Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Um Presentão de Natal para a comunidade PCLOS Brasil
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 97
HP : 174 / 874
MP : 621 / 17066
Prezados amigos,
Estamos chegando ao fim de um ano muito significativo para a comunidade PCLOS Brasil.

Somos a 2ª comunidade da distribuição PCLOS a ser criada em terras brasileiras, e, temos também diversos componentes de Portugal, país que está intimamente ligado ao Brasil, por laços históricos e de língua.

Nesse nosso primeiro ano, pudemos ver o crescimento da comunidade, a passos largos, nosso reconhecimento em diversos canais(wikipedia, por exemplo) e por diversas pessoas (uma delas, o famoso luminar do Linux, sr. Robert Pogson).

Não paramos nunca em nenhum momento, sempre empurramos a distro, a comunidade e todos os nossos amigos para frente.

Nossa filosofia abriga e irmana todos nosso amigos de outras distribuições, que vêm nos pedir auxílio, já que o Linux é uma grande casa, com várias moradas, onde todos nós, ora precisamos de ajuda, ora ajudamos a outrem.

Portanto, nossas portas estão abertas a todos os colegas e amigos de outras distribuiçõs, que não só vêm nos pedir ajuda, mas que nos ajudam também. E, fechar uma porta na cara de um indivíduo que nos procura, pode significar que não teremos que nos preocupar com os problemas dele. Mas, também, não teremos uma ajuda, um auxílio, uma colaboração que talvez ele viesse prestar.

Meus amigos, depois de tanto escrever, estou emocionado. Emocionado ao anunciar, que, graças ao trabalho de conectar as pessoas certas, consegui um feito que ajudará a todos nós.

Eu, já há algum tempo, vinha muito insatisfeito com o desempenho do PCLOS em relação a repositórios. E, comecei contatos, conversas. Conversas com o Sr. Bill Reynolds.

E, também, conversas com uma GRANDE INSTITUIÇÃO Brasileira, que é um verdadeiro MOTOR, uma USINA de alto poder em nome do open source e do Linux.

Essa grande instituição é a UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, a UFPR, que tantos projetos de Linux e Open Source abriga em seus Mirrors.

Lá na UFPR, fui gentilmente atendido por diversas pessoas, até chegar à pessoa certa, aquela pessoa que faria a diferença no processo de instalar um MIRROR do PCLOS no Brasil.
Pela ordem, eu gostaria de fazer público o meu agradecimento as seguintes pessoas: Sueli Silva, secretária do curso de Computação da UFPR, Marcos Castilho, que me indicou a pessoa com a qual deveria tratar esse assunto.

E, finalmente, meu agradecimento público ao professor Carlos Carvalho, que hoje à tarde, respondeu um dos meus e-mails, cujo o texto reproduzo a seguir: "...Vamos fazer o espelho. Estou puxando agora; está bem lento. Não gosto
do ibiblio..."

Então meus amigos, graças a todas essas pessoas, e, principalmente ao empenho e boa vontade pelo Linux e pelo Open Source, deste nosso grande amigo(mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, é assim que eu o considero) prof. Carlos Carvalho, da UFPR, nós temos um MIRROR do PCLOS no Brasil, o que ajudará a todos, por não mais nos deixar na dependência de repositórios estrangeiros.

Muito Obrigado Universidade Federal do Paraná, Muito obrigado professor Carlos Carvalho. Graças a vocês, poderemos melhorar o desempenho do PCLOS, e, mais ainda, espalhar essa distro que muito lembra nossa amada distro Conectiva Linux.

Novamente, muito obrigado a todos os citados, obrigado prof. Carlos Carvalho, obrigado Sr. Bill Reynolds.

Prof Carlos é o verdadeiro papai Noel do PCLOS Brasil!

Ahh, claro, os pacotes estão sendo baixados. Quando o mirror ficar pronto, o endereço vai ser disponibilizado.

Meus amigos, saudações livres para todos. E, um feliz Natal!!! Ho Ho Ho !!!

Enviado em: 14/12/2011 17:36

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Re: Um Presentão de Natal para a comunidade PCLOS Brasil
Visitante
Se toda comunidade Linux brasileira tivesse um coordenador/administrador como voce caro AgentSmith, com certeza as comunidades seriam todas pelo menos parecidas com a do PCLOS Brasil, uma verdadeira casa onde abriga todos os amigos do software livre.

Como acho que todos sabem o carinho que tenho por esta comunidade, mesmo não tendo como eu rodar o PCLinuxOS como lembram Problemas de resolução

Parabéns pelo texto que me senti tocado em partes que dizem respeito ao Creto.
Parabéns pela iniciativa e disposição com o PCLOS, enfim, parabéns pelo presente conseguido e ofertado ao colegas.

Feliz Natal a todos!

T+

Enviado em: 14/12/2011 18:21

Editado por Creto em 14-12-2011 19:02:36

Usuário
Cadastrado em:
23/3/2011 14:02
De RS
Grupo:
Usuário
Nível : 10; EXP : 49
HP : 0 / 237
MP : 43 / 4614
Excelente notícia, meu caro!
É trabalhando serio que se vai longe.

