Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Flash sem som
Usuário
Cadastrado em:
15/2/2012 17:25
Grupo:
Usuário
Nível : 6; EXP : 75
HP : 0 / 143
MP : 20 / 2392
Passei uma boa parte do dia procurando solução, mas desisto: tudo o que depender de flash não tem som, embora o vídeo apareça normalmente.

Já reinstalei o flashplugin, mas nada.
Dá impressão que este problema ocorreu depois que instalei o win32-codecs-all

Já procurei nas configurações do flash, mas também não encontrei nada
Nos navegadores Firefox, Opera e Konqueror o Youtube não tem som
O google chrome que tem seu próprio flash também não tem som

Enviado em: 7/3/2012 22:33

Re: Flash sem som
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 95
HP : 174 / 873
MP : 620 / 16880
Citando:

helvio escreveu:
Passei uma boa parte do dia procurando solução, mas desisto: tudo o que depender de flash não tem som, embora o vídeo apareça normalmente.

Já reinstalei o flashplugin, mas nada.
Dá impressão que este problema ocorreu depois que instalei o win32-codecs-all

Já procurei nas configurações do flash, mas também não encontrei nada
Nos navegadores Firefox, Opera e Konqueror o Youtube não tem som
O google chrome que tem seu próprio flash também não tem som

Helvio,
No Firefox, instale este addon https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/flashvideoreplacer/

E instale o Mozilla mplayer plugin.

Deverá resolver seus problemas com o Flash Player

Sds

Enviado em: 8/3/2012 8:49

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Agradeço, mas não funcionou. Tentei outros métodos mas também não funcionou, devido a este erro e a baixa performance, mas uma vez removi a versão KDE do meu netbook, mas esta continua funcionando bem no desktop.

No netbook a versão XFCE está sem grub, mas abri um tópico sobre isto.

Enviado em: 8/3/2012 17:26

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

helvio escreveu:
Agradeço, mas não funcionou. Tentei outros métodos mas também não funcionou, devido a este erro e a baixa performance, mas uma vez removi a versão KDE do meu netbook, mas esta continua funcionando bem no desktop.

Olá Helvio,
Faça o seguinte: instale o seguinte pacote - mplayerplugin
Depois, instale o Flashblock (extensão do Firefox) e instale o Flash Video Replacer.
Deverá resolver.

Em tempo, o Flash plugin foi atualizado hoje, então, antes de fazer tudo isso, atualize o seu flash player plugin.

Sds

Enviado em: 8/3/2012 20:32

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Instalei em outra máquina... agora na outra também deu este problema! e é de sistema, pois em todos os navegadores o flash não tem som.

Por favor me ajudem, estava tão gostoso no pclos, não quero voltar para o windows!

Obs. dica do replacer não funciona, flash atualizado

Creio que este problema ocorreu depois de ter instalado alguma coisa...

Más notícias
http://www.pclinuxos.com/forum/index.php?topic=76498.0

O que eu estranho é que no início tudo funciona bem, depois de dias o problema acontece (em mais de uma instalação)

Enviado em: 16/3/2012 20:30

Editado por helvio em 16-03-2012 21:04:53

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

helvio escreveu:
Instalei em outra máquina... agora na outra também deu este problema! e é de sistema, pois em todos os navegadores o flash não tem som.

Por favor me ajudem, estava tão gostoso no pclos, não quero voltar para o windows!

Obs. dica do replacer não funciona, flash atualizado

Creio que este problema ocorreu depois de ter instalado alguma coisa...

Más notícias
http://www.pclinuxos.com/forum/index.php?topic=76498.0

O que eu estranho é que no início tudo funciona bem, depois de dias o problema acontece (em mais de uma instalação)

Muito estranho isso. Eu tenho o PCLOS instalado em diversas máquinas e nunca tive esse problema.
Mas, eu uso o Flash Video Replacer direto.
Estranho também ele não funcionar com suas instalações.
Em todo o caso, aquele tópico é de 2 anos atrás, mas, mesmo assim, não apareceu resolvido.

Detalhe: Está com o Pulse Audio ativado ? Se estiver, desative e tente de novo(vai ter que rebootar)

E, vamos ver como se comporta o som no Flash...

Enviado em: 17/3/2012 22:30

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

helvio escreveu:

Outra coisa Helvio, tenta instalar outro ambiente de desktop para testar(um LXDE, ou XFCE, ou OpenBox).
Por que o daemon de som do KDE, o Phonon, de vez quando dá uns tilts.
Experimenta rodar outro ambiente de desktop para ver se o problema se manifesta.
Ok ?

Estamos torcendo por você. Boa sorte!

Enviado em: 21/3/2012 11:11

Usuário
Cadastrado em:
13/3/2011 22:12
De Montes Claros
Grupo:
Usuário
Nível : 10; EXP : 84
HP : 0 / 246
MP : 46 / 4755
Geralmente o pulse audio é o vilão desta história. Já tive que desabilitá-lo uma vez para funcionar o som, e reabilitando-o, o problema não se repetiu. Tente aí. Fique com Deus e boa sorte.

