Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Sobre o Pclinux com Enlightenment E17
Usuário
Cadastrado em:
17/6/2011 14:35
Grupo:
Usuário
Nível : 5; EXP : 35
HP : 0 / 108
MP : 14 / 1944
sou usuário de Linux já a um bom tempo, apesar disso não entendo nada de programação e nem inglês.
gostei muito do E17 pena que por motivos profissionais ainda não posso deixar o rwin.
tenho na minha maquina o ubuntu.
acho que com a opção da canonical do unity, muitos dos seus usuários andam por ai a procura de novas aventuras.
talvez por isso seria oportuno o pclinux acelerar mais com gerênciadores como o E17.
pena não poder eu ajudar em muito a não ser na divulgação.

Enviado em: 28/6/2011 13:37

Re: Sobre o Pclinux com Enlightenment E17
Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 19:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 11717
Olá rruella
Passei a usar o E17 quando o KDE ficou meio insatisfatório e estou nele até hoje...achei bem legal e bonito...
*
*

Enviado em: 28/6/2011 22:37

Minha Loja Virtual

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 78
HP : 173 / 869
MP : 612 / 16181
Agora é esperar pela ISO do PCLOS 2011 E-17. Quem sabe, quando sair, você tenha uma experiência melhor com ele ?
Realmente o E-17 está se mostrando uma grata surpresa.
Sds

Enviado em: 29/6/2011 8:48

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
23/3/2011 14:02
De RS
Grupo:
Usuário
Nível : 10; EXP : 31
HP : 0 / 232
MP : 42 / 4314
Acho bem interessante a aposta do "Ag. Smith" de ter aqui no BR alternativas novas, como a distro com LXDE retocada, prontinha para uso pelos usuários locais, e a nova leve com IceWM.

Eu -pessoalmente- apostaria em uma BEM leve mesmo (IceWM daria conta do recado) e outra com um ambiente mais completinho do que o LXDE. Isto porque o LXDE mesmo sendo leve, não é tão mais leve assim do que o XFCE para o processador (que é o verdadeiro gargalo, já que hoje qualquer um tem mais de 512 MB de RAM!). O primeiro tem umas limitações que acho chatas, como não lidar bem com projetores tipo "data-show", o PCManFM é bastante limitado para mexer em algumas coisas de forma mais avançada, inclusive com rede (compartilhamento com Samba), e outros ambientes com outros navegadores de arquivos estão bem melhor servidos.

Sugiro trabalhar uma ISO para uma distro bem (extremadamente) leve, e que caiba em um live-CD (não DVD) porém visualmente não-feia (e creio que o Ag. Smith foi feliz nisto).
Depois, trabalhar a outra com um DE menos limitado que o LXDE. Agora surge uma idéia de fazer algo com Gnome 2.x.
De novo, só porque sou meio atrevido, sugiro outro ambiente, já que o Gnome 2 está com os dias contados. Outras distros baseadas nele ainda (porque o Gnome 3 teve resistência (merecida) por causa do shell e outras coisas) vão mudar em breve para o novo Gnome 3 (melhorado) ou fizeram um "fork" e criaram outros ambientes (caso do Consortium do SolusOS, e o MATE e o Cinnamon do Mint).

Enviado em: 22/2/2013 14:57
GNU/Linux user #451206

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.