Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

(1) 2 »

DeVeDe: bug no Mencoder
Usuário
Cadastrado em:
6/11/2012 22:28
Grupo:
Usuário
Nível : 11; EXP : 5
HP : 0 / 251
MP : 48 / 3521
Há muito uso o aplicativo DeVeDe para criar DVDs de vídeo. Pra mim é a melhor ferramenta gratuita que existe para este fim.
Porém hoje, após fazer minha atualização costumeira no sistema, ao tentar criar um novo DVD, apareceu a seguinte mensagem de erro:

"A conversão falhou. Possível bug do Mencoder".

Alguém sabe dizer o que houve? Isso pode ter sido causado pela atualização? Isso tem conserto?

Já tentei desinstalar e reinstalar o Mencoder e todos os programas que o usam como dependencia (incluindo o próprio DeVeDe), mas o problema persiste.

Agradeço qualquer ajuda

Um abraço.

Enviado em: 2/9/2013 22:12

Re: DeVeDe: bug no Mencoder
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 80
HP : 174 / 870
MP : 613 / 16387
Citando:

mahjunia escreveu:
Há muito uso o aplicativo DeVeDe para criar DVDs de vídeo. Pra mim é a melhor ferramenta gratuita que existe para este fim.
Porém hoje, após fazer minha atualização costumeira no sistema, ao tentar criar um novo DVD, apareceu a seguinte mensagem de erro:

"A conversão falhou. Possível bug do Mencoder".

Alguém sabe dizer o que houve? Isso pode ter sido causado pela atualização? Isso tem conserto?

Já tentei desinstalar e reinstalar o Mencoder e todos os programas que o usam como dependencia (incluindo o próprio DeVeDe), mas o problema persiste.

Agradeço qualquer ajuda

Um abraço.

Amigo Mahjunia,

O DeVeDe, nas versões mais recentes, aceita o FFMPEG como back end também, não só o Mplayer-Mencoder.

Faça assim:

Novo DVD de vídeo, editar, preferences, encoder for vídeos: ffmpeg / encoder for menus: ffmpeg.

E pronto.

Ah, habilite a otimização para mais de um núcleo.

E, veja se melhora.

Ok ?

Sds

Enviado em: 3/9/2013 9:35

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Muito obrigado. Vou tentar assim que chegar em casa. Em breve digo se deu tudo certo.

Um abraço!

Enviado em: 4/9/2013 5:05

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Citando:

Faça assim:

Novo DVD de vídeo, editar, preferences, encoder for vídeos: ffmpeg / encoder for menus: ffmpeg.

E pronto.

Ah, habilite a otimização para mais de um núcleo.

E, veja se melhora.

Ok ?

Amigo, tentei fazer isso mas continua o problema. Quando eu mudo o "encoder for menus" para ffmpeg, surge uma mensagem de "erro na criação de menus". Se eu simplesmente desativo a criação de menus para que ele somente crie o DVD, surge aquela mensagem de "bug no mencoder", mesmo que no encoder de vídeos esteja selecionado o ffmpeg.

O que fazer?

Ah, esqueci de dizer: uso o PCLOS internacional 64bits.

Um abraço.

Enviado em: 5/9/2013 19:09

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Ahhh, mais uma coisa, quanto de espaço no /tmp ?

O DeVeDe usa o /tmp para montar o DVD. Se não tiver espaço, ele tranca e não funciona.

Ok ?

Dê uma olhada nisso.

Sds

Enviado em: 5/9/2013 19:40

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Desculpe a demora em responder. Tenho bastante espaço na /tmp, mas o problema persiste.

Sempre gostei muito do DeVeDe, mas já estou considerando apelar para uma solução alternativa. O 2Man DVD é um bom programa? alguém me recomenda o uso?

Um abraço.

Enviado em: 8/9/2013 21:31

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

mahjunia escreveu:
Desculpe a demora em responder. Tenho bastante espaço na /tmp, mas o problema persiste.

Sempre gostei muito do DeVeDe, mas já estou considerando apelar para uma solução alternativa. O 2Man DVD é um bom programa? alguém me recomenda o uso?

