Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

(1) 2 »

Qual o PCLinuxOS que queremos ?
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 64
HP : 173 / 866
MP : 606 / 15893
Amigos,
Vocês devem ter notado a mobilização da nascente comunidade Mageia aqui no Brasil.
O pessoal está motivado, entusiasmado e, estão todos pegando junto.
Enquanto isso, no primo cruzado, tudo está parado, as coisas estão todas calmas, não tem movimento nenhum.
Oras, eu vejo muita gente criticar nosso querido PCLinuxOS.
Ah, falta isso, falta aquilo, não é como a distro tal...
Muito bem.
O que estamos fazendo para mudar isso ?
Criticar é muito fácil, falar mal, mais ainda. Aliás, falar, até papagaio fala. Mas, trabalhar, daí é complicado.
Eu não cobro e nem exijo nada de ninguém, mas, como é que as coisas ficam ?
Ahh, um monte de gente reclamando e criticando.
E mobilização, como a da comunidade Mageia ?
Eu não invejo a distro Mageia, acho que o PCLinuxOS está anos luz a frente.
Eu invejo é a comunidade deles. O pessoal quer trabalhar pelo bem do desenvolvimento da distro.
E aqui ?
"Ahhh, esqueci uma torneira aberta lá casa, vou lá e já volto"
"Ahhh, esqueci o feijão no fogo"
ou "Ahh, vou ali comprar cigarro na esquina"
Gente, a coisa é mais ou menos assim: Hoje, estou com mais de 8 pacotes no testing, e, eles continuam lá.
O Skype 4, eu postei faz mais de um mês. Ontem, ele entrou nos repos do ubuntu.
Poxa... Aqui, nós sairíamos na frente. E... Necas...
Bom, o que eu quero dizer é que precisamos do comprometimento, ou então, vamos ficar pra trás.
E, não é por falta de trabalho, pois trabalhar, eu trabalho bastante pela distro. Agora, falta engajamento e comprometimento.

Os usuários gostam dessa ou daquela distro, e, dizem: Ahh, é porque tem os pacotes A ou B, ou a detecção de hardware é muito boa, ou é uma distro que voa.
E aqui ? Ahh, a distro não é como aquela outra, não oferece isso ou não traz aquilo, etc, etc, etc.

Gente, parafraseando um dos maiores usuários GNU/Linux que já viveu, o presidente John Fitzgerald Kennedy, quando disse: "Não perguntem o que a sua distro pode fazer por vocês, mas o quê vocês podem fazer pela sua distro", eu faço a mesma pergunta aqui, e conclamo-os a participar ativamente do PCLinuxOS - O quê vocês podem fazer pelo PCLinuxOS ? Para torná-lo melhor ?

Sds

Enviado em: 31/7/2012 11:14

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Re: Qual o PCLinuxOS que queremos ?
Usuário
Cadastrado em:
19/5/2011 8:23
De São Paulo SP
Grupo:
Usuário
Nível : 16; EXP : 1
HP : 0 / 375
MP : 97 / 6689
linux e linux ...
cada um com o seu ...
eu acho que o PCLinuxOS esta de bom tamanha para usuário final bonito, rápido e bem amigável oque falta nele eu não sei aaaaaaaaaa falta a versão final 64 bit ...
tirando o Ubuntu todos os outros linux eu acho show de bola ...

Enviado em: 31/7/2012 14:14

Linux Sempre

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

fran escreveu:
linux e linux ...
cada um com o seu ...
eu acho que o PCLinuxOS esta de bom tamanha para usuário final bonito, rápido e bem amigável oque falta nele eu não sei aaaaaaaaaa falta a versão final 64 bit ...
tirando o Ubuntu todos os outros linux eu acho show de bola ...

Eu também quero 64bits, afinal, todos os pacotes que eu faço são 32bits.
Aliás, vou ver se consigo com o pessoal da matriz uma versão de desenvolvimento, para que eu possa desenvolver tanto em 32 quanto 64 bits.
Quanto ao buguntu, também não sou muito fã dele não...
Sds

Enviado em: 31/7/2012 15:03

Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 19:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 11551
Citando:

AgentSmith escreveu:
...Gente, a coisa é mais ou menos assim: Hoje, estou com mais de 8 pacotes no testing, e, eles continuam lá.
O Skype 4, eu postei faz mais de um mês. Ontem, ele entrou nos repos do ubuntu.
Poxa... Aqui, nós sairíamos na frente. E... Necas...

