Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Virtual Box já tendo as Machines e os Hard Disks
Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 19:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 11707

Usando o Synaptic, instalei o programa Virtual Box (VB) 4.1.4 no PCLinuxOS LXDE 2011...porém eu já tinha guardado no meu HD as Machines e os Hard Disks do Virtual Box que eu tinha instalado no Windows XP, no mesmo PC mas em outro HD (em E:\ HDD 74 Gb na pasta .VirtualBox)...vou mostrar agora como utilizar a VB no Linux, sem precisar reinstalar cada um dos Sistemas Operacionais (S.O.) usados no VB do XP.

1º passo ) Após clicar no ícone do VB, na tela que se abre, vou em Arquivo / Preferências ...vou em Pasta Padrão para Máquinas...nas opções disponíveis, clico em Outro e procuro por /media/HDD 74 Gb/.VirtualBox/Machines (no meu caso, a pasta Machines usada pelo XP para guardar as máquinas de cada S.O.)...clique em Escolher...dê OK

Obs.: a partição /media/HDD 74 Gb/ já deverá estar montada...o LXDE já faz isso no boot
        ao procurar pela pasta Machines, se preciso, clique com a direita e marque (x)Exibir arquivos ocultos, para aparecer o .VirtualBox

2º passo ) Novamente na página inicial do VB, clique em Novo e crie uma Máquina Virtual (clique em Próximo... Em Nome, use o mesmo nome da máquina guardada em /media/HDD 74 Gb/.VirtualBox/Machines...coloque o OS Type de acordo com o S.O. a ser instalado...clique em Próximo...clique em Próximo...em Disco Rígido Virtual, marque (x)Utilizar Disco Rígido existente...mande procurar e escolha o arquivo .vdi referente ao S.O. que está sendo instalado (no meu caso, em /media/HDD 74 Gb/.VirtualBox/Hard Disks) ...clique em Abrir...clique em Próximo...clique em Criar...
Pronto...o nome do seu S.O. já aparece na tela inicial do VB...clique nele e em Iniciar para ver se o S.O. vai abrir corretamente.

Desse modo, você também não sobrecarregará a sua /home/.VirtualBox (que é onde o Linux instala por padrão as máquinas do VB)

Obs.: Você poderá acompanhar a abertura do S.O. pela tela de Pré-Visualização na página inicial do VB.
Alguns S.O. funcionam OK como LiveCD mas ao se instalar no VB, dão algum problema que deve ser solucionado...por exemplo: o Back Track 4 não abre a Área de Trabalho)
        Você poderá abrir mais de um S.O. ao mesmo tempo, desde que o hardware do seu PC comporte.

Enviado em: 16/10/2011 17:50

Minha Loja Virtual

Re: Virtual Box já tendo as Machines e os Hard Disks
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 78
HP : 173 / 869
MP : 612 / 16167
Veio em boa hora, tenho uma máquina virtual num Mandriva que tenho que importar para o meu PCLOS.
Muito bom!

Enviado em: 17/10/2011 12:12

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 19:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 11707
Valeu AgentSmith
Existem pequenas diferenças no procedimento para quem usa o Virtual Box no Windows e no Linux...
Com esse informativo, fica fácil também para quem estiver fazendo a migração para um Linux ou pegando as máquinas de um HD com Windows...
*
*

Enviado em: 17/10/2011 13:39

Minha Loja Virtual

Usuário
Cadastrado em:
23/3/2011 14:02
De RS
Grupo:
Usuário
Nível : 10; EXP : 31
HP : 0 / 232
MP : 42 / 4311
Uso o VirtualBox há tempos em outra distro (Poseidon) e acho fantástico o mundo das máquinas virtuais. Costumo testar live-CDs apenas com as ISOs que baixo da rede, para tomar conhecimento das demais distros, etc. É uma "mão na roda" mesmo.

Enviado em: 20/11/2011 18:20
GNU/Linux user #451206

Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 9172
Só testo distros novas com o virtualbox. Além, da utilidade de ter o windows (sem vírus)instalado no virtualbox no caso da necessidade de alguns jogos e programas só funcionar nele.Antes ficava queimando diversos cds.
abraços.

Enviado em: 20/11/2011 20:28

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.