Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Pure Data extended, Kernel de baixa latência, WPS OFFICE, GD safesign e mbmon
Usuário
Cadastrado em:
19/5/2016 22:10
De Salvador
Grupo:
Usuário
Nível : 6; EXP : 41
HP : 0 / 135
MP : 19 / 465
Pessoal... foi malz incomodar vocês mais uma vez mas... é necessário...

Primeiramente eu não entendo por que as distros(não sei se todas) suportam o o Pure Data Vanilla que além de ser pra usuários experientes, parou de ser desenvolvida faz anos. O pure Data extended, além de ter complementos, está em desenvolvimento contínuo e é pra iniciantes. Pena que o site só disponibiliza deb pra ubuntu e debian.

Kernel de baixa latência... ideal pra usar com o pure data além de causar menos aquecimento no processador. O kernel 4.4.0 do Ubuntu, arch, e do fedora faz o computador aqui desligar pois a mensagem oveheating throttle até aparecia no mageia aqui mas eu usava de boas o kernel 4.1 LTS. O kernel 4.4.0 do antiX roda até em um duron de um user do fórum.

O libreoffice é um fantástico programa mas talvez não por causa dele os documentos em docx não abrem bem e não salva bem. Não iremos convencer o povo brasileiro de uma hora pra outra usar libreoffice... sugiro um script tipo o que instala o libreoffice que não funfou aqui e tive que baixar de maneira manual ou botar o WPS Office que é multiplataforma, tendo versão pra Android que é 100% compatível com o formato proprietário da Microsoft, evitando dores de cabeças futuras. No site oficial só tem deb pra Linux e mesmo estando em fase inicial pra Linux está muito bom.

Eu falei com um user do Arch Linux criar um pacote de como instalar o token GD Safesign muito usado no Brasil seguindo os passos de como instalar no Ubuntu:
https://www.vivaolinux.com.br/dica/Tok ... fesign-no-Ubuntu-1204-LTS
As dependências dele já estão explícitas aqui:
https://aur.archlinux.org/packages/safesignidentityclient/

Não sei por que raios muitas distros tiraram o pacote mbmon que serve de complemento ao gkrellm. Como eu vou ver a rotação do cooler e como eu vou controlar de maneira prática a velocidade dele?

Zram. é um aplicativo muito interessante que já usei no Ubuntu e pouco tempo atrás no Mageia Linux. Ele melhora muito o desempenho de quem tem pouca ram. A wikipédia diz pra que ele serve...
https://encrypted.google.com/search?q=zram&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t

Agradeço desde já.

Enviado em: 6/6/2016 1:01

Editado por budspencer em 06-06-2016 01:20:12
Editado por budspencer em 06-06-2016 01:21:59

Re: Pure Data extended, Kernel de baixa latência, WPS OFFICE, GD safesign e mbmon
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 78
HP : 173 / 869
MP : 612 / 16160
-Pure Data: Interessante.

-Kernel de baixa latência: É complicado, só o Texstar empacota. Havia uma época que ele empacotava o Kernel BFS, do Kon Colivas. Mas, depois que a performance do kernel vanilla do Linux melhorou (e, isso foi no final da série 3.xx, início da série 4.xx, se não me engano) ele não colocou mais kernels "diferentes".

-Token Safesign: Teríamos que dar uma olhada, se é apenas no Brasil que se usa.

-Zram: Já ouvi falar dele. Acho que pode ser trabalhado.

Ok ?

Sds,

PS.:

Kingsoft office: Tem que instalar do site deles. Não é software livre e já foi pedido lá fora e recusado. A licença dele, penso, não permite a redistribuição por sites de terceiros.

Enviado em: 6/6/2016 14:03

Editado por AgentSmith em 06-06-2016 14:21:38

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Re: Pure Data extended, Kernel de baixa latência, WPS OFFICE, GD safesign e mbmon
Usuário
Cadastrado em:
De Salvador
Grupo:
Usuário
Vocês não sabem empacotar ou vocês não podem botar em um server brasileiro como esses programas made in Brazil que vocês fazem?

Vou pedir ao Textar e vou fazer um cadastro no fórum internacional.

Enviado em: 6/6/2016 17:19

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 78
HP : 173 / 869
MP : 612 / 16160
Citando:

budspencer escreveu:
Vocês não sabem empacotar ou vocês não podem botar em um server brasileiro como esses programas made in Brazil que vocês fazem?

Vou pedir ao Textar e vou fazer um cadastro no fórum internacional.

Olha, se você não sabe (e, eu penso que não), existem 16 pessoas no mundo desenvolvendo o PCLOS: Eu e mais 15.
Então, os recursos são bem escassos, e, ainda assim, fica uma distro mais ou menos boa.

É claro que todo mundo é livre para fazer o que quiser.

Se quiser ir lá no fórum americano, esteja a gosto.

Uma dica: Nós (Brasucas) somos mais boa praça que os gringos...

Sds,

Enviado em: 6/6/2016 21:47

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
De Salvador
Grupo:
Usuário
Acredito em vocês!

Enviado em: 7/6/2016 9:06

Usuário
Cadastrado em:
De Salvador
Grupo:
Usuário
Caras dá pra liberar pelo menos o puredata extended? O manjaro tem só o PD. Se eu quiser usar o PDEXtended, eu teria que trocar de distro mas como está atendendo minhas necessidades, eu ainda não estou usando o pd pois no momento estou ocupado com outras coisas. Será que o Go lang pode ser adicionado nos repositórios?

Slimjet já foi atualizado várias vezes. Não sei instalar aquela budega pro flash atualizado pegar aqui.

Enviado em: 6/8/2016 21:15

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.