Pelo que eu entendi, tua chateação é mais com o pessoal do PCLinuxOS internacional...é isso?
Se for, o que normalmente se costuma fazer nesses casos?
*
*

Enviado em: 1/8/2012 21:53

Minha Loja Virtual

Usuário
Cadastrado em:
23/3/2011 14:02
De RS
Grupo:
Usuário
Nível : 10; EXP : 31
HP : 0 / 232
MP : 42 / 4253
Bem, meus caros, creio que todos reclamam em todos lados.
Outras distros também tem equipes pequenas.
Mas realmente, reclamar e não fazer nada é coisa de loosers! gente pequena não faz e ainda atrapalha.

Não existe distro perfeita em si mesma, pode até existir "perfeita para mim".
Nesse sentido o PCLinusOS-BR Edition está muito boa. Os usuários mais fieis precisam colaborar de alguma forma.

Quanto a testar os pacotes, não sei nada disso... mas alguém que possa, deveria ajudar.

Força PCL!

Enviado em: 2/8/2012 11:10
GNU/Linux user #451206

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Amigos,
Que bom que o post suscitou a discussão.
Era isso que eu queria.
Temos diversos pontos em que a comunidade pode estar mais envolvida e engajada.
Afinal, se apenas fôssemos usuários que aceitam tudo e não fazem nada, estaríamos usando aquela outra disto que desdenha dos seus usuários.

Muito bem, serei pontual:

1º Tivemos um post, lá no Guia do Hardware que foi desastroso. O rapaz que comentou não tinha a mínima ideia do que é o PCLinuxOS.
Se ele reclamasse que a distro vai para a página do PCLOS americano e não na nossa, ok, se ele reclamasse que não tem um medidor de bateria no LXDE, ok também, ou seja, se fossem problemas reais, mas não.
Vejam: http://www.hardware.com.br/comunidade ... 211177/6.html#post6077154
O rapaz super desinformado, distros rolling release não tem back ports, ou seja , os pacotes podem ser de 2007, 2009, não se re-empacota.
Massss...
Pelo menos tivemos dois companheiros (além de mim) que ajudaram lá e defenderam a distro. Isso ficou legal. Mas, eu esperava mais gente defendendo a distro.

2º O processo no testing é muito lento, e, o pessoal lá de fora não se preocupa muito com os pacotes que eu faço. Eu penso nos pacotes para a nossa comunidade, assim, o que é bom e importante para o Brasil, nem sempre será para os outros países.
Como ajudar ? Os amigos aqui da comunidade podem, os que se expressam bem em inglês podem se alistar como beta testers na comunidade americana, testar os pacotes que eu faço e postar nos tópicos que eu abrir.
Não precisa ser um gênio, mas saber um pouco de inglês (e o Google Translate ajuda bastante)
Aos que se interessarem, depois eu posto o passo-a-passo para criar um ambiente (virtual) de testes, uma máquina no Virtual Box, para poder testar os pacotes.

Por ora meus amigos, acho que era isso.
Estou aberto ao diálogo sempre, sempre que quiserem me sugerir coisas novas, vamos debater e decidir pelo bem e avanço de nossa distro.

Sds

Enviado em: 2/8/2012 12:15

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Moderadores
Citando:

AgentSmith escreveu:
Aos que se interessarem, depois eu posto o passo-a-passo para criar um ambiente (virtual) de testes, uma máquina no Virtual Box, para poder testar os pacotes.

AgentSmith...acho que vale a pena vc fazer isto quando possível...muitas vezes a ajuda vem mais fácil se fizer como vc fez...colocando o problema e uma das maneiras de ajudar a resolvê-lo...acredito que a maioria dos usuários, como eu, não tem um envolvimento com as "entranhas" do Linux e acaba não percebendo esse tipo de necessidade nem sabendo como ajudar ...valeu pelo tópico...um abraço
*
*

Enviado em: 2/8/2012 17:22

Minha Loja Virtual

Usuário
Cadastrado em:
22/3/2011 17:32
De Ibaiti - pr
Grupo:
Usuário
Nível : 8; EXP : 57
HP : 0 / 189
MP : 30 / 3460
Bom pessoal, sinceramente nao gosto de ter que ficar dependendo da comunidade americana pra tudo.
Seria bom se houvesse um pouco de descentralizacao, mesmmo que seja apenas para traducao de aplicativos.

