Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Usando linux, ainda é possível ter orkut, msn, facebook rackiados?
Usuário
Cadastrado em:
19/3/2011 15:02
Grupo:
Usuário
Nível : 16; EXP : 67
HP : 0 / 391
MP : 106 / 6888
Essa duvida me veio do nada agora. é possível?

Enviado em: 30/6/2011 18:37

Re: Usando linux, ainda é possível ter orkut, msn, facebook rackiados?
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 29
HP : 171 / 857
MP : 591 / 15117
Olá Dyrock,
Muito bem, essa é uma questão muito interessante, e, que o pessoal negligencia a segurança no Linux. Pois então, vamos ter uma aulinha básica de segurança.
O Linux, em si, é seguro. A arquitetura dele, com as permissões e com o sólido(e rígido) esquema de cliente e administrador(root) nos poupa muitos dissabores, daqueles que são comuns em "outro" sistema operacional.
Por ser assim, com esse esquema bem diferenciado, que a Apple decidiu basear o seu MACOSX num FreeBSD. É, se você não sabia, o MACOSX é primo do Linux, eles têm a mesma raiz POSIX.
Mas, voltando aos serviços citados, temos que diferenciar algumas coisas:
1-Uma coisa é a segurança local da máquina e do sistema
2-Outra coisa são falhas de segurança em: servidores, protocolos, programas que rodem remotamente(nestes servidores)

Assim, mesmo se a sua máquina for completamente blindada, contra ataques e invasões, se o SERVIDOR tiver uma brecha, um exploit que possa ser usado para expor a sua conta, seus arquivos ou suas informações nele, vai ser usado.
Como exemplo, eu uso Linux desde 2003, diariamente(em desktop) desde 2005, e, em 2008 tive minha conta de MSN comprometida, por um cracker que me mandou um convite de amizade e eu respondi.
Como o servidor do MSN, WLMSN tinha uma vulnerabilidade, o cracker pegou os meus dados, senhas e etc.., e, começou a brincar com a minha conta de MSN.
Tive que termina-la e fazer outra, como resultado.
Mas, aqui, fica a dica: Se os servidores estão vulneráveis, você pode sim ser CRACKEADO (sim, tem um erro nesse termo rackiado: Hackers são programadores muito bons, Crackers são os criminosos que invadem bancos, sites, roubam senhas e etc...)
E, nessa categoria de Crackers, tem diversos: Crackers de MSN, Crackers de Orkut, e aqueles que roubam senhas de banco e dão um prejuízo bem grande.
Ok Dyrock ???

Qualquer dúvida, prende o grito.

Sds

Enviado em: 1/7/2011 9:38

Editado por AgentSmith em 01-07-2011 11:39:48

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Re: Usando linux, ainda é possível ter orkut, msn, facebook rackiados?
Usuário
Cadastrado em:
19/3/2011 15:02
Grupo:
Usuário
Nível : 16; EXP : 67
HP : 0 / 391
MP : 106 / 6888
boa explicação vlw mesmo!, eu desconfiava um pouco da diferença de máquina pra servidor. Agora sim foi confirmada.
Muito obrigado!

Enviado em: 1/7/2011 10:32

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.