Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Systemd - um câncer no ecossistema do software livre
Usuário
Cadastrado em:
8/1/2012 14:26
Grupo:
Usuário
Nível : 11; EXP : 70
HP : 0 / 267
MP : 53 / 4139
Systemd - um câncer no ecossistema do software livre

Por que o systemd poderá, a longo prazo, prejudicar o software livre?

http://www.andremachado.org/artigos/1 ... car-o-software-livre.html

Enviado em: 29/9/2014 7:33

Re: Systemd - um câncer no ecossistema do software livre
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 39
HP : 171 / 859
MP : 595 / 15367
Esse rapaz, André Machado, devia ter dormido de pés destapados, no dia que ele teceu duras críticas ao PCLinuxOS Brasil, lá no fórum do Guia do Hardware, críticas essas bem de pessoas mal-amadas. Mas, isso foi há 3 anos atrás, o PCLOS Br está firme e forte e continua andando e vai além do que eu tinha imaginado para ele.

Quanto ao que ele escreveu sobre o systemd, a coisa é muito pior do que isso.

systemd é um golpe da Red Hat na comunidade do software livre mundial. É a RH dando uma de Apple e tornando o GNU/Linux num BSD.

Explico: Dizem que a Apple segura o desenvolvimento do BSD, e, acho que ha um fundo de verdade nisso, já que o GNU/Linux, por ser inerentemente livre (os BSD's são altamente controlados, por isso não se vê diversidade, existem, penso, umas 8 variantes de BSD, com certeza eu conheço 5, mas, liberdade ali é muito limitada e restrita.

Agora, a RH está com a seguinte ideia: Bom, fizemos tanto pelo GNU/Linux, agora é a nossa vez, vamos pegar a nossa parte.

E, esta parte é criar um padrão que vai matar a diversidade do GNU/Linux. Todas as distros vão ficar como clones da RHEL, já que o systemd vai estar presente em todas.

Graças a Deus, o TexStar não entrou nessa canoa furada, assim como o Patrick Volkerding (Slack) e o Daniel Robbins (Gentoo / Funtoo).

Eu tinha esperança que a Debian ia opor resistência a essa palhaçada, mas, não. Eles capitularam.

Vamos ver o que nos aguarda...

Sds

Enviado em: 29/9/2014 8:36

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
8/1/2012 14:26
Grupo:
Usuário
Nível : 11; EXP : 70
HP : 0 / 267
MP : 53 / 4139
É começar KDE e outras DE populares além do Gnome pedir Systemd como dependência que f*** a diversidade. Aí as distros vão ter que usar systemd querendo ou não. E isto é o pior de tudo!!!

Enviado em: 29/9/2014 16:34

Administração
Cadastrado em:
9/11/2012 21:38
De São Caetano de Odivelas - Pará
Grupo:
Administrador
Nível : 16; EXP : 11
HP : 0 / 377
MP : 99 / 4919
Citando:

AgentSmith escreveu:
Esse rapaz, André Machado, devia ter dormido de pés destapados, no dia que ele teceu duras críticas ao PCLinuxOS Brasil, lá no fórum do Guia do Hardware, críticas essas bem de pessoas mal-amadas. Mas, isso foi há 3 anos atrás, o PCLOS Br está firme e forte e continua andando e vai além do que eu tinha imaginado para ele.

Quanto ao que ele escreveu sobre o systemd, a coisa é muito pior do que isso.

systemd é um golpe da Red Hat na comunidade do software livre mundial. É a RH dando uma de Apple e tornando o GNU/Linux num BSD.

Explico: Dizem que a Apple segura o desenvolvimento do BSD, e, acho que ha um fundo de verdade nisso, já que o GNU/Linux, por ser inerentemente livre (os BSD's são altamente controlados, por isso não se vê diversidade, existem, penso, umas 8 variantes de BSD, com certeza eu conheço 5, mas, liberdade ali é muito limitada e restrita.

Agora, a RH está com a seguinte ideia: Bom, fizemos tanto pelo GNU/Linux, agora é a nossa vez, vamos pegar a nossa parte.

E, esta parte é criar um padrão que vai matar a diversidade do GNU/Linux. Todas as distros vão ficar como clones da RHEL, já que o systemd vai estar presente em todas.

Graças a Deus, o TexStar não entrou nessa canoa furada, assim como o Patrick Volkerding (Slack) e o Daniel Robbins (Gentoo / Funtoo).

Eu tinha esperança que a Debian ia opor resistência a essa palhaçada, mas, não. Eles capitularam.

Vamos ver o que nos aguarda...

Sds

Não sei muito desses assuntos, mas foi muito bom ler este parecer, para ir em busca de esclarecimentos.

PS: Aos poucos estou >>voltando | #30

T+

Enviado em: 30/9/2014 18:15

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 39
HP : 171 / 859
MP : 595 / 15367
Nosso capitão William Reynolds, Texstar, diz que só vai adotar o systemd se botarem um revolver na cara dele...

Leia aqui

Sds

Enviado em: 19/10/2014 17:18

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.