Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Dual boot?
Usuário
Cadastrado em:
29/8/2011 15:15
De Sorocaba-SP
Grupo:
Usuário
Nível : 6; EXP : 5
HP : 0 / 126
MP : 17 / 2122
Gostaria de saber se o pclinuxOS se daria bem em dual boot com as seguintes Distros, seguindo a ordem: Big Linux , Linux Mint ou Ubuntu, contanto que tivesse seu grub (Tela inicial); Nesse caso teria que efetuar sua instalação por ultima?
grato!!

Nota:Iniciar com grub do pclinuxOS, e ai escolher a outra Distro!!!

Enviado em: 12/10/2011 17:24

Re: Dual boot?
Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 19:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 11425
Olá Vanderlei
Eu nunca tive problemas no dual boot com o PCLinuxOS (junto com outros Linux e Windows) fazendo a instalação por último...só não sei em relação ao Ubuntu que atualmente usa o Grub2 e não o Grub...
*
*

Enviado em: 12/10/2011 18:53

Minha Loja Virtual

Usuário
Cadastrado em:
De Sorocaba-SP
Grupo:
Usuário
OK, grato caro amigo!

Só por curiosidade, ao inciar o pclinuxOS, na tela do gub ele apresenta : iniciar com senha do usuário e com root; Quando logo com root ele apresenta uma tela Diferente da qual quando é logado como usuaŕio1 Tem explicação? qual a diferença entre os logar?
Não sei se é lugar certo para esta pergunta, se não desculpe-me!! estou aprendendo hehehe

Enviado em: 12/10/2011 19:01

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 54
HP : 172 / 863
MP : 602 / 15678
Vanderlei,
A dica é não misturar Grub 1 com 2. Se for fazer isso, instale todas as distros com o Grub 1 e só instale a distro com o Grub 2 por último, deixando o Grub 1 gerenciando o boot.
Quanto a iniciar no modo seguro, o PCLOS inicia em run level 1, mono usuário root, para consertar algum problema com o sistema.
Ok ???

Sds

Enviado em: 12/10/2011 20:22

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
De Sorocaba-SP
Grupo:
Usuário
OK... entendido: só me resta ver quem tem grub 1 e grub 2!!!
tks

Enviado em: 12/10/2011 23:52

Administração
Cadastrado em:
13/3/2011 19:07
Grupo:
Moderadores
Nível : 26; EXP : 17
HP : 0 / 629
MP : 284 / 11425
Entrando em /boot/grub/ , os que tiverem o arquivo menu.lst são Grub...O PCLinuxOS é Grub
O Ubuntu, depende da versão dele...
*
*

Enviado em: 13/10/2011 10:30

Minha Loja Virtual

Administração
Cadastrado em:
8/4/2011 22:47
De Aracaju, capital de Sergipe
Grupo:
Usuário
Administrador
Nível : 16; EXP : 89
HP : 0 / 397
MP : 109 / 7132
Você consegue, sem problemas, trabalhar com os dois grubs, instalando um deles na própria partição da distro.

Primeiro passo: escolha qual das distros irá ser sua padrão (chamaremos de distro 1). Depois (e esta é a parte chata!) reinstale a outra (chamaremos de distro 2) com o grub (ou grub2) alocado na partição e não na MBR.

Segundo passo: Com as distros devidamente instaladas, reinicie a máquina pela distro 1. Nela, pelo nautilus, acesse a partição da distro 2 e, na pasta /boot, colete as informações de kernel e initrid. Após isso, na distro 1, como administrador, edite o arquivo grub.cfg (se usar o grub2) ou o arquivo menu.lst (se usar o grub) dentro da pasta /boot/grub/, substituindo, nas linhas referentes à distro 2, os dados referentes ao kernel e ao initrid pelos coletados. No meu caso, além disso, tive de excluir o trecho "(sda0,5)", presente em algumas linhas, para funcionar. Após a edição, rode no terminal os comandos: su, seguido de: update-grub e su, seguido de grub-install /dev/sda.

Comigo funcionou.

Fique com Deus.

Enviado em: 13/10/2011 11:47

Editado por Marcelo Alves em 13-10-2011 12:58:29

Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 54
HP : 172 / 863
MP : 602 / 15678
Citando:

Marcelo Alves escreveu:
Você consegue, sem problemas, trabalhar com os dois grubs, instalando um deles na própria partição da distro.

Primeiro passo: escolha qual das distros irá ser sua padrão (chamaremos de distro 1). Depois (e esta é a parte chata!) reinstale a outra (chamaremos de distro 2) com o grub (ou grub2) alocado na partição e não na MBR.

Segundo passo: Com as distros devidamente instaladas, reiniciei a máquina pela distro 1. Nela, pelo nautilus, acessei a partição da distro 2 e, na pasta /boot, colete as informações de kernel e initrid. Após isso, na distro 1, como administrador, edite o arquivo grub.cfg (se usar o grub2) ou o arquivo menu.lst (se usar o grub) dentro da pasta /boot/grub/, substituindo, nas linhas referentes à distro 2, os dados referentes ao kernel e ao initrid pelos coletados. No meu caso, além disso, tive de excluir o trecho "(sda0,5)", presente em algumas linhas, para funcionar. Após a edição, rode no terminal os comandos: su, seguido de: update-grub e su, seguido grub-install /dev/sda.

Comigo funcionou.

Fique com Deus.

Exatamente Marcelo, bem mastigadinho pro pessoal entender: ponha o GRUB 1 no MBR e o Grub 2 em sua própria partição. Ótimo!

Enviado em: 13/10/2011 11:56

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
De Sorocaba-SP
Grupo:
Usuário
Uaiiiiiiiiiiii sô!!! Caro Marcelo...Quem sabe..sabe, que não!! bate palmas!!! Entendi nadica de nada, Talvês algum dia chego lá!! + por enquando não da pra fazer tudo isso!!
Valeu! + fiquei Boiando!!!
Vamos fazer o seguinte: quando eu for instalar (linux) em dual boot eu pergunto , quem com quem ??
OK..

Enviado em: 13/10/2011 19:21

Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 8951

Caro vanderlei,
O meu conselho é o seguinte. Vai devagar aprendendo aos poucos e se acostumando com as novidades. Mas não tenha pressa em aprender tudo de uma vez. O ideal é ler algum manual antes ou acompanhando e perguntando mesmo aqui no forum. O PCLinuxOs é uma distro ideal para novatos que podem se dar ao luxo de usar pouco o terminal (podendo usar mais o synaptic).
abraços.

Citando:

Vanderlei escreveu:
Uaiiiiiiiiiiii sô!!! Caro Marcelo...Quem sabe..sabe, que não!! bate palmas!!! Entendi nadica de nada, Talvês algum dia chego lá!! + por enquando não da pra fazer tudo isso!!
Valeu! + fiquei Boiando!!!
Vamos fazer o seguinte: quando eu for instalar (linux) em dual boot eu pergunto , quem com quem ??
OK..

Enviado em: 16/10/2011 12:33

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.