Um abraço.

É, ele faz uns DVD's com mais fru fru's. O DeVeDe é mais straight forward.

Mas, tem outros. Tem o Bombono DVD, o DVD archtecht, enfim, fazedores de DVD tem bastantes.

Boa sorte aí,

Sds

Enviado em: 8/9/2013 21:43

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Gosto do DeVeDe justamente por ser mais straight forward. Obrigado pelo interesse. Vou continuar procurando soluções e instalar outros criadores de DVD por enquanto. Caso eu tenha algum progresso, posto aqui.

Um abraço a todos.

Enviado em: 11/9/2013 11:25

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Ahh, tem o DVD styler também.

Tenta esse.

Sds

Enviado em: 11/9/2013 11:36

Administração
Cadastrado em:
9/11/2012 21:38
De São Caetano de Odivelas - Pará
Grupo:
Administrador
Nível : 16; EXP : 14
HP : 0 / 378
MP : 99 / 5295
Citando:

mahjunia escreveu:
Gosto do DeVeDe justamente por ser mais straight forward. Obrigado pelo interesse. Vou continuar procurando soluções e instalar outros criadores de DVD por enquanto. Caso eu tenha algum progresso, posto aqui.

Um abraço a todos.

Calma... que eu ainda nem dei meu pitaco hehe

Deixando as brincadeiras, mahjunia você tem a sua /home separada? Se sim, acho que tenho a solução, crie uma pasta /tmp na sua home vá as configurações do Devede e aponte para esta pasta.

Isso acontecia comigo no K3b no Epidemic

Espero ter sido útil de alguma forma.

Tomara que funcione

T+

Enviado em: 13/9/2013 4:56

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Amigo Creto, seus "pitacos" costumam me orientar para a direção certa. Na verdade, vc me deu algo a pensar. Como de costume estou escrevendo aqui pouco antes de ir trabalhar, mas quando eu voltar vou testar umas coisas. Em breve dou retorno.

Muito obrigado pela inspiração.

Um abraço!

Enviado em: 24/9/2013 5:15

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

mahjunia escreveu:
Amigo Creto, seus "pitacos" costumam me orientar para a direção certa. Na verdade, vc me deu algo a pensar. Como de costume estou escrevendo aqui pouco antes de ir trabalhar, mas quando eu voltar vou testar umas coisas. Em breve dou retorno.

Muito obrigado pela inspiração.

Um abraço!

Opa, que bom...

T +

Enviado em: 25/9/2013 1:49

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Amigo Creto, não adianta. O programa continua apresentando a seguinte mensagem de erro: "a geração de menus falhou". Tentei todas as dicas apresentadas aqui, mas nada muda.

Espero um dia encontrar a resposta para este problema. Até lá vou procurar algum tutorial do 2Man e do DVD styler, que são um pouco mais complicados de mexer.

Um abraço a todos os que se interessaram pelo meu problema.

Enviado em: 26/9/2013 15:49

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Ih, rapaz me esqueci de lembrar (como sou confuso hein???) de lhe avisar dê uma olhada na nossa wiki Wiki PCLinuxOS Brasil | Multimidia

Logo adiantando, o Open Shot não lhe serviria?

T+

Enviado em: 26/9/2013 17:12

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Citando:

Creto escreveu:
Ih, rapaz me esqueci de lembrar (como sou confuso hein???) de lhe avisar dê uma olhada na nossa wiki Wiki PCLinuxOS Brasil | Multimidia

Logo adiantando, o Open Shot não lhe serviria?

T+

O Open Shot é um ótimo programa para criar e editar vídeos. Talvez o melhor gratuito de sua categoria, mas não é o que procuro.

Preciso de um programa que converta um vídeo já pronto para gravar em um DVD comum (tipo para assistir em um aparelho de DVD). De preferência que crie menus.

Um abraço!

Enviado em: 28/9/2013 23:51

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Agora estou no trabalho e smartPobre mas tentarei amanhã postar o que vi do devede no Linux Mint.

T +

Enviado em: 29/9/2013 1:06

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Pois então, em 32 bits, o DeVeDe está muito bem obrigado.