Enviado em: 3/8/2012 10:25

Visitante
Como acabei de dizer em outro post, meio sumido, mas apoiado Agent, o problema ainda é o "um pouco de inglês" (aqui é so translate) e as vezes ele complica mais que ajuda, mas testar?? Testo, as vezes até faço gambiarras por que não testar é isso sim pessoal quanto mais gente envolvida é melhor mas se forem poucos mas se envolverem pode dar certo sim também.

T+

Enviado em: 3/8/2012 13:48

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Moderadores
Olá pessoal
Acabei de postar no G+ e Facebook a imagem abaixo junto com o link do nosso Portal
*
*
Clique para ver a Imagem original em uma nova janela

Enviado em: 3/8/2012 14:35

Minha Loja Virtual

Usuário
Cadastrado em:
De São Paulo SP
Grupo:
Usuário
Nossa esse papel de parede e D+ onde eu arrumo essa imagem ?

Enviado em: 4/8/2012 10:32

Linux Sempre

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Moderadores
Olá fran
Essa eu peguei da Área de Trabalho do meu PCLinuxOS 2012 BR
Na nossa Wiki tem essa imagem (na seção de Wallpapers)
Lembro que no G+ do PCLinuxOS Brasil já tem algumas fotos
https://plus.google.com/114633819284694988041/photos
*
*

Enviado em: 4/8/2012 12:23

Minha Loja Virtual

Usuário
Cadastrado em:
De São Paulo SP
Grupo:
Usuário
obrigado...

Enviado em: 4/8/2012 12:30

Linux Sempre

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

HFDAngelo escreveu:
Olá pessoal
Acabei de postar no G+ e Facebook a imagem abaixo junto com o link do nosso Portal
*
*
Clique para ver a Imagem original em uma nova janela

Ai gentem... Me correu uma lágrima virtual dos olhos agora...
Bom, brinquedos à parte, vamos trabalhar.

Nesse exato momento, está sendo decidido, lá fora, se o Iron Browser fica ou não fica no PCLinuxOS.
Eu gosto dele, e o uso.
E, quem mais ?

Outra, quem quer se tornar beta tester ?

Aqueles que quiserem, levantem a mão.

Sds

Enviado em: 4/8/2012 19:25

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Moderadores
Citando:

AgentSmith escreveu:
Nesse exato momento, está sendo decidido, lá fora, se o Iron Browser fica ou não fica no PCLinuxOS.
Eu gosto dele, e o uso.
E, quem mais ?

Outra, quem quer se tornar beta tester ?

Eu uso o Iron...talvez o problema seja que ele é uma cópia do Chrome...na sua visão, ele teria alguma vantagem sobre o Chrome, que a gente pudesse usar como argumento para tentar mantê-lo no PCLinuxOS?

Vc poderia explicar melhor os passos necessários para ser um beta tester para que cada usuário pudesse analisar e ver se teria disponibilidade.
*
*

Enviado em: 5/8/2012 2:58

Minha Loja Virtual

Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 9050
Eu uso o Chrome (estável) no linux e acho muito bom.Eu sei que ele não é a versão opensource, mas ele tem algumas vantagens sobre o google Chromium.Vejam as diferençasaqui em http://goncin.wordpress.com/2011/10/0 ... onde-estao-as-diferencas/ O iron eu usei uma vez e achei muito parecido com o firefox, mas não sei como está na versão atual.O iron é considerado o browser do futuro.Aqui em http://www.srware.net/en/software_srware_iron.php
Abraços.

Enviado em: 5/8/2012 12:32

Usuário
Cadastrado em:
23/3/2011 14:02
De RS
Grupo:
Usuário
Nível : 10; EXP : 31
HP : 0 / 232
MP : 42 / 4253
Agente Smith, aproveitando a pausa para o cafezinho, que ideias tens para o futuro?
Já experimentastes com quase todos os "grandes e médios" DEs. A quais deles vais / podes dar continuidade?

No meu caso particular, dado o uso MATE e LXDE são um sucesso (uso quase 15 máquinas ao todo, com um desses dois DEs, entre o trabalho e minha casa).

Votos de muito mais sucesso!

