Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Acho que voltei pra ficar...
Usuário
Cadastrado em:
5/12/2012 20:02
De Pará
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 34
HP : 0 / 8
MP : 1 / 148
Olá pessoal,
Comecei no mundo linux "há alguns anos" com o Conectiva na caixa preta com manual e tudo..rsrs fiz um curso oficial da Conectiva de servidores, instalei alguns e me diverti um bocado, até ganhei algum dim dim, mas quando ela foi vendida coincidentemente sai do Linux, para programar Delphi/Windows. E fazem 3 anos que voltei pro planeta Linux (também por motivos profissionais, estou aprendendo Pyton e também brinco com o Lazarus) e aterrizei no continente Mandriva 2009, no início fiquei encantado mas percebi que a Mandriva não estava bem das pernas e que não dava pra confiar a longo prazo, ai encontrei o Ubuntu 9.10 e quando comecei a gostar dele veio a Unity com seus bugs e lentidão, ai conheci o XFCE, e achei a interface mais profissional de todas, altamente configurável e super leve, na época na versão 4.6 já funcionava muito bem e naquele momento por falta de opção escolhi o Xubuntu, o problema é a instabilidade do Ubuntu e seus bugs, não dá pra fazer um trabalho profissional de instalação do desktop em escala. Hoje tenho só um cliente com 5 computadores usando um Xubuntu 12.04 remasterizado, e meu programa roda sem problemas com Wine 1.4 e quando comecei a fuçar o 12.10 no meu desktop tudo parecia ir bem até que não instalou no meu notebook por ter uma placa de vídeo SiS, tentei até o Ubuntu 12.10 e nada, sequer o LiveCD abriu, ficou travado mesmo. Procurando alternativas pelo Google encontrei o PCLOS, de cara me encantei com aversão do XFCE, em um vídeo achei muito linda e completíssima, mas não encontrei onde baixar, por isso baixei o KDE e o LXDE, mesmo sem gostar de ambos, um por ser demais e o outro por ser de menos. Mas infelizmente também não funcionaram no Positivo v44, que uso só pra testes, se rolar nele rola em qualquer outra porcaria..rsrs, poque de positivo o bicho só tem o nome. Tenho que me contentar que Placa SiS tá fora para o Linux mais atual.

Acredito que pela maturidade desta distro ela deve ser bem estável e pretendo ajudar na tradução do PCLOS XFCE e fico por aqui, implorando para que alguém me dê um link para eu poder baixar o PCLOS XFCE 2012.02. Não aguento mais entrar na página oficial e ler "New ISO coming soon with XFCE4 version-4.10".

Um forte abraço a todos.

Enviado em: 6/12/2012 22:01

Re: Acho que voltei pra ficar...
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 36; EXP : 87
HP : 179 / 896
MP : 662 / 20123
Olá Frota,

Seja bem vindo à comunidade.

Também comecei no Conectiva 8, em 2003. Fiquei 3 anos no saudoso e insuperável Kurumin, até a sua extinção, em 2007.
Depois, encontrei o PCLinuxOS, e, me senti em casa.
Parecia que estava de novo no Conectiva.

De lá pra cá, fui me aprofundando e hoje sou desenvolvedor na comunidade internacional, sob o mesmo nick Agent Smith, beta testar e criador/ mantenedor da(s) versões nacionais.

Você poderia dar um voto de confiança e testar a versão LXDE que criei especialmente para o público brasileiro.

Está na seção de downloads.

E, conte conosco que nós contamos com você!

Sds

Enviado em: 7/12/2012 9:34

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
5/12/2012 20:02
De Pará
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 34
HP : 0 / 8
MP : 1 / 148
Olá Agent Smith,

Fiquei muito grato por receber sua resposta e pode crer que vou baixar e testar a versão Brasileira que você preparou, no entanto ainda gostaria muito de conseguir a ISO do XFCE, você sabe como consegui-la? E se eu puder ajudar em algo por aqui estou a disposição, ainda não programo em Pyton, só estou começando a fuçar mas posso testar, e até traduzir, caso precise de ajuda conte comigo.

Um forte abraço.

Enviado em: 7/12/2012 12:09

Administração
Cadastrado em:
9/11/2012 21:38
De São Caetano de Odivelas - Pará
Grupo:
Administrador
Nível : 16; EXP : 14
HP : 0 / 378
MP : 99 / 6661
Olá Frota,

Seja bem vindo!

Como disse o Agent a ISO do Xfce ainda está em testes, mas logo seja lançada será anunciada aqui ou como também ressaltou o Agent, instale a versão LXDE atualize-a e depois é só comandar ou ir ao Synaptic e busca por task-xfce ou algo parecido.

T+

Enviado em: 8/12/2012 10:01

Usuário
Cadastrado em:
6/5/2011 22:01
De Rio - RJ
Grupo:
Usuário
Nível : 11; EXP : 42
HP : 0 / 260
MP : 51 / 5739
Bom dia a todos,

OK Creto, mas acho que antes de dar o comando citado por voce, a pessoa deve ir ao Synaptic-Connfigurações clicar no repo que está usando e na aba "Seções" acrescentar "xfce4"

Valeu!!

Enviado em: 9/12/2012 13:12

Registered user # 476274

"Quem come prego...,sabe o dia de amanhã!

Administração
Cadastrado em:
9/11/2012 21:38
De São Caetano de Odivelas - Pará
Grupo:
Administrador
Nível : 16; EXP : 14
HP : 0 / 378
MP : 99 / 6661
Citando:

RWagner escreveu:
Bom dia a todos,

OK Creto, mas acho que antes de dar o comando citado por voce, a pessoa deve ir ao Synaptic-Connfigurações clicar no repo que está usando e na aba "Seções" acrescentar "xfce4"

Valeu!!

Claro, claro meu amigo Rweu!

Porém mostro aqui a recomandação dada pelo nosso grande AgentSmith: Repostório nacional do PCLinuxOS

Mas ainda insistinto apenas em certamente abrir o Synaptic fazer uma busca por esse repositório indicado acima, pois pelo que consta na velha lembrança aqui do Velho Creto ao se instalar o PCLOS esse repositórios já estarão no PCLOS bastanto apenas marcá-lo movê-lo para cima e desmarcar os que estiverem marcados deixando apenas o nacional.

Ainda, o campo indicado por você também já estará devidamente configurado, assim: main updates nonfree games kde xfce4, portanto peço antes de inserir uma nova linha no Synaptic fazer uma busca pela linha debatida aqui, sei que posso estar enganado, porém como tive um problema de crácrá não com o sistema mas sim com a vida não privada na NET estou refazendo minhas instalações e o PCLOS será uma delas e terminarei esse invetário de forma mais convicta com minhas suposições.

T+

Enviado em: 11/12/2012 14:03

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.