Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

União das comunidades drakes? Será possível ?
Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 9397
Caros amigos,
Há uma especulação sobre uma união das comunidades drakes nacionais como o Mageia do Brasil, Mandriva Br, etc. O que vocês pensam?O PCLinuxOS Brasil também é uma comunidade Drake e seria convidada a participar dessa discussão.
Citação:
"Planeta (moonmoon?)
Wiki (dokuwiki?) > Uma página por artigo, o artigo deve ser apresentado para todas as distros, não um artigo por distro.
Portal (phpbbportal? > Facilita o trabalho de administrador, já que o conteudo é automaticamente pego do forum, tópico novos, tópicos quentes, noticias etc.)
Fórum (phpbb? > software novo, com boa aparência, atualizado constantemente, usado amplamente no mundo do SL)
├── Mageia
│ ├── Bugzilla
│ ├── Diversos
│ ├── Documentação
│ └── Serviço Tecnico
│ ├── Hardware
│ └── Software
├── OpenMandriva
│ ├── Bugzilla
│ ├── Diversos
│ ├── Documentação
│ └── Serviço Tecnico
│ ├── Hardware
│ └── Software
├── PCLinuxOS
│ ├── Bugzilla
│ ├── Diversos
│ ├── Documentação
│ └── Serviço Tecnico
│ ├── Hardware
│ └── Software
├── Rosa
│ ├── Bugzilla
│ ├── Diversos
│ ├── Documentação
│ └── Serviço Tecnico
│ ├── Hardware
│ └── Software
└── Outras Distros e Variedades
├── Noticias
├── Off-topic
├── Clasificados."
Fonte: estrutura sugerida (à título de exemplo) pelo will do Mageia do Brasil

Enviado em: 23/8/2013 23:42

Editado por Otto Sá em 24-08-2013 00:01:21
Editado por Otto Sá em 24-08-2013 00:09:17
Editado por Otto Sá em 24-08-2013 00:22:28

Re: União das comunidades drakes? Será possível ?
Administração
Cadastrado em:
9/11/2012 21:38
De São Caetano de Odivelas - Pará
Grupo:
Administrador
Nível : 16; EXP : 14
HP : 0 / 378
MP : 99 / 5377
Eu não acho utópico, mas sei que sim algumas coisas inflamam "egos" e isso traz os impasses, infelizmente.

E não sei aqui, mas o impasse tem até nome que prefiro não comentar, pelo motivo óbvio que é, para mim Linux é Linux e um só torço pelo sucesso incondicional do GNU/Linux e Software livre seja qual for o nome dele.

Seria mais conhecimento junto, mais alternativas de aprendizado em um só local, vale a pena avaliar.

T+

Enviado em: 24/8/2013 0:56

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 86
HP : 174 / 871
MP : 616 / 16600
Não. Meu voto é não.

Existem razões técnicas e razões humanas.

As técnicas é que o PCLOS hoje não é igual a nada que exista.
O Mageia já pulou para o systemd (que eu acho uma grande roubada) e está no Grub 2. Então, não é totalmente igual e nem compatível. Há compatibilidade se os pacotes dele forem traduzidos para funcionar no PCLOS. Nativamente, não.

E, no aspecto humano, fui muito mal recebido na comunidade Mageia no G+, quase enxotado de lá.

Sei que não foi coisa do pessoal Brasileiro, mas, se é para me juntar com um pessoal estrangeiro que me trata tão mal assim, prefiro continuar aqui, na nossa comunidade onde todo mundo se conhece, e, se respeita.

Ok ?

Sds

Enviado em: 24/8/2013 22:04

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

AgentSmith escreveu:
Não. Meu voto é não.

Tudo bem que seu voto é não amigo AgentSmith!

Mas vamos a uma melhor explicação dessa conversa, ok?
Citando:

AgentSmith escreveu:
Existem razões técnicas e razões humanas.

Vamos tentar entender as razões técnicas, pois as humanas lembro sobre o caso do G+
Citando:

AgentSmith escreveu:
As técnicas é que o PCLOS hoje não é igual a nada que exista.
O Mageia já pulou para o systemd (que eu acho uma grande roubada) e está no Grub 2. Então, não é totalmente igual e nem compatível. Há compatibilidade se os pacotes dele forem traduzidos para funcionar no PCLOS. Nativamente, não.

