Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Streets of Rage - Remake Versão 5 - Final - Rodando no Linux
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 36; EXP : 4
HP : 175 / 876
MP : 624 / 17278

Maravilhoso, fantástico, especial.
É assim que eu descrevo Streets of Rage - Remake.
Sim, isso mesmo, o remake do famoso jogo de Mega Drive, que muitos passaram horas de sua juventude jogando(eu inclusive).
Mas, o que pode ser dito de SOR-Remake ?
Bem, o jogo ficou em desenvolvimento por 8 anos, de 2003 a 2011, quando saiu a versão 5, final.
E, como ficou ? Bem, foi um jogo feito apenas pelo prazer de fazê-lo, então, os criadores não ganharam nada.
Mas, eu pagaria por ele. A qualidade deste fan-made game é maior do que muitos jogos comerciais pagos.
As músicas foram totalmente remixadas, e, estão tão boas que se pode botar a tocar, seja em MP3's ou celulares ou no seu tocador de áudio favorito. Você pode mudar as músicas do jogo também, alterando-as na pasta de músicas.
Os criadores fizeram um Remix, SOR1+SOR2+SOR3 mais dois estágios completamente novos e diferentes.
Os estágios originais estão lá, mas remodelados ou alterados. E, a cidade nunca pareceu tão bonita, com efeitos de luz, sombra, explosões que não havia nos originais(claro que respeitando o hardware limitado do Mega Drive)
E, agora, a história muda, de acordo com escolhas que se faz durante o jogo: Seguindo um caminho e não outro, pode afetar o final(aliás, são 8 finais diferentes possíveis... Uau)
E, não para nisso: Diversas opções, jogo co-op, jogo solo e jogo com a CPU como auxiliar. Exato, se não tiver nenhum amigo, jogue com o PC contra o PC.
E, diversas opções de jogo(aliás, dezenas, só que não aparecem logo de cara, tem que ser destravadas ao se jogar o game, comprando as opções com sua pontuação no game)
E diversos modos de jogo também, sendo destravados da mesma forma. Personagens secretos existem pelo menos 6, e novos personangens que os autores do jogo criaram especialmente para SOR-Remake(como Rhudra, uma lutadora encardida). Ademais, é possível liberar os alter-egos de todos os jogadores(outras versões do mesmo personagem, versão SOR1, SOR2, etc...)
Para quem jogava essa modalidade de jogo(o Beat-Em-Up, ou briga de rua no Brasil) ficará muito surpreso, pela energia que SOR-Remake injeta num gênero já considerado extinto(bem, até Final Fight 3 não apresentava mudanças muito significativas e mostrava um cansaço criativo da Capcom para com este gênero, sendo repetitivo e previsível)
E, como uma nota final, eu digo: Esse pessoal da BomberGames tem futuro. E muito brilhante.

Como Rodar Streets of Rage Remake 5 no Linux
O jogo Streets of Rage remake foi feito sobre o Bennu Game Development Framework.
Assim, para jogá-lo no Linux(nativamente, já que é possível jogá-lo via wine, mas, eu prefiro sempre o modo nativo), é necessário instalar o Bennu Game Developmente Framework para Linux.
As instruções que seguem servem para qualquer Linux(eu estou usando o PCLOS 2012).

1. Faça o download da versão windows do Streets od Rage Remake 5(o link está logo abaixo)
  2. Baixe o Bennu Game Development Framework para Linux - Aqui
  3. Na pasta onde baixou o  Bennu Game Development Framework, rode o script de instalação(como root)
  4. Pronto, o BGDF vai estar instalado.
  5. Agora, descompacte a versão para windows do Streets of Rage Remake 5, crie uma pasta para acomodar todos os arquivos, em sua pasta /home - SOR_Remake5, por exemplo.
  6. Dentro dessa pasta, abra um terminal e digite $ bgdi SorR.dat
  7. E, comece a jogar... O jogo vai executar em modo nativo.
Site dos criadores: http://www.bombergames.net/sorr_project/
Link de Download: http://www.streetsofrage.net/SORRv5.zip
Divirtam-se!

Enviado em: 20/2/2012 17:25

Editado por AgentSmith em 22-02-2012 09:38:50
Editado por AgentSmith em 22-02-2012 09:39:53
Editado por AgentSmith em 22-02-2012 09:42:19
Editado por AgentSmith em 22-02-2012 17:51:10
Editado por AgentSmith em 22-02-2012 22:47:30

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Re: Streets of Rage - Remake Versão 5 - Final - Rodando no Linux
Visitante

Enviado em: 20/2/2012 18:12

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

Creto escreveu:
Page not found

Neste link http://www.bennugd.org/downloads/bgd-1.0.0RC27

T+

Parece que o nosso editor de postagens engole os links, se forem muito longos.
Consertei o link para download agora. Podem baixar.

Sds

Enviado em: 22/2/2012 9:46

Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 9724
caro Agent Smith,
Parece ser um excelente jogo, mas tem que ter um pc possante para jogá-lo né?O meu hd é apenas de 80.Eu gostava de um jogo antigão que parece que já teve para gnu linux é o "castelo de wolfenstein".Eu jogava muito ele; é dos.He, he,he... era bem levinho e bota tempo nisso.Eu faria qualquer coisa para jogar ele novamente, principalmente se fosse em gnu linux.
Abs.

Enviado em: 22/2/2012 14:48

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

otto escreveu:
caro Agent Smith,
Parece ser um excelente jogo, mas tem que ter um pc possante para jogá-lo né?O meu hd é apenas de 80.Eu gostava de um jogo antigão que parece que já teve para gnu linux é o "castelo de wolfenstein".Eu jogava muito ele; é dos.He, he,he... era bem levinho e bota tempo nisso.Eu faria qualquer coisa para jogar ele novamente, principalmente se fosse em gnu linux.
Abs.

Que nada Otto,
Qualquer Duron 1200, Athlon 650 roda esse jogo. É levinho, levinho.
Quanto ao Wolfenstein, pode pegar a versão DOS e jogar dentro do DOSBOX(é assim que eu faço com uns quantos jogos de DOS que eu ainda jogo atualmente)

Sds

Enviado em: 22/2/2012 17:54

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.