Sucesso para o PCLinuxOS com este novo mirror. Realmente o download de atualizações e pacotes precisa mais velocidade. Agora, graças à GRANDE UFPR, teremos.

Parabéns ao Brasil por ter um grupo e uma instituição como essa que preza mesmo pelo Software Livre. Nada de propaganda enganosa. Nada de achar mais problemas do que soluções.
Vida longa ao C3 da UFPR.

Abraços.

Enviado em: 14/12/2011 19:31
GNU/Linux user #451206

Usuário
Cadastrado em:
21/8/2011 17:42
Grupo:
Usuário
Nível : 2; EXP : 25
HP : 0 / 31
MP : 4 / 573
Grande notícia!

Realmente a UFPR é uma instituição que valoriza o software livre.

Enviado em: 14/12/2011 21:23

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Citando:

Gonzalo Velasco escreveu:
Excelente notícia, meu caro!
É trabalhando serio que se vai longe.

Sucesso para o PCLinuxOS com este novo mirror. Realmente o download de atualizações e pacotes precisa mais velocidade. Agora, graças à GRANDE UFPR, teremos.

Parabéns ao Brasil por ter um grupo e uma instituição como essa que preza mesmo pelo Software Livre. Nada de propaganda enganosa. Nada de achar mais problemas do que soluções.
Vida longa ao C3 da UFPR.

Abraços.

Agradeço também ao amigo Gonzalo, que contribuiu para esta realização.
Realmente, a UFPR é uma instituição muito séria, de resultados, e que é focada na solução, e não no problema.
Longa vida a todos da UFPR, que realmente ajudam e muito o software livre, o Linux e as comunidades de todas as distros.

Saudações amigo Gonzalo, e vamos em frente, ainda existem muitas realizações para o PC Linux OS aqui no Brasil e em nossas vidas!

Enviado em: 14/12/2011 22:12

Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 19:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 12292
AgentSmith
Parabéns pelo esforço e dedicação...eu e,com certeza, toda a nossa comunidade agradece o teu empenho...
Agradeço também ao pessoal da UFPR que se interessou pelo teu pedido...
*
*

Enviado em: 15/12/2011 10:18

Minha Loja Virtual

Usuário
Cadastrado em:
30/9/2011 21:42
Grupo:
Usuário
Nível : 13; EXP : 32
HP : 0 / 308
MP : 68 / 5519
Parabéns AgentSmith... e assim o crescimento do pclinuxos vai se consolidando, fico satisfeito com isso

Sucesso a todos

Enviado em: 16/12/2011 20:04

Usuário
Cadastrado em:
14/5/2011 12:12
De Belo Horizonte,MG
Grupo:
Usuário
Nível : 4; EXP : 22
HP : 0 / 80
MP : 10 / 1533
Graande notícia em AgenteSmith!!

Fiquei bastante feliz com Essa notícia pq o PCLOS merece!

Desejo um Feliz Natal à todos e um próspero ano novo

:D

Enviado em: 17/12/2011 11:19

Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 9629
Parabéns a você AgentSmith.Sempre acreditei na sua dedicação ao PCLinuxOS e agora a nossa comunidade.Só falta agora o PCLinuxOS.com reconhecer-nos com a oficialização.Você poderia tentar um contato com eles sobre isto?
Abraços.
Citando:

AgentSmith escreveu:
Prezados amigos,
Estamos chegando ao fim de um ano muito significativo para a comunidade PCLOS Brasil.

Somos a 2ª comunidade da distribuição PCLOS a ser criada em terras brasileiras, e, temos também diversos componentes de Portugal, país que está intimamente ligado ao Brasil, por laços históricos e de língua.

Nesse nosso primeiro ano, pudemos ver o crescimento da comunidade, a passos largos, nosso reconhecimento em diversos canais(wikipedia, por exemplo) e por diversas pessoas (uma delas, o famoso luminar do Linux, sr. Robert Pogson).

Não paramos nunca em nenhum momento, sempre empurramos a distro, a comunidade e todos os nossos amigos para frente.

Nossa filosofia abriga e irmana todos nosso amigos de outras distribuições, que vêm nos pedir auxílio, já que o Linux é uma grande casa, com várias moradas, onde todos nós, ora precisamos de ajuda, ora ajudamos a outrem.

Portanto, nossas portas estão abertas a todos os colegas e amigos de outras distribuiçõs, que não só vêm nos pedir ajuda, mas que nos ajudam também. E, fechar uma porta na cara de um indivíduo que nos procura, pode significar que não teremos que nos preocupar com os problemas dele. Mas, também, não teremos uma ajuda, um auxílio, uma colaboração que talvez ele viesse prestar.

Meus amigos, depois de tanto escrever, estou emocionado. Emocionado ao anunciar, que, graças ao trabalho de conectar as pessoas certas, consegui um feito que ajudará a todos nós.

Eu, já há algum tempo, vinha muito insatisfeito com o desempenho do PCLOS em relação a repositórios. E, comecei contatos, conversas. Conversas com o Sr. Bill Reynolds.

