Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Opa .....
Usuário
Cadastrado em:
16/3/2012 15:05
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 10
HP : 0 / 2
MP : 1 / 52
Bom dia a todos .....

Meu nome é Rodrigo .... e pelos próximos 2 meses pretendo aprender o mínimo sobre linux .... me lancei o desafio de deixar o windows 7 e usar o linux tempo integral durante esses dois próximos meses .... como podem imaginar tá sendo um grande impacto ....

Desde já agradeço a ajuda de todos que irão me socorrer .... e podendo ajudar, é só pedir!

Enviado em: 25/3/2012 10:30

Re: Opa .....
Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
De Rio de Janeiro, Brasil
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 11069

Olá Rodrigo! Muito benvindo ao PCLinuxOS Brasil! Sinta-se em casa e pergunte aqui as suas dúvidas, pois a comunidade tem sempre o prazer de ajudar.Você sabe que a nossa comunidade tem uma versão nacional em português? Então, visite a seção de downloads e comece a baixá-lo o pclinuxos em pt-br na versão lxde.abraços.
Citando:

Rodrigo de Oliveira Gibbon escreveu:
Bom dia a todos .....

Meu nome é Rodrigo .... e pelos próximos 2 meses pretendo aprender o mínimo sobre linux .... me lancei o desafio de deixar o windows 7 e usar o linux tempo integral durante esses dois próximos meses .... como podem imaginar tá sendo um grande impacto ....

Desde já agradeço a ajuda de todos que irão me socorrer .... e podendo ajudar, é só pedir!

Enviado em: 25/3/2012 12:21

Usuário
Cadastrado em:
16/3/2012 15:05
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 10
HP : 0 / 2
MP : 1 / 52
Obrigado pela dica Otto .....

Eu to com a versão em português já .....

Foi a que instalei .... mas encontro un problemas ... certas partes parecem não estar em português .... o firefox mesmo está em inglês .... to tentanto resolver .... é uma mudança radical .... ainda to me acostumando as coisas mais básicas ....

Obrigado!

Enviado em: 25/3/2012 17:47

Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
De Rio de Janeiro, Brasil
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 11069
Olá Rodrigo,
Faça a atualização pelo synaptic e depois use também o script para traduzir os locales (add locales) que fica tudo em pt-br. Procure o script (Add locales manager e lomanager- este para o openoffice) pelo menu do seu pclinuxos.Quanto ao firefox, o fran já te informou que pode baixar o pt-br como complemento do firefox.Veja essa dica do add locales aqui em http://www.pclinuxosbrasil.com.br/mod ... 0&mode=0&type=0&order=ASC
Abraços.
PS: Mas só use os scripts depois de feito a atualização completa pelo synaptic.

Citando:

Obrigado pela dica Otto .....

Eu to com a versão em português já .....

Foi a que instalei .... mas encontro un problemas ... certas partes parecem não estar em português .... o firefox mesmo está em inglês .... to tentanto resolver .... é uma mudança radical .... ainda to me acostumando as coisas mais básicas ....

Obrigado!

Enviado em: 25/3/2012 21:25

Usuário
Cadastrado em:
15/2/2012 17:25
Grupo:
Usuário
Nível : 6; EXP : 75
HP : 0 / 143
MP : 20 / 2841
Escolheu a distro certa Rodrigo!

O pessoal aqui é bem acolhedor, ajuda bastante, a distro é sensacional - e para mim - tem como diferencial já vir com os drivers ATI e NVidia pré instalados.

Se você optar pela versão KDE, irá notar que - principalmente com os efeitos habilitados - é muito mais bonita que o excelente windows 7.

Quanto ao Firefox, existe o mesmo problema na versão Windows, é só baixar o xpi do pt_br e a extensão locale switcher:

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/user/207/?src=api

Compensa o esforço! vá em frente e não desista, da minha parte posso dizer que as vezes aparece problemas, mas a gente resolve aprendendo... ou aprende resolvendo :P

Enviado em: 25/3/2012 21:55

Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 19:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 14130
Olá Rodrigo
Seja bem vindo à nossa Comunidade !
Uso o PCLinuxOS desde 2007, pois ele conseguiu atender a todas as minhas necessidades do dia a dia...
Vc pode também, para a transição ficar mais light, deixar o Seven em dual boot e usá-lo quando ainda não tiver no teu Linux alguma ferramenta necessária...conte com a nossa ajuda...um abraço
*
*

Enviado em: 26/3/2012 11:13

Minha Loja Virtual

Visitante
Olá Ricardo, não me contenho quando leio isso:

Citando:

Bom dia a todos .....

Visite este ==Link aqui que poderá lhe ser de grande ajuda nesse começo.

Guia Foca Linux meu amigo, Guia Foca é uma ótima pedida.

T+

Enviado em: 26/3/2012 12:20

Usuário
Cadastrado em:
19/3/2011 15:02
Grupo:
Usuário
Nível : 16; EXP : 67
HP : 0 / 391
MP : 106 / 8775
Diz ai Rodrigo

Eu tenho pouco mais de 1 ano de Linux e também fiz que vc esta fazendo, abandonei o Windows de vez pra ficar com o Linux.

No começo foi difícil, mas se vc realmente se empenhar, vc nunca mais irá querer saber de windows

Enviado em: 28/3/2012 14:20

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.