Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Regra para IP na rede (Squid)
Usuário
Cadastrado em:
30/11/2011 11:19
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 10
HP : 0 / 2
MP : 1 / 42
Pessoal.

Bom dia.

Estavamos trabalhando com o BrazilFW 2.3 a pouco tempo e migramos para o CentOS para trabalhar com Squid por fatores de recursos onde achamos que o BrazilFw já não estava atendendo mais.

A principio, gostaria da ajuda dos colegas com relação a uma regrinha e como cria-la no Squid.

Tenho em minha rede, um proxy transparente, onde trabalho com sites_bloqueados em uma ACL criada por nós. Até ai, blza.. Bloqueia os sites da ACL criada para todos os usuarios.

O detalhe é que um IP da rede, que seria o 192.168.1.12 teria que ficar liberado, este é o ip do presidente da empresa, e ele tem acesso livre ao facebook por exemplo, para postar novidades da empresa e etc... E lógico que, este é um dos sites que estão bloqueados para os demais.

Resumindo, solicito um auxilio dos srs. para criar uma regrinha de exceção para o ip 192.168.1.12 para simplesmente liberar o acesso a qlqr site desejado, mesmo estando na lista de bloqueio.

Muitissimo obrigado.

Enviado em: 30/11/2011 11:23

Re: Regra para IP na rede (Squid)
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 39
HP : 171 / 859
MP : 595 / 15354
Citando:

ricardohd escreveu:
Pessoal.

Bom dia.

Estavamos trabalhando com o BrazilFW 2.3 a pouco tempo e migramos para o CentOS para trabalhar com Squid por fatores de recursos onde achamos que o BrazilFw já não estava atendendo mais.

A principio, gostaria da ajuda dos colegas com relação a uma regrinha e como cria-la no Squid.

Tenho em minha rede, um proxy transparente, onde trabalho com sites_bloqueados em uma ACL criada por nós. Até ai, blza.. Bloqueia os sites da ACL criada para todos os usuarios.

O detalhe é que um IP da rede, que seria o 192.168.1.12 teria que ficar liberado, este é o ip do presidente da empresa, e ele tem acesso livre ao facebook por exemplo, para postar novidades da empresa e etc... E lógico que, este é um dos sites que estão bloqueados para os demais.

Resumindo, solicito um auxilio dos srs. para criar uma regrinha de exceção para o ip 192.168.1.12 para simplesmente liberar o acesso a qlqr site desejado, mesmo estando na lista de bloqueio.

Muitissimo obrigado.

Tem uma facílima, mas para firewall: Faz com que uma faixa de ip's seja redirecionada para o Squid, menos esse IP do presidente.
Barbada de se fazer.
Ok ???

Tenta aí e depois nos diz

Sds

Enviado em: 30/11/2011 12:44

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
30/11/2011 11:19
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 10
HP : 0 / 2
MP : 1 / 42
Se eu fizer isso, será que ele tbm não passará pelo Sarg e deixará de gerar relatorios de acesso?
Não que ele queira controlar o que ele mesmo acessa, porém, acredito que irão me questionar sobre isso.

Enviado em: 30/11/2011 13:55

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 39
HP : 171 / 859
MP : 595 / 15354
Citando:

ricardohd escreveu:
Se eu fizer isso, será que ele tbm não passará pelo Sarg e deixará de gerar relatorios de acesso?
Não que ele queira controlar o que ele mesmo acessa, porém, acredito que irão me questionar sobre isso.

Sim, não vai logar no sarg, mas podes fazer o firewall ter seus acessos logados. Aí, só vai ficar em outra parte, mas, os acessos serão auditáveis.

Sds

Enviado em: 30/11/2011 14:19

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.