Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Conexão Wifi caindo frequentemente
Usuário
Cadastrado em:
18/7/2011 11:33
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 21
HP : 0 / 5
MP : 1 / 90
Tenho uma placa TPLINK TL-WN4222G no meu note com chipset Atheros AR9271

Noutras distros, a conexão nunca cai, mas nessa, com frequência, sempre que não estou usando por um tempo (pouco tempo), quando me dou por conta, a conexão cai... aí, tenho que abrir o aplicativo de configuração para clicar em conectar...

Alguém sabe o que é isso?!?!

Enviado em: 21/7/2011 19:06

Editado por AgentSmith em 19-11-2011 21:36:29

Re: Conexão Wifi caindo frequentemente
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 29
HP : 171 / 857
MP : 591 / 15117
Depende qual o gerenciador de conexões que você usa. Eu uso o WICD e, ele tem uma opção de auto-reconectar. Resultado: Com ele, quedas de conexão são raras.
Sds

Enviado em: 24/7/2011 2:06

Editado por AgentSmith em 24-07-2011 11:33:48

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
18/7/2011 11:33
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 21
HP : 0 / 5
MP : 1 / 90
Valeu pela dica... já instalei e farei os testes

Enviado em: 24/7/2011 10:03

Usuário
Cadastrado em:
31/8/2011 13:15
De Goiás - GO
Grupo:
Usuário
Nível : 4; EXP : 59
HP : 0 / 89
MP : 11 / 1461
Tenho o mesmo problema. Minha placa é a famigerada RTL8187B. O estranho é que antes estava funcionando normalmente, e de repente parou... Seguindo uma dica de outro tópico instalei o WICD, mas o problema continua. Um detalhe: mesmo instalando o WICD e mandando ele iniciar no boot pelo centro de controle isso não acontece e o ícone do gerenciador/monitor de rede padrão continua aparecendo na área de notificação.

Alguma ideia de como resolver?

Obrigado! Um abraço!

Enviado em: 13/11/2011 21:15

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

geraldow escreveu:
Tenho o mesmo problema. Minha placa é a famigerada RTL8187B. O estranho é que antes estava funcionando normalmente, e de repente parou... Seguindo uma dica de outro tópico instalei o WICD, mas o problema continua. Um detalhe: mesmo instalando o WICD e mandando ele iniciar no boot pelo centro de controle isso não acontece e o ícone do gerenciador/monitor de rede padrão continua aparecendo na área de notificação.

Alguma ideia de como resolver?

Obrigado! Um abraço!

Geraldow, duas coisas:
1º Você andou mexendo no Kernel ultimamente ? Por mais que o pessoal diga que kernels mais novos são melhores, na prática existem regressões, e, mais recentemente, até dropagem de certos chipsets(os chipsets de vídeo VIA e SiS estão com os dias contados). Então, verifique qual a versão do Kernel que você usava quando o wireless respondia bem. E, volte a esse Kernel(caso tenha mudado)

2º Para iniciar automaticamente um programa no ambiente gráfico(O Wicd tem duas partes, uma como um daemon do sistema e a outra com a parte cliente, que usa uma interface gráfica) você só deverá nos informar qual o ambiente gráfico que você está usando, para podermos dar as instruções.
Ok ???

Boa sorte aí.

Sds

Enviado em: 14/11/2011 10:08

Usuário
Cadastrado em:
De Goiás - GO
Grupo:
Usuário
Olá Agent Smith!

Estou usando o kernel 2.6.38.8-pclos3.bfs. Quando estava com o Mandriva com o Kernel 3 estava funcionando normalmente tb. De qq forma não mexi no kernel, apenas instalei o PCLinuxOS Openbox, atualizei e depois instalei o E17.

Então, o ambiente gráfico é o E17 instalado a partir do Openbox.

Agradeço a ajuda!

Um abraço!

Enviado em: 14/11/2011 19:48

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

geraldow escreveu:
Olá Agent Smith!

Estou usando o kernel 2.6.38.8-pclos3.bfs. Quando estava com o Mandriva com o Kernel 3 estava funcionando normalmente tb. De qq forma não mexi no kernel, apenas instalei o PCLinuxOS Openbox, atualizei e depois instalei o E17.

Então, o ambiente gráfico é o E17 instalado a partir do Openbox.

Agradeço a ajuda!

Um abraço!

Entendo. Bem o que eu queria saber é: Quando foi que você notou essa mudança de comportamento, tipo, funcionava bem no Mandriva e no PCLOS não funciona. É isso ?
O Mandriva, que eu saiba, versão 2010, ainda está com o kernel 2.6.36 (O PCLOS vem com um kernel mais novo)
Assim, seria o caso de você tentar um kernel mais antigo e ver como a conexão vai se comportar.
Quanto a fazer um programa funcionar automaticamente no E-17, procure em home/seu usuário/.e/e/applications/startup e coloque o programa que você quer iniciar automaticamente dentro dele.
Ok ???
Boa sorte!

