Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

(1) 2 »

Kde instável
Usuário
Cadastrado em:
15/9/2011 11:15
Grupo:
Usuário
Nível : 3; EXP : 20
HP : 0 / 55
MP : 6 / 1482
Fico até desanimado de não conseguir resolver algo sozinho e vir aqui, mas enfim...

O meu KDE as vezes, quando ligo o monitor ou após sair de algum jogo fullscreen, apresenta a seguinte instalbilidade, a barra fica duplicada, com efeito "fantasma" tal qual o que ocorre em imagens de televisão quando a sintonia não está perfeita, quando direciono o cursor do mouse em direção a barra o mesmo desaparece sob ela, mas ao clicar o os ícones na barra respondem normalmente;
Por hábito, quando isto ocorre, reinicio, mas algumas vezes, mesmo reiniciando o problema persiste, até piora, pois a barra some e fica uma grande tarja preta no lugar.
Hoje o problema ficou mais grave, após executar estes citados acima, quando entrava no KDE, ele automaticamente abria o protetor de tela e ao sair pedia senha, sendo que, estas são duas configurações que não uso...
Desde que instalei o PcLos isto vem ocorrendo e ainda ontem atualizei o KDE; meu irmão também instalou o PcLos e ocorre o mesmo (Eu uso desktop e ele um notebook)...

Enviado em: 18/10/2011 12:08

Re: Kde instável
Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 22:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 17886
Olá senmis
Eu não estou usando o KDE...estou com o LXDE (não deu este problema até agora)
Após a instalação, vc fez alguma configuração igual a do seu irmão (por exemplo: video, 3D,etc)?

Vamos aguardar os colegas que usam KDE para ter mais informações...
*
*

Enviado em: 18/10/2011 12:55

Minha Loja Virtual

Usuário
Cadastrado em:
1/10/2011 0:42
Grupo:
Usuário
Nível : 13; EXP : 32
HP : 0 / 308
MP : 68 / 8257
Senmis, vc está com os efeitos do kwin ativados? se estiver desative-os e veja se resolve.
Se resolver, o problema pode ser q sua placa de video ñ suporta os efeitos.
Sendo assim vc tem duas opções:
1 - deixar sem efeitos ou
2 - mudar o tipo de composição de OpenGL para XRender na aba avançados
Eu tive problemas semelhantes ao seu no notebook do meu cunhado, e resolveu seguindo a dica 2
Qualquer q seja o resultado posta aqui

Sucesso aí, meu amigo. Ñ desanime.

Enviado em: 18/10/2011 13:19

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Sim a falha principal sempre se relaciona ao Kwin, em ambos os casos, só que o note do meu irmão não usa aceleradora de vídeo, mas as configurações de ambos trabalham com OpenGl, já o meu pc usa a porcaria da nVidia (sempre usei Radeon e nunca tive problemas), desde que comecei a usar esse lixo da nVidia comecei a ter problemas...
Vou testar a alteração para o XRender ver como o sistema se comporta, até o final da semana, digo como ficou...
Obrigado

Enviado em: 18/10/2011 19:45

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
A configuração padrão é OpenGl q me parece ser melhor, visto q qdo vc altera para XRender alguns efeitos ñ funcionam.
Mas se resolver o problema aí, então tá valendo.

Sucesso

Enviado em: 18/10/2011 20:24

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Usei o XRender, mas deixou certas funções desabilitadas, o que Me faz trabalhar mais devagar, vem a questão:
qual a diferença entre o KDE e o LXDE? Se for o caso vou instalar, mas as funções de OpenGl precisam ser preservadas.
Prefiro trocar a placa de video se for o caso, do que trabalhar com o sistema debilitado por conta da incompetência da nVidia, faz tempo que quero voltar a usar Radeon mesmo

Enviado em: 19/10/2011 11:52

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 11:53
Grupo:
Administrador
Nível : 38; EXP : 14
HP : 185 / 928
MP : 723 / 26382
Se foi problema com o driver mais recente, o TexStar fez uma regressão (deu esse problema com muita gente) e, o driver está nos repos para quem quiser fazer o downgrade.
Mas, Radeon eu nunca gostei muito no Linux, a Nvidia sempre fez drivers melhores. Ou então, teste o driver livre Nouveau, que está cada vez melhor.
Ok ???
Sds

Enviado em: 19/10/2011 13:26

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Citando:

senmis escreveu:
Usei o XRender, mas deixou certas funções desabilitadas, o que Me faz trabalhar mais devagar, vem a questão:
qual a diferença entre o KDE e o LXDE? Se for o caso vou instalar, mas as funções de OpenGl precisam ser preservadas.
Prefiro trocar a placa de video se for o caso, do que trabalhar com o sistema debilitado por conta da incompetência da nVidia, faz tempo que quero voltar a usar Radeon mesmo

Apenas por curiosidade q funções foram desabilitadas? foram apenas os efeitos?
Qto a nvidia eu vi relatos em varios foruns de outras distros sobre problemas de incompatibilidade com distros mais recentes.

Enviado em: 19/10/2011 22:54

Usuário
Cadastrado em:
19/5/2011 11:23
De São Paulo SP
Grupo:
Usuário
Nível : 16; EXP : 17
HP : 0 / 379
MP : 99 / 10575
TIRA OS EFEITOS ....

EU USO SÓ ISSO ...
ZOOM ...
CAPTURA DE TELA ...
JANELA REALÇADA ...
MENSAGENS INSTANTANEAS DESLIZANTE ...
MINIANHATURAS EM BARRAS DE TAREFAS ....
TRANSPARENCIA ...
CRITICAS E SUGESTÕES DE INICIAÇÃO ...
SELEÇÃO DE CAIXA ....

SÓ DEIXO ESSES MARCADOS ...

O EFEITO BORRAR E OQUE DAVA PROBLEMA PARA MIM ...

Enviado em: 20/10/2011 10:53

Linux Sempre

Usuário
Cadastrado em:
22/3/2011 20:32
De Ibaiti - pr
Grupo:
Usuário
Nível : 8; EXP : 62
HP : 0 / 190
MP : 31 / 5405
Gostaria de aproveitar o embalo para perguntar se existe alguma forma de desativar automaticamente os efeitos, antes de iniciar jogos, pois os efeitos deixam a máquina travando, principalmente nos jogos para windows.

Enviado em: 20/10/2011 13:18

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Citando:

Milton Alexandre da Silva escreveu:
Gostaria de aproveitar o embalo para perguntar se existe alguma forma de desativar automaticamente os efeitos, antes de iniciar jogos, pois os efeitos deixam a máquina travando, principalmente nos jogos para windows.

Milton, ainda ñ vi se tem como desativar automaticamente no kde, no caso eu os desativo indo em "Efeitos da area de trabalho"

Enviado em: 20/10/2011 18:40

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Dawson, sobre as funções (efeitos) que foram desabilitados a resposta é: todos.

Os efeitos que preciso que estejam funcionado para que Eu trabalhe mais rápido são:

1) Miniaturas da barra de tarefas;

2) Seleção em caixa; e

3) alt+tab mostrar as janelas em pilha para facilitar minha navegação entre as atividades que estiver executando na hora.

Isso tudo acima, acelera em muito minha produtividade, já trabalhei sem isso e foi um pesadelo.

Sinceramente, abandonei o windows por diversos motivos que metade nem posso citar, mas minha escolha pelo linux foi justamente pela liberdade e por oferecer poucos problemas, se for começar a "resolver" problemas evitando-os, não será solução. Isso é Crtl+alt+del...

Conversei com algumas pessoas da área de desenvolvimento e o "boato" é que os problemas de instabilidade são provenientes do dual boot com o ruwindows. Não tive ainda oportunidade de ver algum relatório sobre o assunto, mas ainda não posso desinstalar aquela porcaria (por enquanto).

Em 2012 vou começar a estudar linux seriamente e se for o caso, Eu mesmo corrijo os problemas na mão.
Muito obrigado pela colaboração de todos, quaisquer mudanças positivas, divulgarei por aqui.

Enviado em: 23/10/2011 15:45

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Senmis, como foi observado antes, este driver novo da Nvidia deu problema mesmo. As soluçôes são: 1-remover o driver e fazer a regressão (o driver antigo foi recolocado nos repos)
2-Instalar o driver livre Nouveau.

Então, opçôes existem, vai de você experimentar e ver qual vai lhe atender melhor.
Ok?

Sds

Enviado em: 23/10/2011 16:16

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Citando:

Conversei com algumas pessoas da área de desenvolvimento e o "boato" é que os problemas de instabilidade são provenientes do dual boot com o ruwindows.

Semmis, eu ñ sei se isso q te falaram procede, até agora ñ vi nada q atestasse essa teoria, a ñ ser (e isso meio q remotamente) vc estivesse usando o wubi no windows com o ubuntu.
Falo pq já vi varios relatos em foruns pela net acerca de problemas no uso dessa distro com o wubi, dentre os quais uma certa instabilidade, mas pelo visto isso ñ é seu caso.

De qualquer forma, desejo sucesso no seu empreendimento

Enviado em: 23/10/2011 17:27

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
AgentSmith,
O Nouveau encontra-se instalado, hoje tentei realizar o downgrade nos drivers nVidia e deparei-Me com isto, dizendo que não posso instalar ou atualizar:
"nvidia-current-doc-html:
Depends: x11-driver-video-nvidia-current (= 280.13-1pclos2011)"
O erro acima citado provém do CUDA.
Procurei no synaptic e não consegui encontrar infelizmente, as vezes sinto ao escolher um repositorie como se estivesse jogando roleta russa...

Enviado em: 24/10/2011 23:16

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Dawson,
Eu também não sei se procede, trabalho com perícia digital, então por hábito para mim achismo é erro certo, se não for explicado, registrado e provado é o mesmo que nada; como Eu disse: "boato".
Referente ao wubi, posso lhe garantir que não, pois não foi usado com certeza.Citando:

Dawson escreveu:
Citando:

Conversei com algumas pessoas da área de desenvolvimento e o "boato" é que os problemas de instabilidade são provenientes do dual boot com o ruwindows.

Semmis, eu ñ sei se isso q te falaram procede, até agora ñ vi nada q atestasse essa teoria, a ñ ser (e isso meio q remotamente) vc estivesse usando o wubi no windows com o ubuntu.
Falo pq já vi varios relatos em foruns pela net acerca de problemas no uso dessa distro com o wubi, dentre os quais uma certa instabilidade, mas pelo visto isso ñ é seu caso.

De qualquer forma, desejo sucesso no seu empreendimento

Enviado em: 24/10/2011 23:17

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Vou manter meus esforços, já consegui ver parte do erro, ao que parece é algo relacionado a um arquivo syslogic que não existe, quando conseguir algo mais decente para esplanar, entro em contato.
Abraços a todos e obrigado por suas paciências novamente...

Enviado em: 24/10/2011 23:18

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Citando:

senmis escreveu:
Vou manter meus esforços, já consegui ver parte do erro, ao que parece é algo relacionado a um arquivo syslogic que não existe, quando conseguir algo mais decente para esplanar, entro em contato.
Abraços a todos e obrigado por suas paciências novamente...

blz senmis

Enviado em: 24/10/2011 23:24

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

senmis escreveu:
AgentSmith,
O Nouveau encontra-se instalado, hoje tentei realizar o downgrade nos drivers nVidia e deparei-Me com isto, dizendo que não posso instalar ou atualizar:
"nvidia-current-doc-html:
Depends: x11-driver-video-nvidia-current (= 280.13-1pclos2011)"
O erro acima citado provém do CUDA.
Procurei no synaptic e não consegui encontrar infelizmente, as vezes sinto ao escolher um repositorie como se estivesse jogando roleta russa...

Tenta esse repo aqui: http://ftp.heanet.ie/pub/pclinuxos/apt/ pclinuxos/2010 main updates nonfree kde4 games

Esse aí é o velho fiel, se nenhum outro funcionar, tenta esse.
Se o Nouveau está instalado, experimente usá-lo: Só ir no painel de controle, hardware, configure video card e mudar o driver. Vai ter que rebootar depois.
Ok ???

Estamos torcendo por você.

Sds

Enviado em: 25/10/2011 0:04

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Estou de volta após uns dias de testes com as alterações.
Segue os procedimentos realizados e observações após a atualização do repositorie recomendado:

Todos os procedimentos foram com o meu perfil tendo o devido acesso ao Root quando pedido.

AgentSmith,

O meu pc possui uma placa nVidia 9600 GT 1Gb, nas configurações de hardware (configure video card), consta pelo sistema que o driver instalado é o "GeForce 6100 to 360", sendo que, dentre as opções disponível ele deveria utilizando o driver (GeForce FX series).

Antes de trocar para o Nouveau (Xorg), tentei configurar para o driver correto, o sistema por duas vezes retornou para o driver "GeForce 6100 to 360", somente na terceira tentativa ele aceitou utilizar o driver correto, mas o sistema ficou extremamente lento e sobrecarregado e quaisquer tentativas de desabilitar funções do driver GeForce FX series que não utilizo fazem com que o mesmo retorne ao driver errado "GeForce 6100 to 360" desabilitando inclusive a aceleração 3D.

Visto que, o sistema começou a trabalhar com extrema lentidão e ficou sobrecarregado com o driver correto, segui a recomendação e configurei para o Nouveau (que fica registrado como: Custom no Graphic Card), que também desabilitou a aceleração 3D, o sistema ficou leve, rápido como nunca antes. A questão é que após alguns dias de teste, o problema ocorreu novamente e com efeito maior, pois ele congelou um espaço com quase o dobro do tamanho da barra inferior e simples inicialização não resolve o problema é necessário desligar o computador para que corrija.

Vale citar que, dentre as resoluções (resolution and color depth) a melhor opção disponível independente de qualquer alteração realizada, sempre se mantem (16 million colors - 24 bits), acredito que deveria ter ao menos uma configuração de 32 bits, procede?

Outra bizarrice que não posso deixar de registrar é que quando utilizando o driver correto que seria o GeForce FX series, apesar de toda lentidão, antagonicamente o Blender funciona mais rápido e no Nouveau quando aplico visualização (F12) ele responde mais lentamente, mas nada que chegue ao ponto de atrapalhar no desenvolvimento.

Enviado em: 28/10/2011 17:21

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
(1) 2 »

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.