 14:29

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 89
HP : 174 / 872
MP : 617 / 16656
Se é uma impressora de rede, tem que ter um servidor cups interno. Assim, no PCLOS, no painel de controle das impressoras, system-config-printer, coloque no URI: endereço da impressora:631 e mande conectar.
Deverá funcionar.

Ok ?

Sds

Enviado em: 2/11/2012 23:32

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.