Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Minha impressão do Mint LXDE
Usuário
Cadastrado em:
15/2/2012 17:25
Grupo:
Usuário
Nível : 6; EXP : 75
HP : 0 / 143
MP : 20 / 2352
Olá a todos! venho por meio deste compartilhar a experiência NON GRATA que tive com o Mint LXDE

No início foi flores: amor a primeira vista! o tema da turma do Mint é muito bonito - contrário do que falavam do LXDE.

Imediatamente resolvi instalá-lo com trial boot W7 ePCLOS KDE.

Ok, instalado

Percebi que o sistema era rápido (para um netbook) e os ícones "faenza" davam um aspecto muito agradável ao ambiente.

Um bom número de aplicações instaladas, mas faltou o Openoffice

Tudo ia bem, até que os ícones do sistema (rede, etc...) simplesmente começaram a se deslocar de tempos em tempos na barra - mudando de posição indiscriminadamente, mudei, fucei, tentei de tudo mas o bug chato não foi resolvido (a não ser que eu tirasse eles, que eram os mais importantes)

Tudo piorou quando fiz uma pequena alteração que tirou o menu mint do segundo botão do mouse, deixando somente o menu open box (inutil para mim)

Conclusão: uma distro com acabamento muito fino, leve e bem recheada de programas, PORÉM com bugs chatos e alguns insolúveis, voltei para o KDE e não pretendo sair dele tão cedo...

Quanto ao LXDE, é um frankstein raquítico e doente com peças GTK e XFCE

Destkop é KDE ou Gnome 2 (até que o 3 amadureça)...

Enviado em: 25/3/2012 21:40

Re: Minha impressão do Mint LXDE
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 86
HP : 174 / 871
MP : 616 / 16600
Citando:

helvio escreveu:
Olá a todos! venho por meio deste compartilhar a experiência NON GRATA que tive com o Mint LXDE

No início foi flores: amor a primeira vista! o tema da turma do Mint é muito bonito - contrário do que falavam do LXDE.

Imediatamente resolvi instalá-lo com trial boot W7 ePCLOS KDE.

Ok, instalado

Percebi que o sistema era rápido (para um netbook) e os ícones "faenza" davam um aspecto muito agradável ao ambiente.

Um bom número de aplicações instaladas, mas faltou o Openoffice

Tudo ia bem, até que os ícones do sistema (rede, etc...) simplesmente começaram a se deslocar de tempos em tempos na barra - mudando de posição indiscriminadamente, mudei, fucei, tentei de tudo mas o bug chato não foi resolvido (a não ser que eu tirasse eles, que eram os mais importantes)

Tudo piorou quando fiz uma pequena alteração que tirou o menu mint do segundo botão do mouse, deixando somente o menu open box (inutil para mim)

Conclusão: uma distro com acabamento muito fino, leve e bem recheada de programas, PORÉM com bugs chatos e alguns insolúveis, voltei para o KDE e não pretendo sair dele tão cedo...

Quanto ao LXDE, é um frankstein raquítico e doente com peças GTK e XFCE

Destkop é KDE ou Gnome 2 (até que o 3 amadureça)...

O LXDE não é tão ruim assim. Na verdade, eu o acho o herdeiro do KDE 3.5.
Ainda não está como o KDE 3.5 era, mas, está indo nessa direção.
Quanto a posição dos ícones, tem opções de alinhá-los a grade e fixar nessa posição.
Claro que não é feito em lote, tem que se fazer ícone a ícone.

Sds

Enviado em: 25/3/2012 22:14

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
13/3/2011 22:12
De Montes Claros
Grupo:
Usuário
Nível : 10; EXP : 84
HP : 0 / 246
MP : 46 / 4688
Acho o LXDE bem simpático. Porém, nunca o teria como o meu desktop principal. Já tentei utilizar o Gnome, que também gosto e posso até mesmo utilizá-lo como padrão, mas para mim não é possível bater o KDE. Depois da versão hiper-ultra-bugada que foi o 4.0, ele está chegando em um nível de perfeição que fica difícil ser superado. O Plasma é muito bonito e funcional. Tenho para mim que distro sem KDE não é distro.