E, também, conversas com uma GRANDE INSTITUIÇÃO Brasileira, que é um verdadeiro MOTOR, uma USINA de alto poder em nome do open source e do Linux.

Essa grande instituição é a UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, a UFPR, que tantos projetos de Linux e Open Source abriga em seus Mirrors.

Lá na UFPR, fui gentilmente atendido por diversas pessoas, até chegar à pessoa certa, aquela pessoa que faria a diferença no processo de instalar um MIRROR do PCLOS no Brasil.
Pela ordem, eu gostaria de fazer público o meu agradecimento as seguintes pessoas: Sueli Silva, secretária do curso de Computação da UFPR, Marcos Castilho, que me indicou a pessoa com a qual deveria tratar esse assunto.

E, finalmente, meu agradecimento público ao professor Carlos Carvalho, que hoje à tarde, respondeu um dos meus e-mails, cujo o texto reproduzo a seguir: "...Vamos fazer o espelho. Estou puxando agora; está bem lento. Não gosto
do ibiblio..."

Então meus amigos, graças a todas essas pessoas, e, principalmente ao empenho e boa vontade pelo Linux e pelo Open Source, deste nosso grande amigo(mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, é assim que eu o considero) prof. Carlos Carvalho, da UFPR, nós temos um MIRROR do PCLOS no Brasil, o que ajudará a todos, por não mais nos deixar na dependência de repositórios estrangeiros.

Muito Obrigado Universidade Federal do Paraná, Muito obrigado professor Carlos Carvalho. Graças a vocês, poderemos melhorar o desempenho do PCLOS, e, mais ainda, espalhar essa distro que muito lembra nossa amada distro Conectiva Linux.

Novamente, muito obrigado a todos os citados, obrigado prof. Carlos Carvalho, obrigado Sr. Bill Reynolds.

Prof Carlos é o verdadeiro papai Noel do PCLOS Brasil!

Ahh, claro, os pacotes estão sendo baixados. Quando o mirror ficar pronto, o endereço vai ser disponibilizado.

Meus amigos, saudações livres para todos. E, um feliz Natal!!! Ho Ho Ho !!!

Enviado em: 18/12/2011 18:15

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Está chegando o nosso repo.
Mensagem que recebi hoje pela manhã do nosso benfeitor lá na UFPR, prof. Carlos Carvalho, a qual transcrevo aqui:
"Foi exatamente esse que escolhi antes de você falar De fato é
muito rápido e já completei o download. Agora estou sincronizando de
volta com o ibiblio."

Na outra mensagem, ele tinha me escrito dizendo que o download do ibiblio.org estava horrível, e, eu indiquei nosso velho fiel: ftp.heanet.pub.fi para que ele fizesse o download por lá.

Mas, ele mesmo percebeu como nosso velho fiel é bom, e, se antecipou a minha sugestão.

Então amigos, estou apenas esperando a mensagem do prof. Carlos, nosso repositório nacional está quase pronto.

Realmente, será um 2012 muito feliz.

Sds

Enviado em: 4/1/2012 14:27

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Moderadores
Beleza Agent Smith
Não sei se seria possível mas seria bem legal ter nesse repositório o PCLinuxOS todo em português para download...acho que seria bem atraente para os futuros usuários...basta lembrar o sucesso do Kurumin...

Sobre a oficialização, acho que o passado instável do antigo forum atrapalha...
Se nós tivermos sucesso em empreitadas como a tua do repositório, quem sabe se no futuro eles até nos convidem?
*
*

Enviado em: 5/1/2012 12:38

Minha Loja Virtual

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Pessoal,
chegou nosso repositório brasileiro do PC Linux OS.
O prof. Carlos me passou o endereço hoje pela manhã, fiquei fazendo testes, e, estou liberando-o agora.
O endereço é o seguinte:

http://pclinuxos.c3sl.ufpr.br/pclinuxos/apt/
distribuição: pclinuxos/2010
seções: main updates nonfree games kde4

Ok pessoal ???

Testem e me informem como está.

Saudações livres!!!

Enviado em: 6/1/2012 17:59

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Moderadores
Beleza AgentSmith...unidos venceremos !!
Pelo que vi lá, tem para o 2010 e para o 2011...não é isso?

Na medida em que o pessoal for dando depoimentos de que está tudo OK, vou anunciar no G+, etc...

EDITANDO: Poderia também ser colocado no Painel de Avisos do Portal...
*
*

Enviado em: 6/1/2012 18:57

Minha Loja Virtual

Visitante
Bom trabalho AgentSmith, e conto-vos uma outra coisa além dos para béns estou por aqui já com peças novas e quando estiver tudo completo montarei e ai farei uma nova tentativa com o PCLOS agora com chipset Intel.

Parabéns a toda comunidade PCLOS e ao AgentSmith também!

T+

Enviado em: 6/1/2012 19:10

Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 9629
Um trabalho de mestre do AgentSmith. agora rumo a oficialização da nossa comunidade não oficial do PCLinuxOS Brasil.O PCLinuxOS.com poderia brindar-nos e reconhecer-nos com a oficialização.
Abraços.

Enviado em: 11/1/2012 10:53

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.