Eu ainda acho que o usuário deveria ter as duas versões instaladas, só por precaução.

Sds

Enviado em: 30/9/2013 9:42

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Citando:

AgentSmith escreveu:
Pois então, em 32 bits, o DeVeDe está muito bem obrigado.

Eu ainda acho que o usuário deveria ter as duas versões instaladas, só por precaução.

Sds

Salve mestre Smith!

Bem, na verdade trato meu PC como um utilitário, por isso evito ter coisas desnecessárias aqui. Não "coleciono" distros, como fazem alguns colegas (nada contra quem o faz), mas preciso de espaço para outras coisas.
Eu já experimentei várias distros, mas adotei o PCLOS como minha única, porque foi a que melhor satisfez minhas necessidades em geral. É uma distro bonita, personalizável e tem (quase) tudo o que eu preciso. Optei pela versão 64bit porque comprei um hardware razoavelmente potente e queria extrair todo o potencial da minha máquina. Mas infelizmente uma ferramenta parou de cooperar comigo.
O que fazer? Instalar a versão 32bit só para ter esta ferramenta? Não. Resolvi tentar outra coisa.
Estou fazendo testes com o 2ManDVD (tentei com o DVD Styler, mas o bicho é meio bugado, deixei pra lá). Obtive resultados razoavelmente satisfatórios. Vou continuar mexendo nele até ficar 100% satisfeito. Por enquanto abandonei o DeVeDe, companheiro antigo desde meus tempos de Linux Mint. Quem sabe um dia talvez eu resolva reinstalá-lo e descubra que houve uma atualização que resolveu o problema...

Agradeço novamente a todos os que se interessaram pelo problema. É a prova de que esta é uma comunidade unida e comprometida com os seus usuários.

Um abraço a todos.

Enviado em: 30/9/2013 22:42

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Tudo bem quando termina bem... ou nem tanto. Mas enfim...

Depois de experimentar todos os "fazedores de DVD" disponíveis nos repos do PCLOS, e de xingar todos eles, individualmente e em grupo, resolvi brigar mais um pouco com o DeVeDe. Acabei encontrando uma solução que, não sendo perfeita, pelo menos está me servindo por enquanto.
Vou deixá-la aqui, caso um dia alguém venha a ter os mesmos problemas que eu.

Primeiro, desinstalei o DeVeDe e tudo o que o acompanhava. Depois, procurei na internet a lista de dependências dele e fui reinstalando todas uma por uma, para depois reinstalar o DeVeDe. Devo, nesse processo, ter instalado alguma coisa que estava faltando, pois ao ir em edit/preferences, surgiu em "encoder for menus" a opção de usar o "avconv". Marquei esta opção (deixei o ffmpeg como encoder para vídeos) e voilá: a coisa começou a funcionar!

Infelizmente, quando tudo parecia que ia bem, o spumux resolveu bugar também. Pesquisei na internet e vi que o problema era com as legendas. Tentei todas as codificações possíveis, sempre com o mesmo resultado: o spumux sempre bugava na hora de mesclar as legendas.
Então fiz o seguinte: usei o Avidemux para chapar as legendas direto no vídeo e depois o DeVeDe para montar a estrutura do disco.
Tudo bem que assim não dá para desabilitar as legendas durante a reprodução do DVD, mas foi a melhor solução que pude encontrar.

Sei que este post ficou gigante, mas espero que um dia ele seja útil para alguém.

Um abraço.

Enviado em: 8/10/2013 22:43

Editado por mahjunia em 08-10-2013 23:01:54

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Palma, palma, não priamos cânico...

Para LEGENDAS: na sua /home, /home/mahjunia/.spumux
tem que ter a fonte devedesans.ttf

Ok ?

Depois, para acertar a legenda, tem que marcar que a legenda será em PT, e o código (NOTE BEM) é 8859-16 (e não 8859-1).

Ok ?

Tenta fazer isso e depois nos diz.

Que bom que tá quase funcionando.

Mas, nada que uma mente bem intencionada não consiga vencer.

Sds

Enviado em: 9/10/2013 8:39

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
(1) 2 »

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.