Enviado em: 25/3/2012 22:18

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

Ricardo Rabelo Mota escreveu:
Acho o LXDE bem simpático. Porém, nunca o teria como o meu desktop principal. Já tentei utilizar o Gnome, que também gosto e posso até mesmo utilizá-lo como padrão, mas para mim não é possível bater o KDE. Depois da versão hiper-ultra-bugada que foi o 4.0, ele está chegando em um nível de perfeição que fica difícil ser superado. O Plasma é muito bonito e funcional. Tenho para mim que distro sem KDE não é distro.

É, vejam como são as coisas: Eu tive experiências tão frustrantes com o KDE 4, que virei minhas costas para ele, para nunca mais voltar.
Ele é pesado, o KDM é manhoso(se melar algum arquivo de configuração do usuário, babau, não se consegue logar naquele usuário).
Então, tentei DE's alternativos, e, fiquei com 3: E-17(meu favorito, como o KDE 4 deveria ser), o LXDE e o XFCE.
O PCLOS ainda tem o Gnome 2, mas, não há muitos indicativos que o G3 ou mesmo o Unity vão aparecer.
Acho que esses não.

Sds

Enviado em: 25/3/2012 22:40

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Ja fui usuario de KDE 3.5 (Kurumin 5 e Big Linux 4.2 - de 2005 a 2010) e nao compreendo a comparaçao que eh feita com relaçao ao LXDE. Vejo muito mais GTK e XFCE nele do que KDE.

Talvez mais para frente volte a dar uma olhada no LXDE, por enquanto esta cru.

Ja minha ultima experiencia com o KDE 4.x foi excelente, como ja disse acima, nao vou sair dele tao facil

Enviado em: 25/3/2012 22:48

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

helvio escreveu:
Ja fui usuario de KDE 3.5 (Kurumin 5 e Big Linux 4.2 - de 2005 a 2010) e nao compreendo a comparaçao que eh feita com relaçao ao LXDE. Vejo muito mais GTK e XFCE nele do que KDE.

Talvez mais para frente volte a dar uma olhada no LXDE, por enquanto esta cru.

Ja minha ultima experiencia com o KDE 4.x foi excelente, como ja disse acima, nao vou sair dele tao facil

É, o LXDE ainda está em evolução, mas, a inspiração dele é o KDE 3.5
Algumas semanas atrás, instalei uma distro com o KDE 3.5.10(o Vector Linux 6) e me deu uma nostalgia: Como era bom o K3. Completo, leve, confortável de usar.
O K4 é bom, mas, acho que eles erraram a mão: Abandonar tudo que o K3 era e tomar uma direção completamente diferente, foi algo bastante ousado e arriscado.
Claro, eles conseguiram fazer um desktop(desses modernosos) dos melhores(G3 e Unity nem chegam perto).
Mas, ainda tenho saudades do K3.

Enviado em: 25/3/2012 22:55

Usuário
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
KDE e Gnome não são apenas gerenciadores de janelas, são ambientes completos com bibliotecas e programas próprios.

Conclusão final: acho que os desenvolvedores do Mint deveriam ter testado mais antes de liberarem a download, tema bonito não é tudo.

Enviado em: 26/3/2012 19:51

Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 9397

Caro Agentsmith,
Reconheço que o kde4 pede uma máquina mais moderna. No entanto, o PCLinuxOS tem um kde maravilhoso e bem estável.Não é tão pesado assim comparado com gnome e você pode instalar um kde lite (kde mínimo) que fica bem mais leve.Quando puder dê uma nova oportunidade ao kde e verá que ele está ficando cada vez melhor, assim que surge uma nova atualização.Eu nas minhas experiências com kde4, foi o único que não deu problemas com o scrit addlocales do PCLinuxOS.
Abraços.

Citando:

AgentSmith escreveu:
Citando:

Ricardo Rabelo Mota escreveu:

É, vejam como são as coisas: Eu tive experiências tão frustrantes com o KDE 4, que virei minhas costas para ele, para nunca mais voltar.
Ele é pesado, o KDM é manhoso(se melar algum arquivo de configuração do usuário, babau, não se consegue logar naquele usuário).
Então, tentei DE's alternativos, e, fiquei com 3: E-17(meu favorito, como o KDE 4 deveria ser), o LXDE e o XFCE.
O PCLOS ainda tem o Gnome 2, mas, não há muitos indicativos que o G3 ou mesmo o Unity vão aparecer.
Acho que esses não.

Sds

Enviado em: 26/3/2012 23:53

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.