Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

emulador mame em placa sis mirage 3d
Usuário
Cadastrado em:
19/3/2011 15:02
Grupo:
Usuário
Nível : 16; EXP : 67
HP : 0 / 391
MP : 106 / 7258
olá, bom dia, boa tarde ou boa noite,

sou iniciante no linux e estou adorando, faço 90% de coisas que eu fazia no windows
eu sei que a minha placa de video onboarde (notebook, 4 giga de ram, processador dual core 2.16 ghz) é a mais inferior no mercado, no xp eu rodava emulador de ps1 e o mame,
mas no linux, o mame fica com uma lentidão, e o ps1 fica super lento

eu gostaria de pelo menos rodar o mame, baixei o wine, e funcionou mas não é a mesma coisa que é no windows, eu gostaria de saber se tem alguma configuração que de um jeitinho de rodar legal pelo menos o mame

eu cheguei a tentar baixar um directx 9 num tutorial que vi no youtube, eu baixei o arquivo pelo terminal, 102 mb de tamanho, mas na hora de instalar o linux disse que não era necessario instalar o que eu tinha baixado, entao eu cancelei a instalação

entao decidi perguntar aqui se há uma maneira de tentar rodar o mame sem lentidão
agradecendo desde de já
vlw

Enviado em: 20/3/2011 15:15

Re: emulador mame em placa sis mirage 3d
Visitante
Dyrock,
Tentar rodar memo no wine com placas onbord vai ficar meio lentão, tente usar placas offbord é bem mais vantagem no seu linux...

Para rodar jogos pelo wine, não espere muita coisa do aplicativo, pois requer muita memoria da placa...

Boa sorte Ryrock...

Enviado em: 21/3/2011 15:31

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 78
HP : 173 / 869
MP : 612 / 16147
Não, muito esforço por quase nada. Existe o GMAMEui que é o MAMEWIN nativo do Linux, e, tem nos repos do PCLOS.
Quanto à placa de vídeo, a SiS é péssima no Linux.
Uma classificação razoável de placas para Linux seria:
1-Nvidia
2-Intel
3-Ati