Não. Não é igual e não, não faria diferença alguma, pois até mesmo se eu resolvesse criar um remaster do Debian sendo o CretoOS usando o APT e pacotes .DEB, não faria diferença nenhuma, pois teria uma estrutura particular para cada uma das distro tanto no fórum como na Wiki.
Citando:

AgentSmith escreveu:
E, no aspecto humano, fui muito mal recebido na comunidade Mageia no G+, quase enxotado de lá.

Sei que não foi coisa do pessoal Brasileiro, mas, se é para me juntar com um pessoal estrangeiro que me trata tão mal assim, prefiro continuar aqui, na nossa comunidade onde todo mundo se conhece, e, se respeita.

Ok ?

Sds

Isso mesmo, lembro bem desse episódio, pois estava lá lembra? Então, é justamente isso que não estamos conversando aqui, estamos tentando resolver a fragmentação de usuários na comunidade GNU/Linux Brasileira e não estranjeira a estrura é para noś mesmo e eles lá não apitariam em nada como nós lá não apitamos.

A meu ver tem mais "prós" do que contras, os prós:

- Ficariamos incubidos de apenas um pagamento para registro e host isso se não usarmos uma que foi cedida gratuitamente ao Otto ou mesmo a do Manoel Pinho que também é boa e é cedida (salvo engano)

Os contras:
- Fóruns quase deserticos
- A grande fragmentação de usuários com conhecimento elevado
- Essa mesma fragmentação trazendo impecilios ao compartilhamento

Amigo qualquer duvida que ainda tenha, posso tentar te explicar melhor, mas como disse um sábio (que não lembro quem no momento) "Posso não concordar com tudo o que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las", apoio qualquer que for sua decisão, mas é fato que temos grande perda dessa fragmentação de companheiros do software livre "brasileiros".

Atenciosamente,
Creto

Enviado em: 25/8/2013 10:46

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 86
HP : 174 / 871
MP : 616 / 16600
Citando:

Creto escreveu:

Não. Não é igual e não, não faria diferença alguma, pois até mesmo se eu resolvesse criar um remaster do Debian sendo o CretoOS usando o APT e pacotes .DEB, não faria diferença nenhuma, pois teria uma estrutura particular para cada uma das distro tanto no fórum como na Wiki.

Sim, portanto não há razão técnica para juntar as comunidades, já que o conhecimento não seria aplicável a todas.
Citando:

Isso mesmo, lembro bem desse episódio, pois estava lá lembra? Então, é justamente isso que não estamos conversando aqui, estamos tentando resolver a fragmentação de usuários na comunidade GNU/Linux Brasileira e não estranjeira a estrura é para noś mesmo e eles lá não apitariam em nada como nós lá não apitamos.

- Ficariamos incubidos de apenas um pagamento para registro e host isso se não usarmos uma que foi cedida gratuitamente ao Otto ou mesmo a do Manoel Pinho que também é boa e é cedida (salvo engano)

Os contras:

Amigo qualquer duvida que ainda tenha, posso tentar te explicar melhor, mas como disse um sábio (que não lembro quem no momento) "Posso não concordar com tudo o que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las", apoio qualquer que for sua decisão, mas é fato que temos grande perda dessa fragmentação de companheiros do software livre "brasileiros".

Atenciosamente,
Creto

Gente... Vamos analisar as coisas aqui. A comunidade PCLOS foi a única que não teve problemas com hospedagem.
Aqui, em nosso pequena, porém participativa comunidade, nunca tivemos problemas de brigas. Graças a Deus, eu sempre pude acalmar os ânimos e contornar os problemas. Em outra comunidade "drake", soube que houve quase um motim... E, que outro usuário estaria arregimentando usuários para "quebrar" a comunidade. Coisa que nunca tivemos aqui.
Fora isso, foi tanto trabalho para conseguir sermos reconhecidos pelo PCLOS americano. Gente, fiquei mais de 2 meses cantando os "gringos". Fora o trabalho que foi conseguir um repositório nacional.
Temos problemas, sim, temos, gostaria que mais usuários fossem participativos, assim como o Creto é, assim como é o Marcelo, o Ângelo, tivessem mais atenção, assim como o Otto tem, e pudessem se comprometer mais. Mas, eu acho que o buguntu até nisso estragou os usuários, pois ele meteu na cabeça deles que devem esperar por tudo caindo do céu, sem nenhum esforço.
Bem, para finalizar, tem um velho ditado que diz "Não conserte o que não está quebrado", assim, não vejo nenhum problema com nossa comunidade, para ser "consertado"...

