Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Como criar uma partição no disco.
Usuário
Cadastrado em:
13/3/2011 17:31
Grupo:
Usuário
Nível : 3; EXP : 9
HP : 0 / 52
MP : 6 / 982
Para os que não tem muita experiência no mundo linux,deixo aqui umas dicas. Dual boot com o windows sem problemas ,vão a menu com o rato em computar ,clica com o rato tecla direita vai dizer gerir clica,vai aparecer uma janela que diz "gestão de computadores",do lado esquerdo tem uma parte que diz armazenamento,logo a baixo diz,gestão de computadores clicam e vai aparecer o disco com a partição do windows e com o rato clicam lado direito para reduzir o espaço que querem.Mas antes desfragmentem o disco,criam por exemplo 80 gb de espaço vazio. Quando instalarem o PCLINUXOS vai aparecer essa partição vazia e aconselho a escolherem pois irá tratar disso automaticamente sem perder o windows.
Deixo aqui um link para terem uma ideia, http://pt.kioskea.net/faq/1236-gerenc ... windows#reduzir-uma-partição
Espero que tenham entendido,dúvidas postem que eu esclareço.

Enviado em: 14/3/2011 10:59

Re: Como criar uma partição no disco.
Visitante
Olá slblxs...

Boa idéia de colocar um tuto para a comunidade referente ao topico mencionado, irei fazer um com imagem e colocar no wiki quando der um tempinho aqui ok...Para nossa comunidade PCLinuxOS...

Um abraço

Enviado em: 21/3/2011 15:36

Usuário
Cadastrado em:
30/3/2011 11:59
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 34
HP : 0 / 8
MP : 1 / 159
Como faço para ver as minha partições no PCLOS? Ele possui um particionador padrão pre-instalado, como faço para acessá-lo?
desculpem-me pelas perguntas primarias, mas minha experiencia com linux é muito limitada e a maior parte foi somente no ubuntu com GNOME

Enviado em: 2/4/2011 23:57

Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 9271
Olá, kheoth!
Benvindo ao PCLinuxOs Brasil !você pode ver ou criar as partições facilmente com o gparted. Caso não esteja instalado no seu PCLinuxOS. Você instala simplesmente usando o terminal como root assim:

Código:

"apt-get install gparted"

ou instala pelo synaptic

ou baixa o live cd do gparted em http://gparted.sourceforge.net ou do parted magic em http://partedmagic.com/doku.php?id=start . Nestes casos são como imagens de distros live cd. Se você for iniciante é melhor instalar pelo terminal ou pelo synaptic que é mais fácil. Boa sorte!

Abraços.

Citando:

kheoth escreveu:
Como faço para ver as minha partições no PCLOS? Ele possui um particionador padrão pre-instalado, como faço para acessá-lo?
desculpem-me pelas perguntas primarias, mas minha experiencia com linux é muito limitada e a maior parte foi somente no ubuntu com GNOME

Enviado em: 3/4/2011 0:58

Editado por otto em 03-04-2011 01:15:42

Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 19:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 11833
Olá kheoth
Além do que o otto falou vc pode também:
* Ir em Configure your Computer (Painel de Controle)
* Local Disks
* Manage Disks Partitions
*
*

Enviado em: 3/4/2011 11:34

Minha Loja Virtual

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.