Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Lançado novo Openshot 2.3.0, funcionando perfeitamente no PCLinuxOS
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 64
HP : 173 / 866
MP : 606 / 15893
Prezados,
Dois dias atrás, Openshot 2.3.0 foi lançado. Baixei o appimage para um test-drive, e, estou realmente impressionado. Não só funcionou out-of-the box, mas também, parecia ser muito mais estável do que versões anteriores (embora eu ame OS, não é o mais estável dos softwares e falha muito).
Mas este novo, não, ele trabalhou consistentemente, e, eu fiz um vídeo de cortes de vídeo de You Tube FLV, apenas para testá-lo, e ele funcionou perfeitamente.
O appimage é um novo formato de contêiner de aplicativo, derivado de klik e portablelinuxapps, é um formato que contém o programa, todos os seus arquivos e todas as bibliotecas que precisa para trabalhar.
De Ask Ubuntu, eu encontrei uma explicação muito boa sobre o formato appimage:

Ele usa um arquivo por aplicativo. Cada um é autônomo: inclui todas as bibliotecas das quais a aplicação depende e que não fazem parte do sistema base. A este respeito, é semelhante à "virtualização de aplicações". Pode-se usar um arquivo AppImage mesmo se eles não são um superusuário, ou eles estão usando um CD ao vivo. Arquivos AppImage são geralmente mais simples do que compilar e instalar um aplicativo, já que nenhuma instalação realmente ocorreu. O arquivo AppImage é uma imagem compactada que está temporariamente montada para permitir o acesso ao programa, mas não precisar extrair o programa ou modificar o sistema subjacente.

Meu palpite é que é um Squash FS, assim como nosso PCLOS live CD (e Puppy Linux ISO) e ele se expande rapidamente, acho que em /tmp e funciona sob demanda, expandindo cada arquivo do container appimage quando necessário.
É algo parecido com o .DMG da Apple, e, um formato de contêiner muito bom, uma vez que é agnóstico (nem flatpaks nem snappys, que adicionam um monte de preocupações próprias).

Então, o meu veredito é: Dois polegares para cima, grande programa e grande formato de contêiner.

Capturas de tela:

Clique para ver a Imagem original em uma nova janela

Clique para ver a Imagem original em uma nova janela

Download do Openshot 2.3.0: http://www.openshot.org/download/

Um bom diretório de aplicativos appimage:

https://bintray.com/probono/AppImages/

Ok ?

Espero que gostem.

Sds,

Enviado em: 1/4 15:11

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico