Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

emulador mame em placa sis mirage 3d
Usuário
Cadastrado em:
19/3/2011 15:02
Grupo:
Usuário
Nível : 16; EXP : 67
HP : 0 / 391
MP : 106 / 7258
olá, bom dia, boa tarde ou boa noite,

sou iniciante no linux e estou adorando, faço 90% de coisas que eu fazia no windows
eu sei que a minha placa de video onboarde (notebook, 4 giga de ram, processador dual core 2.16 ghz) é a mais inferior no mercado, no xp eu rodava emulador de ps1 e o mame,
mas no linux, o mame fica com uma lentidão, e o ps1 fica super lento

eu gostaria de pelo menos rodar o mame, baixei o wine, e funcionou mas não é a mesma coisa que é no windows, eu gostaria de saber se tem alguma configuração que de um jeitinho de rodar legal pelo menos o mame

eu cheguei a tentar baixar um directx 9 num tutorial que vi no youtube, eu baixei o arquivo pelo terminal, 102 mb de tamanho, mas na hora de instalar o linux disse que não era necessario instalar o que eu tinha baixado, entao eu cancelei a instalação

entao decidi perguntar aqui se há uma maneira de tentar rodar o mame sem lentidão
agradecendo desde de já
vlw

Enviado em: 20/3/2011 15:15

Re: emulador mame em placa sis mirage 3d
Visitante
Dyrock,
Tentar rodar memo no wine com placas onbord vai ficar meio lentão, tente usar placas offbord é bem mais vantagem no seu linux...

Para rodar jogos pelo wine, não espere muita coisa do aplicativo, pois requer muita memoria da placa...

Boa sorte Ryrock...

Enviado em: 21/3/2011 15:31

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 78
HP : 173 / 869
MP : 612 / 16147
Não, muito esforço por quase nada. Existe o GMAMEui que é o MAMEWIN nativo do Linux, e, tem nos repos do PCLOS.
Quanto à placa de vídeo, a SiS é péssima no Linux.
Uma classificação razoável de placas para Linux seria:
1-Nvidia
2-Intel
3-Ati
Nessa ordem. O resto, ou não fazem drivers para Linux ou dificultam o que puderem para a comunidade fazer os drivers.
Recomendo comprar um note com placa Nvidia. Mesmo com o esforço da AMD, as ATI(apesar do hardware ser melhor do que as Nvidia) os drivers são ainda primários.
Ok ?
Espero ter ajudado.

Enviado em: 22/3/2011 15:25

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
ok eu vou fazer um teste

Enviado em: 23/3/2011 12:17

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
bom, testei esse GMAMEui realmente ele é muito bom, muito parecido com o mame que usava no windows, ele melhorou razoavelmente comparado com o que eu usei com o wine, mas... ele simplesmente pirou, diz que nao tem as roms "file not found" ai instalei o zsnes pelo propio Synaptic, rodou bem, mas depois ele simplesmente ficou em tela preta reinstalei e nada! mesmo problema nao sai disso e fecha sozinho, eu vou abrir um topico com perguntas relacionadas a programas que dão bugs e continuam dando bugs mesmo reinstalando.

com relação aos jogos, como eu gosto muito do mame e do psxfin (playstation 1) já vi que vou ter que deixar um dual boot pro jogos, ou seja, Windows pros jogos e Linux pra sistema Operacional padrão

vlw pela ajuda, esse forum ta me ajudando muito
abraço!

Enviado em: 25/3/2011 1:58

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Para fazer os jogos (ROMS) rodarem no MAME(qualquer um, Xmame, GmameUI, MAME32) é necessário ter as roms de BIOS das máquinas de flipper. Isso você consegue no EMUPARADISE.
Outra coisa, você tem que ter SEMPRE as versões atualizadas das roms.
Explico: O Mame atual é versão 0.140, se não me engano.
Se você pegou ROMS para a versão 0.133, ou 0.135, é possível que não funcione, visto que a cada versão nova do MAME, as roms dos jogos TÊM que ser atualizadas.
Nesse site que eu passei antes, tem as roms atualizadas, e, se você já tem o ROMSET, arquivos para atualizar as ROMS para a versão mais recente.
Quanto ao ZSNES, isso acontece, se você sair do programa na primeira vez em tela cheia, sendo uma placa de vídeo com suporte fraco ao Linux. NA segunda vez que você entrar, ele se perde e cai fora.
Solução: Apague uma pasta oculta na sua /home, a pasta .zsnes
Depois rode o Zsnes de novo, e, quando for sair do programa, saia dele com o Zsnes em uma JANELA, não em tela inteira, para não dar problema da próxima vez que você jogar.
Comigo acontecia direto, graças à placa VIA unichrome 896, uma bicheira sem igual.

MAIS UMA COISA, EM TEMPO: No GmameUI você tem que botar as roms numa PASTA e configurar no programa a localização da PASTA. É no MENU OPÇÕES -> Diretórios , onde você configura onde vão estar as roms, bios, o programa executável. E abaixo tem as preferências globais do jogo, onde você configura como você quer que ele se comporte.
Ok ?

Boa sorte!!!

Enviado em: 25/3/2011 12:57

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
boa dica, as rom do mame eu baixei do romnation tanbem tem o romhustler
eu vou dar uma olhada na versão

o zsnes eu creio que eu exclui a pasta, vou instalar ele de novo

Enviado em: 26/3/2011 1:44

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Humm, esses sites não atualizam muito(ou nunca atualizam) as roms de Mame.
Das vezes que eu fui neles, tinham um romset antigo.
O Emuparadise é o mais atualizado.
Boa sorte!!!

Enviado em: 26/3/2011 13:09

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário