Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Thunderbird - Linux e Windows guardando e-mails em um só local
Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 19:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 12412
Como eu tenho um PC com o PCLinuxOS e o XP pensei em deixar uma só pasta para guardar os e-mails recebidos pelo Thunderbird de cada um...assim,independente do Sistema Operacional usado, teria acesso aos mesmos e-mails...fiz da seguinte forma:
* Criei uma pasta numa partição do HD que eu deixo montada no Linux e que esteja formatada em FAT32 ou NTFS ( já que o Windows não consegue acessar pastas formatadas em,por exemplo,EXT3 sem que se instale um programa para isso)...no meu caso criei a pasta THUNDERBIRD Linux E WINDOWS na partição E: do meu HD
* Dentro desta pasta criei uma outra chamada LOCAL FOLDERS onde eu vou guardar os e-mails daqui pra frente
* No Windows, abri o Thunderbird/Tools/Account settings/Local directory/Browse...escolhi então a pasta THUNDERBIRD Linux E WINDOWS...OK
* No Linux, abri o Thunderbird/Edit/Account settings/Local directory/Browse...escolhi então a mesma pasta...OK

Obs.: Se vc já tiver e-mails baixados no Linux e no Windows, acesse antes as pastas onde eles ficam e copie o conteúdo para a pasta única que vc criou.
Normalmente os e-mails ficam em:
No Linux... /home/usuário/.thunderbird/t8t.default/Mail/Local Folders
No Windows... /Documents and Settings/usuário/Dados de aplicativos/Thunderbird/Profiles/v482.default/Mail/Local Folders
*
*

Enviado em: 14/3/2011 13:49

Minha Loja Virtual

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.