Enviado em: 15/11/2011 11:55

Usuário
Cadastrado em:
De Goiás - GO
Grupo:
Usuário
Ah, certo, entendi melhor a sua pergunta. Então, funcionava no Mandriva 2010, 2011 e no PCLinuxOS. De repente começou a ficar assim. Suspeito que não seja problema do kernel porque a internet continua funcionando, apenas cai muito. Percebi uma outra coisa também, ontem: quando há algum programa baixando dados da internet direto (como um torrent, por exemplo) a conexão não cai. Então estou pensando se não pode ser alguma configuração, ou alguma coisa a ver com ping (que não sei usar). Mas é isso! E então, alguma ideia?

Abração e muito obrigado!

Enviado em: 15/11/2011 14:59

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

geraldow escreveu:
Ah, certo, entendi melhor a sua pergunta. Então, funcionava no Mandriva 2010, 2011 e no PCLinuxOS. De repente começou a ficar assim. Suspeito que não seja problema do kernel porque a internet continua funcionando, apenas cai muito. Percebi uma outra coisa também, ontem: quando há algum programa baixando dados da internet direto (como um torrent, por exemplo) a conexão não cai. Então estou pensando se não pode ser alguma configuração, ou alguma coisa a ver com ping (que não sei usar). Mas é isso! E então, alguma ideia?

Bem, conseguiu fazer o Wicd rodar automaticamente ??? Essa do conexão não cair quando está sempre trocando dados (como um bit torrent) me faz pensar que algum keep alive esteja com um tempo pequeno. keep alive é um sinal que se manda para manter uma conexão ativa.
Mas, esse comando é mais voltado as conexões TCP, não sabia que uma conexão wireless também dependia dele.
Estranho. O Wicd automaticamente troca pacotes com o roteador, para manter a conexão ativa. Se conseguir que ele se torne o seu gerenciador padrão de conexão, deverá resolver o seu caso(ou minimizar bastante o problema)
Sds e boa sorte!

Enviado em: 16/11/2011 9:04

Usuário
Cadastrado em:
De Goiás - GO
Grupo:
Usuário
Citando:

AgentSmith escreveu:
Citando:

geraldow escreveu:

Bem, conseguiu fazer o Wicd rodar automaticamente ??? Essa do conexão não cair quando está sempre trocando dados (como um bit torrent) me faz pensar que algum keep alive esteja com um tempo pequeno. keep alive é um sinal que se manda para manter uma conexão ativa.
Mas, esse comando é mais voltado as conexões TCP, não sabia que uma conexão wireless também dependia dele.
Estranho. O Wicd automaticamente troca pacotes com o roteador, para manter a conexão ativa. Se conseguir que ele se torne o seu gerenciador padrão de conexão, deverá resolver o seu caso(ou minimizar bastante o problema)
Sds e boa sorte!

AgentSmith, td bem?

Não consegui fazer o WICD iniciar automaticamente. Pra dizer a verdade não entendi exatamente o que você quis dizer com Citando:
procure em home/seu usuário/.e/e/applications/startup e coloque o programa que você quer iniciar automaticamente dentro dele.

Dentro dele o que? Da pasta startup? No arquivo .order? E como coloco o programa lá? Por favor, me explique isso aí...

Grande abraço!

Enviado em: 16/11/2011 16:46

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

geraldow escreveu:

Dentro dele o que? Da pasta startup? No arquivo .order? E como coloco o programa lá? Por favor, me explique isso aí...

Grande abraço!

Sim. Você entende o conceito de arquivos .desktop ??? Esses são arquivos que "chamam" por assim dizer os aplicativos. Todos os teus aplicativos que trabalham na GUI têm um arquivo desses. Para o Wicd iniciar automaticamente, coloque ele nesse endereço que eu te passei.
E te pergunto outra coisa: O Netapplet não está lá ??? Deve estar.
Os arquivos .desktop estão localizados em /usr/share/applications. Abra essa pasta com o seu navegador de arquivos e vai ver eles todos lá.
Depois, é só copiar aquele que você quer que comece automaticamente.
Ok ???
Boa sorte!

