Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Netbeans nos repositorios
Usuário
Cadastrado em:
25/3/2014 22:56
De Parnamirim
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 86
HP : 0 / 21
MP : 3 / 216
Caros amigos, estudo sistema de informação e estou pagando uma materia em que o uso do NETBEANS é essencial. minha pergunta resume-se em saber se existe algo similar ao netbeans nos repositorios, se um dia ele estará nos repositorios ?

Enviado em: 5/8/2014 0:48

Re: Netbeans nos repositorios
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 80
HP : 174 / 870
MP : 613 / 16387
Citando:

kleyton peres batista escreveu:
Caros amigos, estudo sistema de informação e estou pagando uma materia em que o uso do NETBEANS é essencial. minha pergunta resume-se em saber se existe algo similar ao netbeans nos repositorios, se um dia ele estará nos repositorios ?

O Netbeans já foi pedido lá fora, mas, como é gigantesco e o pessoal atualiza-o mais do que o Firefox, não passou.

No entanto, eu usei o Netbeans sempre durante minha faculdade. Gostei muito dele, usei-o com os plugins HTML5, PHP e até com o C++.

Claro que o uso dele primordial é como uma IDE para Java.

Você pode baixar de: http://netbeans.org/downloads/

Para que ele compile os pacotes Java, é necessário instalar o pacote java-1.7.0-sun-devel

Note que o PCLOS usa a JRE da Oracle, na mesma versão do ruindous, ou seja, a mais recente (1.7.0.65).

Nos repositórios, temos o Codeblocks, Codelite, e o concorrente do Netbeans, o Eclipse.

O Eclipse eu usei também, é bem legal.

Se você for trabalhar com MySQL, tem diversas ferramentas legais que eu portei para o PCLOS.

Ok ?

Sds e bons estudos!

Enviado em: 5/8/2014 11:41

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
De Parnamirim
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 86
HP : 0 / 21
MP : 3 / 216
OK. Entendi.

Eu já tenho o eclipse instalado aqui, porem o professor pediu para instalarmos o netbeans tambem, para trabalharmos interfaces graficas e vermos a diferença entre os 2, já que nos periodos anteriores usamos somente o eclipse.

Irei baixar e instala-lo manualmente. Qual a melhor maneira de instalar um arquivo *.sh ?

Enviado em: 11/8/2014 13:43

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 80
HP : 174 / 870
MP : 613 / 16387
Citando:

kleyton peres batista escreveu:
OK. Entendi.

Eu já tenho o eclipse instalado aqui, porem o professor pediu para instalarmos o netbeans tambem, para trabalharmos interfaces graficas e vermos a diferença entre os 2, já que nos periodos anteriores usamos somente o eclipse.

Irei baixar e instala-lo manualmente. Qual a melhor maneira de instalar um arquivo *.sh ?

Eu penso que o melhor é baixar a versão completa do Netbeans, já que ele tem, acho, umas 4 versões. Uma trabalha só com Java, outra com HTML5 e PHP, outra com C++, outra com java 2mee (que é o Java embarcado para dispositivos móveis, se a memória não falha.)
Baixe a versão completa, terá um instalador com final .sh (shell script), dê a ele permissão de execução (chmod +x nome do arquivo, ou por um gerenciador de arquivos, clicar com o botão direito, propriedades, permissões, tornar executável por qualquer um).
Daí, é só abrir um terminal e digitar ./nome_do_instalador.sh e teclar enter.
Deverá ser automático a partir daí. Isso se o instalador já não estiver com atributo de execução. Num terminal, os arquivos de cor verde são os que tem atributo de execução.

Ok ?

Bons estudos!

Sds

Enviado em: 11/8/2014 15:41

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
De Parnamirim
Grupo:
Usuário