Sds

Enviado em: 25/8/2013 21:59

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 9397

Caros amigos AgentSmith, Creto e demais companheiros,
A ideia é louvável, mas pouco provável isto acontecer porque as distros drakes tem diferenças políticas que tornam uma barreira para isto acontecer.
Abraços.
Citando:

AgentSmith escreveu:
Citando:

Creto escreveu:

Sim, portanto não há razão técnica para juntar as comunidades, já que o conhecimento não seria aplicável a todas.
Citando:

Os contras:

Atenciosamente,
Creto

Gente... Vamos analisar as coisas aqui. A comunidade PCLOS foi a única que não teve problemas com hospedagem.
Aqui, em nosso pequena, porém participativa comunidade, nunca tivemos problemas de brigas. Graças a Deus, eu sempre pude acalmar os ânimos e contornar os problemas. Em outra comunidade "drake", soube que houve quase um motim... E, que outro usuário estaria arregimentando usuários para "quebrar" a comunidade. Coisa que nunca tivemos aqui.
Fora isso, foi tanto trabalho para conseguir sermos reconhecidos pelo PCLOS americano. Gente, fiquei mais de 2 meses cantando os "gringos". Fora o trabalho que foi conseguir um repositório nacional.
Temos problemas, sim, temos, gostaria que mais usuários fossem participativos, assim como o Creto é, assim como é o Marcelo, o Ângelo, tivessem mais atenção, assim como o Otto tem, e pudessem se comprometer mais. Mas, eu acho que o buguntu até nisso estragou os usuários, pois ele meteu na cabeça deles que devem esperar por tudo caindo do céu, sem nenhum esforço.
Bem, para finalizar, tem um velho ditado que diz "Não conserte o que não está quebrado", assim, não vejo nenhum problema com nossa comunidade, para ser "consertado"...

Sds

Enviado em: 26/8/2013 14:32

Usuário
Cadastrado em:
6/11/2012 22:28
Grupo:
Usuário
Nível : 11; EXP : 5
HP : 0 / 251
MP : 48 / 3575
Citando:

Olha, não tenho o conhecimento, a experiência e nem "tempo de casa" suficiente para opinar com propriedade sobre o assunto, mas na minha humilde opinião creio que o AgentSmith está certo. As pessoas que buscam a comunidade do PCLOS procuram conhecimento muito específico sobre uma distro muito diferente de qualquer outra.
Além do mais, sei que quando usuários de várias distros se juntam em um só lugar, sempre surgem alguns problemas de ego, que acabam gerando desde comentários maldosos (vide alguns comentários no fórum do Viva o Linux) até brigas entre os usuários por motivos bobos (olha, eu adoro o Linux, e odeio fanboys. E o pior tipo de fanboy que existe infelizmente é o do Linux).
Nossa comunidade, atrevo-me a chamá-la assim ainda que talvez não mereça, é um lugar onde todos se respeitam e compartilham soluções. Talvez falte um pouco de participação, pois muitas vezes vejo o fórum inativo por muito tempo, mas creio que isso seja por causa do hábito que temos de procurá-lo apenas quando temos problemas (e o PCLOS apresenta muito poucos problemas, sendo a maioria de fácil solução).
No mais, gosto da comunidade como está. Gostaria de vê-la mais ativa, mas não às custas da perda de sua identidade. Se um dia as "barreiras políticas" que o Otto mencionou pudessem ser derrubadas, talves o sonho de uma comunidade Linux-Br unificada não seja impossível. Por enquanto, talvez não seja uma boa mexer em time que joga bem.

Um abraço a todos.

Enviado em: 28/8/2013 5:34

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Companheiros, isso foi uma ideia que vocês muito bem analisaram o que eu com minhas palavras e frases confusas mal consigo explicar-me.
É mais ou menos como minha (saudosa) avó dizia: "se não fosse o ia", seria de muito valor, pois imaginem, surgir uma ideia de um projeto na (louca) cabeça do Creto e toda uma comunidade Linux-BR envolvida no desenvolvimento desse projeto?!!
Como disse anteriormente, não iria importar se quem se envolvesse usasse, mandriva, pclos, mageia, ubuntu, debian e etc., o que iria importar era o conhecimento de todos juntos em prol do software livre nacional.

Devo ter complicado ainda mais do que explicado o que penso, mas ignorem, pois eu também concordo com vocês, já que logo acima foi citada uma frase que é a mais pura verdade "infelizmente":
Citando:
E o pior tipo de fanboy que existe infelizmente é o do Linux

T+

Enviado em: 28/8/2013 8:34

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.