Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Problema com áudio em alguns players de vídeo e navegadores
Visitante
Os players de vídeo VLC, MPV, QMPLay2, xine e GNOME Mplayer não têm áudio.

O xine acusa a falta de um codec apropriado para rodar MPEG-4 AAC e o VLC retorna a seguinte mensagem de erro: Failed to open VDPAU backend libvdpau_nvidia.so: cannot open shared object file: Arquivo ou diretório não encontrado.
Já tentei mexer nas configurações, mudei saída de audio, até usei o apulse, mas não tive sucesso.

Outro problema é o fato do Firefox e Opera não terem saída de áudio também.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Não é como se eu não conseguisse assistir a vídeos e escutar músicas no meu sistema. O SMPlayer e UMPlayer funcionam bem, especialmente esse último que foi o único que rodou um áudio .mp4 baixado do Facebook; e escuto minhas músicas normalmente no Audacious. Neste final de semana assisti uns filmes no formato .mkv e .mp4 numa boa no SMPlayer e UMPlayer.

INFORMAÇÕES RELEVANTES DO SISTEMA E COMPUTADOR

• DistribuiçãoPCLinuxOS 2016 LXDE 32bits atualizado

• lspci:
    • 00:0f.0 Audio device: Silicon Integrated Systems [SiS] Azalia Audio Controller

• 01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 771/671 PCIE VGA Display Adapter (rev 10)

Enviado em: 4/10/2016 21:26

Re: Problema com áudio em alguns players de vídeo e navegadores
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 89
HP : 174 / 872
MP : 617 / 16663
Citando:

Laçãovenrim Rasolar escreveu:
Os players de vídeo VLC, MPV, QMPLay2, xine e GNOME Mplayer não têm áudio.

O xine acusa a falta de um codec apropriado para rodar MPEG-4 AAC e o VLC retorna a seguinte mensagem de erro: Failed to open VDPAU backend libvdpau_nvidia.so: cannot open shared object file: Arquivo ou diretório não encontrado.
Já tentei mexer nas configurações, mudei saída de audio, até usei o apulse, mas não tive sucesso.

Outro problema é o fato do Firefox e Opera não terem saída de áudio também.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Não é como se eu não conseguisse assistir a vídeos e escutar músicas no meu sistema. O SMPlayer e UMPlayer funcionam bem, especialmente esse último que foi o único que rodou um áudio .mp4 baixado do Facebook; e escuto minhas músicas normalmente no Audacious. Neste final de semana assisti uns filmes no formato .mkv e .mp4 numa boa no SMPlayer e UMPlayer.

INFORMAÇÕES RELEVANTES DO SISTEMA E COMPUTADOR

• DistribuiçãoPCLinuxOS 2016 LXDE 32bits atualizado

• lspci:
    • 00:0f.0 Audio device: Silicon Integrated Systems [SiS] Azalia Audio Controller

• 01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 771/671 PCIE VGA Display Adapter (rev 10)

Remova o Xine que é só dor de cabeça.

Quanto ao VLC, vá até as configurações, vídeo, saída de vídeo e coloque X11 nas opções e veja se vai funcionar.

Quanto a navegadores, tente o Google Chrome e veja se terá áudio nos vídeos.

Ok ?

Boa sorte!

Enviado em: 8/10/2016 20:36

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Re: Problema com áudio em alguns players de vídeo e navegadores
Visitante
Obrigado. O problema dos programas de áudio e vídeo foram resolvidos após eu mexer nas configurações, é que muitos estavam configurados para usar a saída de áudio PULSE em vez da ALSA.

Estou baixando o Google Chrome, não sabia que tinha ele. É que eu só tinha procurado pelo Chromium.

Enviado em: 9/10/2016 12:03

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.