Ricardo.

Enviado em: 23/3/2012 22:39

Usuário
Cadastrado em:
20/3/2011 15:18
Grupo:
Usuário
Nível : 3; EXP : 52
HP : 0 / 63
MP : 7 / 1216
Ola, tente isto
Abra o terminal Konsole e como root
digite #alsaconf,da sempre enter, voce reinstalara a placa de som,depois digite #alsamixer,verifique se as opções de som estão habilitadas ( 100% )e so seguir, da um reboot e confira o som dos videos na net.

Enviado em: 24/3/2012 19:24

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Primeiramente agradeço o apoio que todos os colegas do forum deram neste tópico.

A solução deste problema foi apontada pelo próprio desenvolvedor desta distro, conforme tópico n o link :
http://www.pclinuxos.com/forum/index.php?topic=93256.0

Descoberta a causa do problema:
-Ao instalar o Kaffeine (ou Kmplayer, ou outra aplicação de audio) o servidor de audio desconfigurou (não sei se este é o termo).

Este é um bug que ocorre com máquinas ATI Radeon HD

From Tex:
A Chrismtas donator sent me an ATI Radeon HD 4350 which will be needed to test the fglrx driver for PCLinuxOS 2010. This card also has an HDMI port on it. I popped the card in the computer, redid my xorg.conf and was good to go. I noticed however I no longer had sound in Firefox when browsing youtube and other video streaming sites. Seems this video card also has a sound chip on it. I guess for the HDMI output. Anyway the fix for me was to edit /etc/modprobe.conf file and I changed the following lines for my sound card.

From:
alias sound-slot-0 snd_hda_intel

To:
alias snd-card-0 snd-hda-intel
alias sound-slot-0 snd-hda-intel
options snd_hda_intel index=1

A quick reboot and now I have sound everywhere again. Maybe this tip will help you if your sounds works everywhere but streaming web content.

Executando os passos acima, reiniciei e o som do flash estava de volta, e ainda o sistema perguntou se eu queria que ele esquecesse a configuração de dispositivo de audio anterior, cliquei que sim e estou usando com muito gosto pelo PCLOS KDE.

Enviado em: 25/3/2012 21:26

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

helvio escreveu:
Primeiramente agradeço o apoio que todos os colegas do forum deram neste tópico.

A solução deste problema foi apontada pelo próprio desenvolvedor desta distro, conforme tópico n o link :
http://www.pclinuxos.com/forum/index.php?topic=93256.0

Descoberta a causa do problema:
-Ao instalar o Kaffeine (ou Kmplayer, ou outra aplicação de audio) o servidor de audio desconfigurou (não sei se este é o termo).

Este é um bug que ocorre com máquinas ATI Radeon HD

From Tex:
A Chrismtas donator sent me an ATI Radeon HD 4350 which will be needed to test the fglrx driver for PCLinuxOS 2010. This card also has an HDMI port on it. I popped the card in the computer, redid my xorg.conf and was good to go. I noticed however I no longer had sound in Firefox when browsing youtube and other video streaming sites. Seems this video card also has a sound chip on it. I guess for the HDMI output. Anyway the fix for me was to edit /etc/modprobe.conf file and I changed the following lines for my sound card.

From:
alias sound-slot-0 snd_hda_intel

To:
alias snd-card-0 snd-hda-intel
alias sound-slot-0 snd-hda-intel
options snd_hda_intel index=1

A quick reboot and now I have sound everywhere again. Maybe this tip will help you if your sounds works everywhere but streaming web content.

Executando os passos acima, reiniciei e o som do flash estava de volta, e ainda o sistema perguntou se eu queria que ele esquecesse a configuração de dispositivo de audio anterior, cliquei que sim e estou usando com muito gosto pelo PCLOS KDE.

Excelente, ótimo Helvio. Agora, cá pra nós, a AMD/ATI/Radeon pedem pra levar na cabeça, né ???
Primeiro, não fazem drivers decentes(o Catalyst pra Linux não é nem sombra do que é para ruindous) e agora esses bugs estranhos. Eu nunca tinha visto uma dessas: Que a placa de vídeo desconfigura o som.
Mais um ponto para a Intel, que vem se mostrando muito boa, tanto no gráfico quanto nos drivers.

Saudações, e, fico contente que você conseguiu acertar.

Enviado em: 25/3/2012 21:55

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Não é o driver de video que desconfigura o som Smith, é problema do chipset ATI mesmo... o chipset dá conflito entre os servidores de audio.

Apesar disto eu prefiro (para Linux) ATI do que Nvidia, a instalação do drivers de video numa Nvidia é um verdadeiro pesadelo (matar o X e uma dezena de comandos que quase sempre não dão certo - experiência própria) , já para ATI é até tranquila a instalação

Enviado em: 25/3/2012 22:04

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Problema resolvido, audio ok.

Enviado em: 6/4/2012 6:57