Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

os forums de gnu linux estão acabando!
Usuário
Cadastrado em:
12/3/2011 19:39
Grupo:
Usuário
Nível : 20; EXP : 71
HP : 0 / 492
MP : 167 / 9653

Pessoal,
Infelizmente eu tive que arquivar 2 forums que eu patrocinava - o aptosid Brasil e siduction Brasil por falta de usuários e abandono por quase 2 anos.eu não pude manter mais abertos por falta de apoio e cooperação. Infelizmente, essa é a realidade dos forums de gnu Linux. Mas os forums precisam de apoio e usuarios e apoio financeiro. Eu pude manter por mais de 5 anos, mas não havia mais justificativa de continuar sem usuários.

Enviado em: 10/1/2016 0:23

Re: os forums de gnu linux estão acabando!
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 36; EXP : 0
HP : 175 / 875
MP : 622 / 17130
Citando:

Otto Sá escreveu:

Pessoal,
Infelizmente eu tive que arquivar 2 forums que eu patrocinava - o aptosid Brasil e siduction Brasil por falta de usuários e abandono por quase 2 anos.eu não pude manter mais abertos por falta de apoio e cooperação. Infelizmente, essa é a realidade dos forums de gnu Linux. Mas os forums precisam de apoio e usuarios e apoio financeiro. Eu pude manter por mais de 5 anos, mas não havia mais justificativa de continuar sem usuários.

Amigo Otto,

Essa morte lenta de comunidades GNU/Linux, ponha na conta da Red Hat, com seus planos de "profissionalização" do GNU/Linux, estão matando pouco a pouco as comunidades, até que só sobrem as distros mantidas por empresas, e, de preferência, pela Red Hat Corporation.

Explico:
Esse movimento já vem acontecendo há alguns anos.
Há mais ou menos 5 anos atrás, a RH declarou que tinha necessidade de obscurecer o código fonte do RHEL, para não ser sabotado pelos concorrentes. Isso era uma clara ação contra a Oracle, e o seu Unbreakable Linux, um clone do RHEL que a Oracle dizia funcionar tal e qual, e, que iria dar suporte, tanto ao seu Linux quanto ao RHEL.
Ora, tal atitude atrasou a Oracle, mas, feriu mais ao CentOS, que ficou no vácuo.

Depois, veio o locked boot UEFI, onde a RH, ao invés de lutar contra essa atrocidade, comprou chaves com a Microsoft... De todas as companhias no universo, logo com quem.

Mais adiante, veio o systemd, e a destruição da comunidade Debian, que foi partida ao meio, graças às politicagens da RH e seus acordos escusos.

Mais recentemente tivemos o acordo da Microsoft com a Red Hat, em violação da GPL e leis de propriedade intelectual.
Até o Stallman ergueu sua voz contra esse acordo.

Então amigo, assim é que as coisas caminham: RH matando o ecossistema GNU/Linux, uma distro por dia, até só sobrarem as distros da RH (Fedora, RHEL e CentOS, que foi cooptado).

Os melhores dias do GNU/Linux já se foram, mas, muita gente ainda não caiu na real.

Extremamente triste,

Sds,

Enviado em: 11/1/2016 12:24

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Usuário
Cadastrado em:
23/3/2011 14:02
De RS
Grupo:
Usuário
Nível : 10; EXP : 49
HP : 0 / 237
MP : 43 / 4626
E por essas e outras que não se deve boicotar o systemD mas TUDO O QUE TEM A VER COM A RH! E não me venham com que o Fedora é da comunidade. Essa distro é só um campo de testes usando a "comunidade" para depois a empresa fazer grana (e politicagem) com o R-HELL! (sim, escrevi errado de propósito, pelo outro sentido).
Danem-se a RH a m$ e todos os que são subserviente a elas. Vivam o PCLinuxOS, Slackware e quem ainda for macho o suficiente para buscar um outro caminho, mais fiel aos princípios e ideias originais. Nem tudo o que é antigo deve ser mudado ou descartado.

Enviado em: 12/1/2016 10:17
GNU/Linux user #451206

Administração
Cadastrado em:
9/11/2012 21:38
De São Caetano de Odivelas - Pará
Grupo:
Administrador
Nível : 16; EXP : 14
HP : 0 / 378
MP : 99 / 5573
Estou aqui apenas para apoiar os comentários dos amigos AgentSmith e Gonzalo. Eu, sempre soube disso, afinal a primeira distro que baixei, instalei e desisti logo depois foi a fedora (se não me falha a memória) a 11.

E mesmo assim ainda vejo campanhas de alguns amigos, no faceBUG a esta distro, dizendo maravilhas, eu me calo, pois acho perda de tempo falar em fedora, atacar, não sou muito disso, mas detesto tudo que a RH faz no contra o GNU/Linux.

T+

Enviado em: 17/1/2016 10:36

Usuário
Cadastrado em:
22/2/2012 22:07
De Espumoso/RS
Grupo:
Usuário
Nível : 7; EXP : 83
HP : 0 / 170
MP : 26 / 2871
Caro Otto Sá usei o aptosid bastante tempo inclusive me cadastrei em vários forums. Uma coisa que me chamou a atenção era a documentação. Praticamente todas as minhas dúvidas estavam na própria documentação sem recorrer a forums.
É uma pena mas infelizmente isso faz parte do nosso cotidiano.

Enviado em: 17/2/2016 12:07

Usuário
Cadastrado em:
19/5/2016 22:10
De Salvador
Grupo:
Usuário
Nível : 6; EXP : 41
HP : 0 / 135
MP : 19 / 598
Citando:
RH (Fedora, RHEL e CentOS, que foi cooptado).

O Ubuntu da Canonical também vai sobreviver alésm das distros RH.

Enviado em: 17/11/2016 18:51

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.