Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Multiseat: uma CPU, varios terminais
Usuário
Cadastrado em:
22/3/2011 20:32
De Ibaiti - pr
Grupo:
Usuário
Nível : 8; EXP : 62
HP : 0 / 190
MP : 31 / 5403
O que eu preciso para tranformar o meu computador em multiseat.

Mas eu queria comfigurar tudo em modo grafico ao inves de escrever todo o arquivo de comfiguração.

Enviado em: 21/7/2011 17:51

Re: Multiseat: uma CPU, varios terminais
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 11:53
Grupo:
Administrador
Nível : 38; EXP : 14
HP : 185 / 928
MP : 723 / 26375
Eu trabalhei com MultSeat uma vez, da companhia Userful (http://www.userful.com/) e, com o sistema deles e um computador, se transformava em 3 terminais. Na verdade, eles fizeram um Xorg Server proprietário deles, que serve diversos usuários na mesma máquina, consegue som através de placas de som USB(cada usuário pode escutar uma música, ver um vídeo ou gravar sua voz independentemente), e, não precisa configurar nada, veio todo configurado de fábrica.
O lado ruim é que ele é proprietário, e, eles vendem essa solução(o cliente meu que comprou, na época, foi a secretaria de educação do estado, para multiplicar os laboratórios de informática nas escolas) acho que em grandes quantidades, não atendendo pequenas vendas.
O MultSeat pode ser feito com protocolo XDMCP também. Estou preparando algo baseado nesse protocolo para um futuro não muito distante.
Ok ???
Sds livres!

Enviado em: 24/7/2011 4:57

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Re: Multiseat: uma CPU, varios terminais
Usuário
Cadastrado em:
22/3/2011 20:32
De Ibaiti - pr
Grupo:
Usuário
Nível : 8; EXP : 62
HP : 0 / 190
MP : 31 / 5403
Infelismente não sou um cara cheio da grana, nem tenho uma empresa para fazer isso.

A quantidade de tutorias de montagem de multiseats na internet é relativamente grande, mas nenhum envolve o PCLinuxOs, e os hardwares utilizados são bem diferentes uns dos outros.

Tenho uma idéia maluca que pode facilitar a montagem do multiseat usando o PCLinuxOs.

Se funcionar repasso pra vocês, pode demorar um pouco porque estou sem net no momento, e algums programas precisam ser baixados.

Enviado em: 26/7/2011 19:55

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.