Enviado em: 17/11/2011 10:20

Usuário
Cadastrado em:
De Goiás - GO
Grupo:
Usuário
Oi AgentSmith! Obrigado pelas explicações! Entendo sim o conceito de arquivos .desktop. Não tinha entendido bem suas colocações. Consegui fazer o Wicd iniciar automaticamente, mas o problema com a conexão continua. Aliás, o E17 tem uma forma gráfica de fazer isso: Menu principal-> Configurações-> Painel de Configurações -> Aplicações -> Inicializar aplicativos. Seguindo esses passos o E17 altera o arquivo .order dentro da pasta home/usuário/.e/e/applications/startup, ou seja, o mesmo que vc tinha me dito. O Netapplet está lá sim, tinha tirado ele de lá, mas agora pus de volta.

Agora lembro que usava o Wicd no Debian e ele tinha um ícone de notificação, que não aparece no E17. Se retiro o netapplet fico sem informações sobre a rede. Outra coisa: percebo que o Wicd não é acionado na inicialização do sistema, só quando inicio o ambiente gráfico. Então, como saber que aplicativo está efetivamente gerenciando a rede?

Então, depois de tudo, o problema fica assim: a conexão está instável, caindo com frequência. Instalei o WICD, configurei a rede por ele, fiz com que ele inicializasse junto com o E17, mantive o netapplet na área de notificações e o problema persiste. E então, alguma ideia?

Grande abraço!

Enviado em: 17/11/2011 22:59

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

geraldow escreveu:
Oi AgentSmith! Obrigado pelas explicações! Entendo sim o conceito de arquivos .desktop. Não tinha entendido bem suas colocações. Consegui fazer o Wicd iniciar automaticamente, mas o problema com a conexão continua. Aliás, o E17 tem uma forma gráfica de fazer isso: Menu principal-> Configurações-> Painel de Configurações -> Aplicações -> Inicializar aplicativos. Seguindo esses passos o E17 altera o arquivo .order dentro da pasta home/usuário/.e/e/applications/startup, ou seja, o mesmo que vc tinha me dito. O Netapplet está lá sim, tinha tirado ele de lá, mas agora pus de volta.

Agora lembro que usava o Wicd no Debian e ele tinha um ícone de notificação, que não aparece no E17. Se retiro o netapplet fico sem informações sobre a rede. Outra coisa: percebo que o Wicd não é acionado na inicialização do sistema, só quando inicio o ambiente gráfico. Então, como saber que aplicativo está efetivamente gerenciando a rede?

Então, depois de tudo, o problema fica assim: a conexão está instável, caindo com frequência. Instalei o WICD, configurei a rede por ele, fiz com que ele inicializasse junto com o E17, mantive o netapplet na área de notificações e o problema persiste. E então, alguma ideia?

Grande abraço!

Ilustre Geraldow,
Penso que o WICD não deve estar iniciando como deveria. O Wicd tem duas partes, uma que é um DAEMON, e inicia como um serviço do sistema operacional e a outra parte é a GUI, que comanda o DAEMON.
Faça assim: Abra o PCC(PCLOS CONTROL CENTER), aba sistema, Gerenciar Serviços do Sistema e observe se o WICD está lá. Marque a opção Começar o WICD na inicialização da máquina.
Ok ???
Faça isso e, coloque um kernel mais antigo para ver como a wireless vai se comportar.
Ok ???

Boa sorte!!!

Enviado em: 18/11/2011 9:02

Usuário
Cadastrado em:
De Goiás - GO
Grupo:
Usuário
AgentSmith, saudações!

Já tinha posto o WICD para iniciar no boot seguindo exatamente os passos que você indicou. Isso foi a primeira coisa que eu fiz. De qualquer forma surpreendentemente a conexão agora não está cainda mais! E pelo que percebi, a conexão está sendo gerenciada pelo WICD e o netapplet está mostrando tudinho.

Obrigado pela ajuda! Agora minha instalação está perfeita!

Grande abraço!

Enviado em: 19/11/2011 19:48

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

geraldow escreveu:
AgentSmith, saudações!

Já tinha posto o WICD para iniciar no boot seguindo exatamente os passos que você indicou. Isso foi a primeira coisa que eu fiz. De qualquer forma surpreendentemente a conexão agora não está cainda mais! E pelo que percebi, a conexão está sendo gerenciada pelo WICD e o netapplet está mostrando tudinho.

Obrigado pela ajuda! Agora minha instalação está perfeita!

Grande abraço!

Ok amigo,
Fico muito contente, estou passando o tópico para resolvido. E, gostaria que você olhasse a tela que eu postei mais recentemente no tópico "Como anda a sua área de trabalho". Lá está um desktop LXDE com o Batti funcionando perfeitamente. Só tem que colocar os ícones FAENZA para dar certo.
Ok ???

Abração e saudações livres!

Enviado em: 19/11/2011 21:35

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.