Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Acho que voltei pra ficar...
Usuário
Cadastrado em:
5/12/2012 20:02
De Pará
Grupo:
Usuário
Nível : 1; EXP : 34
HP : 0 / 8
MP : 1 / 148
Olá pessoal,
Comecei no mundo linux "há alguns anos" com o Conectiva na caixa preta com manual e tudo..rsrs fiz um curso oficial da Conectiva de servidores, instalei alguns e me diverti um bocado, até ganhei algum dim dim, mas quando ela foi vendida coincidentemente sai do Linux, para programar Delphi/Windows. E fazem 3 anos que voltei pro planeta Linux (também por motivos profissionais, estou aprendendo Pyton e também brinco com o Lazarus) e aterrizei no continente Mandriva 2009, no início fiquei encantado mas percebi que a Mandriva não estava bem das pernas e que não dava pra confiar a longo prazo, ai encontrei o Ubuntu 9.10 e quando comecei a gostar dele veio a Unity com seus bugs e lentidão, ai conheci o XFCE, e achei a interface mais profissional de todas, altamente configurável e super leve, na época na versão 4.6 já funcionava muito bem e naquele momento por falta de opção escolhi o Xubuntu, o problema é a instabilidade do Ubuntu e seus bugs, não dá pra fazer um trabalho profissional de instalação do desktop em escala. Hoje tenho só um cliente com 5 computadores usando um Xubuntu 12.04 remasterizado, e meu programa roda sem problemas com Wine 1.4 e quando comecei a fuçar o 12.10 no meu desktop tudo parecia ir bem até que não instalou no meu notebook por ter uma placa de vídeo SiS, tentei até o Ubuntu 12.10 e nada, sequer o LiveCD abriu, ficou travado mesmo. Procurando alternativas pelo Google encontrei o PCLOS, de cara me encantei com aversão do XFCE, em um vídeo achei muito linda e completíssima, mas não encontrei onde baixar, por isso baixei o KDE e o LXDE, mesmo sem gostar de ambos, um por ser demais e o outro por ser de menos. Mas infelizmente também não funcionaram no Positivo v44, que uso só pra testes, se rolar nele rol