Enviado em: 11/6/2015 21:03
GNU/Linux user #451206

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

Gonzalo Velasco escreveu:
Agente Smith, aproveitando a pausa para o cafezinho, que ideias tens para o futuro?
Já experimentastes com quase todos os "grandes e médios" DEs. A quais deles vais / podes dar continuidade?

No meu caso particular, dado o uso MATE e LXDE são um sucesso (uso quase 15 máquinas ao todo, com um desses dois DEs, entre o trabalho e minha casa).

Votos de muito mais sucesso!

Oi gente,

Pois muito bem, vamos então listar nossos planos para o futuro (mas, como dizia o mestre Yoda, difícil ver o futuro é, pois sempre se movendo ele está...).

No âmbito nacional:
1) Razor Qt será aposentada. Não é uma grande surpresa, já que o Razor se fundiu ao LXDE há algum tempo.
2) Estou preparando uma ISO do Trinity, já faz algum tempo. Eu estou trabalhando duro para que seja a melhor versão possível do Trinity. Não está sendo fácil, mas, eu quero crer que será bonita e bem funcional.
3) Deveremos ter mais duas versões, Cinnamon e XFCE, XFCE este que me foi pedido pelo nosso amigo do PCLOS internacional IKA, que se não me engano é polonês. Também estão na fila.
4) Todos os outros DE's vão continuar, pois há público para eles. O Mate está na versão 1.10 e o LXDE GTK continua. Quando for migrado para Qt, também seguiremos, mas, até lá, prossegue o desenvolvimento da versão GTK.

No âmbito internacional:
1) O Grub está passando gradativamente para Grub 2. Eu não sou fã do G2, pois ele não agrega muito mais ao pacote do que o G1, mas, como pararam o desenvolvimento do G1, tudo de bom acabou acontecendo no G2. Ele traz mais complexidade e é mais trabalhoso de mexer (o G1 é só mexer no menu.lst e pronto)
2) Estão aparecendo as ferramentas para se trabalhar com partições e instalações UEFI, as EFI tools. Ainda não há um processo automatizado, mas, em breve haverá.
3) Nosso init system não mudou e por enquanto, não mudará. Continuamos no bom e velho sys init.

Então, por enquanto são essas as novas. Mais novas quando estiverem disponíveis.

Sds,

Enviado em: 14/6/2015 19:56

Administração
Cadastrado em:
9/11/2012 21:38
De São Caetano de Odivelas - Pará
Grupo:
Administrador
Nível : 16; EXP : 14
HP : 0 / 378
MP : 99 / 5110
Eu ainda não morri! E com isso, estou no aguardo de algumas coisas, tempo é uma delas, além de NET em casa, tempo..., por ai vai.

Tenho dois PCs o que suporta apenas 32 bits desisti de tentar com meu inimigo "inglês (o idioma)" a tentar solucionar uma instalação do PCLOS seja a versão BR ou Internacional.

Meu outro PC é um Dell Inspiron 15 série 5000 UEFI e como sempre, sempre mais de uma distro bem amigos..., com pressa continuo outra hora...

Mas como disse lá no ínicio: "Não morri ainda"

T+

Enviado em: 16/6/2015 9:43

Usuário
Cadastrado em:
3/1/2015 21:14
De curitiba
Grupo:
Usuário
Nível : 6; EXP : 48
HP : 0 / 137
MP : 19 / 989
"3) Deveremos ter mais duas versões, Cinnamon e XFCE, XFCE este que me foi pedido pelo nosso amigo do PCLOS internacional IKA, que se não me engano é polonês. Também estão na fila."
Quero dar meu braço a torcer . Havia usado o ambiente Cinnamon no Mint e tinha achado muito ruim . Mas de tanto ler e ouvir elogios pra ele , resolvi instalá-lo no nosso KDE mini ; e gostei . Então instalei PCLinuxOS Cinnamon (a versão italiana foi a única que achei) e é realmente muito legal . No meu entender a versão italiana peca por duas coisas : 1-tem apps demais , às vezes mais de um pra mesma função ; 2-não atualiza o próprio ambiente Cinnamon , que está bem desatualizado ( mas isso acho que no KDE mini também estava ). Seguindo o padrão ,tenho certeza que a versão brasileira será ainda melhor. Sem contar no visual , mas aí é covardia .
:D
Abraços

Enviado em: 29/6/2015 18:46

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
(1) 2 »

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.