Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Probleminha com configuração de fontes de aplicativos
Visitante
Gente desculpem não ter pesquisado muito ando meio sem tempo, mas é assim (sem comparações) apenas mostrando como faço em outro SO bem a imagem do que fica desconfigurado é esse screen do FF:

Clique para ver a Imagem original em uma nova janela

O problema está na marca vermelha que era onde a caixa de pesquisa do forum Linux Mint deveria estar, agora, no Big Linux acontecia isso mas pelo bigcontrolcenter em configurar fontes tem uma ferramente de usar a opção otimizada das fontes corrigindo isso, alguém tem alguma ideia de como corrigir isso no PCLOS LXDE Br?

Obrigado por qualquer sugestão.

T+

Enviado em: 2/7/2012 20:58

Editado por Creto em 12-07-2012 21:38:55

Re: Probleminha com configuração de fontes de aplicativos
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 80
HP : 174 / 870
MP : 613 / 16387
É o tamanho da fonte no Firefox ?
Vai em preferências, conteúdo, Fonts & Colors e define a fonte padrão e o tamanho padrão da fonte.
Ok ???

Sds

Enviado em: 3/7/2012 11:45

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Visitante
Creio que não Agent, talvez seja as fontes do sistema, como disse que faço isso no BL pelo centro de controle dele e lá a uma opção de otimizar ou algo parecido não tenho ele instalado mais.

T+

Enviado em: 3/7/2012 20:23

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

Creto escreveu:
Creio que não Agent, talvez seja as fontes do sistema, como disse que faço isso no BL pelo centro de controle dele e lá a uma opção de otimizar ou algo parecido não tenho ele instalado mais.

T+

Hummm, veja o LXDE control center, fica do lado do ícone do PCC, na barra de tarefas, ou no menu Configuração.
Veja se pode mudar as opções por ali.

Ok ???

Sds

Enviado em: 4/7/2012 11:08

Visitante
Tentei e não encontrei nada que resolvesse esse problema, tive também esse mesmo problema em outras distros. Mas como além de um pouco cru em PCLOS ainda ando mesmo sem tempo para a busca de uma solução.

Sei de uma mas dai seria um novo trabalho e imenso por sinal, tentarei mostrá-lo aqui em uma outra hora.

T+

Enviado em: 6/7/2012 13:47

Visitante
Olá sei que posso pegar um ralho mas tem essa dica que é para o KDE, me justificando, no KDE em algumas distro acontece o mesmo então me baseei nela para tentar entender a raiz do problema a dica

Mas que ao ser efetuada no kubuntu deu a mesma tela acima com o forum linux mint desconfigurado e o que fez o Creto! voltou a efetuar o comando kate .fonts.conf e apagou tudo deixando o arquivo vazio e salvar e reiniciar o aplicativo (FF) e pronto tudo resolvido,

Agora a pergunta (tive que retirar o PCLOS mas estou fazendo novo download) no pclos tem esse arquivo ,fonts,conf?

T+

Enviado em: 11/7/2012 18:30

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

Creto escreveu:
Olá sei que posso pegar um ralho mas tem essa dica que é para o KDE, me justificando, no KDE em algumas distro acontece o mesmo então me baseei nela para tentar entender a raiz do problema a dica

Mas que ao ser efetuada no kubuntu deu a mesma tela acima com o forum linux mint desconfigurado e o que fez o Creto! voltou a efetuar o comando kate .fonts.conf e apagou tudo deixando o arquivo vazio e salvar e reiniciar o aplicativo (FF) e pronto tudo resolvido,

Agora a pergunta (tive que retirar o PCLOS mas estou fazendo novo download) no pclos tem esse arquivo ,fonts,conf?

T+

Amigo Creto,

No painel de controle do PCLinuxOS, o PCC, na aba SISTEMA, Gerenciar fontes, dê uma olhada ali e veja se pode te ajudar.
Ok ?

No aguardo,

Envio minhas cordiais saudações

Enviado em: 12/7/2012 16:51

Visitante
Já tentei por lá e não há nada que eu mexa lá que resolva, clico em opções e aparecem Escolha os programas que vão aceitar as fontes desmarco todos e ainda assim nada.

Descobri que o comando leafpad .fonts.conf abre um arquivo vazio mas creio que isso não ira me ajudar muito

T+

Enviado em: 12/7/2012 21:21

Visitante
Decsulpa o Up amigo achei a solução

Menu>Mais aplicativos>Personalizar visual>Fontes>Habilitar hinting>Estilo do hinting>Mudar de: "Completo">Para: Leve

Solucionado

Valeu Agent, sabia que um sistema tão bom não poderia ficar apenas no Vbox instalando novamente em HD amanhã

T+

Enviado em: 12/7/2012 21:38

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

Creto escreveu:
Decsulpa o Up amigo achei a solução

Menu>Mais aplicativos>Personalizar visual>Fontes>Habilitar hinting>Estilo do hinting>Mudar de: "Completo">Para: Leve

Solucionado

Valeu Agent, sabia que um sistema tão bom não poderia ficar apenas no Vbox instalando novamente em HD amanhã

T+

Que bom meu amigo.
Eu sabia que existia solução.

Muito boa sorte aí!!!

E vamos correr pro abraço!

Sds

Enviado em: 13/7/2012 11:37

Visitante
É isso ai AgentSmith, o virtualbox uso apenas depois de conferir o MD5 e isso quando não conheço bem a distro, como é o caso do fedora que foi a primeira distro a instalar e até hoje após quase 2 anos ainda não a conheço.

T+

Enviado em: 14/7/2012 9:19

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.