Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Tornando fácil inserir miniaturas do imageshack no fórum PCLOS
Visitante

Caros companheiros do PCLOS Brasil, como notei que há certas dificuldades de serem inseridas miniaturas nos tópicos com hospedagem do http://imageshack.us por companheiros do fórum. Criei essa pequena dica que espero ter alguma utilidade ao pessoal que encontra essa dificuldade. Vamos começar explicando que o usuário deverá estar logado no site http://imageshack.us para ter acesso ao campo “Link Direto” que é o link que possibilita a postagem de miniaturas dentro do fórum (ressaltando que o “Link Direto” não se encontra na barra de endereço do mesmo) e sim em uma lista ao lado ou abaixo das imagens upadas. Acesse o imageshack e faça o login (se não tiver conta cadastre-se é rápido e fácil): Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Clique em “selecionar arquivo” Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Abrirá uma janela na qual você escolherá o local onde se encontra a imagem no seu PC Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Depois selecione no campo “Redimensionar imagem” um tamanho sempre escolho 640X480 para a miniatura não ficar muito grande, mas isso vai de acordo com cada um e as regras do fórum. Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Clique em Carregar agora Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Agora estamos quase no final da parte do imageshack, abaixo da imagem upada terá uma lista contendo: Link, Link Direto, Widget Code, Código do fórum, Código alt. Fórum, etc. A que irá nos interessar é a “Link Direto” selecione e Ctrl + C Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Pronto, agora vamos ao fórum PCLOS Brasil No fórum a primeira coisa é clicar em responder para então mudar a opção “Texto Plano” para “Formulário DHTML com xCode" Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Segundo, clicar no ícone “Imagem” e não Gerenciar imagem (atenção) Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Que aparecerá esta caixa onde é colado o link direto que nós copiamos do imageshack e Ok Clique para ver a Imagem original em uma nova janela No próximo campo que é para formatar a imagem para direita ou esquerda “deixo em branco” e Ok Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Aparecerá o ultimo campo o de nome “Largura” que por padrão vem com o valo “300”, também apago esse valor e Ok Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Pronto! Agora realmente espero que o pessoal da moderação me perdoe por fazer isso nesse fórum, pois acho que não está no local ideal e como não sabia onde postar essa dica, deixo a critério da moderação colocar em um local mais apropriado. Desculpem-me e obrigado a todos.

Enviado em: 27/10/2011 16:23

Editado por Creto em 27-10-2011 16:59:19
Editado por Creto em 29-11-2012 21:02:44

Re: Tornando fácil inserir miniaturas do imageshack no fórum PCLOS
Usuário
Cadastrado em:
30/9/2011 21:42
Grupo:
Usuário
Nível : 13; EXP : 32
HP : 0 / 308
MP : 68 / 5374
Vlw Creto... obg meu amigo

Enviado em: 27/10/2011 16:29

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
vou tentar mais tarde

Enviado em: 27/10/2011 16:33

Visitante
Na hora que você postou estava editando as imagens estavam grandes demais para o meu padrão de postagem de imagens em fóruns.

T+

Enviado em: 27/10/2011 16:46

Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 19:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 11994
Valeu Creto
Tópico super útil...vou voltar a usar o ImageShack...
*
*

Enviado em: 28/10/2011 10:42

Minha Loja Virtual

Visitante
Tem duas imagens corrompidas é que minha net anda de um jeito e não tenho a opção de editar depois de postarem se você ou outro moderador puder arrumar isso seria legal.

Editado
Não parece que não estão corrompidas mas tem duas imagens repetidas que teriam que ser editadas vou ver com calma, pois como disse minha internet está péssima e depois volto a postar.

Obrigado e até mais.
Que bom que ainda deu para editar..., Editando.

A parte em que a imagem da dica está errada é essa:
"Que aparecerá esta caixa onde é colado o link direto que nós copiamos do imageshack e Ok"
A imagem postada esta errada e se um moderador puder fazer essa gentileza e editá-la o link correto seria esse:
http://img521.imageshack.us/img521/373/imagem9wk.png

Muito obrigado a todos!

T+

Enviado em: 28/10/2011 10:49

Editado por Creto em 28-10-2011 11:08:04
Editado por Creto em 28-10-2011 11:21:28
Editado por Creto em 28-10-2011 11:22:19

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Clique para ver a Imagem original em uma nova janela

Agora deu certo... Obg creto

Enviado em: 28/10/2011 17:34

Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 19:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 11994
Olá Creto
Seu tópico foi fixado em Off-topics, OK?
Obrigado mais uma vez pela tua dica...um abraço
*
*

Enviado em: 8/12/2011 11:40

Minha Loja Virtual

Visitante
Eu que fico grato HFDAngelo.

T+

Enviado em: 8/12/2011 13:28

Usuário
Cadastrado em:
6/2/2012 14:44
De Aracaju/SE
Grupo:
Usuário
Nível : 2; EXP : 25
HP : 0 / 31
MP : 4 / 515
Será que eu fiz certo? Segui os passos certinho, tem que clicar em salvar em algum lugar no final?

Enviado em: 12/2/2012 0:37

Usuário
Cadastrado em:
6/2/2012 14:44
De Aracaju/SE
Grupo:
Usuário
Nível : 2; EXP : 25
HP : 0 / 31
MP : 4 / 515
Opa, desculpe, em confundi com o avatar.5

Enviado em: 12/2/2012 1:15

Visitante
Olá a todos,

Já havia até esquecido deste tópico, valhe então fazer dois pequenos acréssimos a ele:

1º - A dica é preciso que esteja logado ao imageshack.us (agora é obrigatório por isso não recomendo mais)

2º - Pode ser usado o http://imgur.com que terá mais facilidade de obter o "Direct link"

T+

Enviado em: 12/2/2012 12:37

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.