Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Sugestões para o PCLinuxOS
Visitante
Uso o PCLinuxOS 2016 LXDE 32bits. Se há alguma diferença entre entre outras versões além do ambiente gráfico, eu não sei.

Espero que minhas sugestões sejam aplicáveis. Não sou da área de T.I., então se eu falar alguma bobagem, por favor, sejam compreensíveis.

• Adição do pacote unrar. Meu sistema não veio com esse software e ele é muito importante. E como o PCLinuxOS é uma distro que já vem pronta - inclusive com codecs proprietários - não vejo o porquê de não adicionar esse pacote já na instalação do sistema. Não encontrei o unrar nos reposiórios, mas o baixei do site e consegui compilá-ĺo sem problemas.

• Troca do ALSA pelo PULSE. Não sou um usuário expert para saber as vantagens de um sobre outro, mas percebo que a maioria dos programas tem uma preferência pelo PULSE, tanto que estou encontrando dificuldades para rodar áudio nos navegadores e Skype, apesar de eu ter solucionado o problema deste último através do apulse.

• Por que não trazer o LibreOffice pré instalado? Como será necessário usar pelo menos um pendrive de 2GB ou mídia de DVD de qualquer jeito, não vejo o porque de economizar espaço a esse ponto.

• Tive problemas com o SMPLayer (meu player de áudio favorito) que não abria, parece que tinha algum conflito com com as bibliotecas do QT. Resolvi o problema baixando o SMPLayer do site e compilando-o, agora posso usá-lo. Sugiro que vocês deem uma olhada nesse pacote.

Enviado em: 9/10/2016 12:27

Re: Sugestões para o PCLinuxOS
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 35; EXP : 78
HP : 173 / 869
MP : 612 / 16147
Citando:

Laçãovenrim Rasolar escreveu:
Uso o PCLinuxOS 2016 LXDE 32bits. Se há alguma diferença entre entre outras versões além do ambiente gráfico, eu não sei.

Espero que minhas sugestões sejam aplicáveis. Não sou da área de T.I., então se eu falar alguma bobagem, por favor, sejam compreensíveis.

• Adição do pacote unrar. Meu sistema não veio com esse software e ele é muito importante. E como o PCLinuxOS é uma distro que já vem pronta - inclusive com codecs proprietários - não vejo o porquê de não adicionar esse pacote já na instalação do sistema. Não encontrei o unrar nos reposiórios, mas o baixei do site e consegui compilá-ĺo sem problemas.

É o RARLINUX, e tem nos repos. É que eu faço com tantos modelos de impressoras e mesmo os compactadores, que um ou outro pode ser "esquecido".
Citando:

• Troca do ALSA pelo PULSE. Não sou um usuário expert para saber as vantagens de um sobre outro, mas percebo que a maioria dos programas tem uma preferência pelo PULSE, tanto que estou encontrando dificuldades para rodar áudio nos navegadores e Skype, apesar de eu ter solucionado o problema deste último através do apulse.

• Bah, esse não vai rolar. Eu detesto tudo que o Lenny Potter faz, e, removo o PA de todas as ISOS que eu faço.

Citando:

• Por que não trazer o LibreOffice pré instalado? Como será necessário usar pelo menos um pendrive de 2GB ou mídia de DVD de qualquer jeito, não vejo o porque de economizar espaço a esse ponto.

• Vem o LOmanager, para instalar o LO em PT_BR facilmente.
    Ocorre que, como os 32 bits não tiveram mais updates, ele ficou obsoleto, e necessita instalar na mão.

Citando:

• Tive problemas com o SMPLayer (meu player de áudio favorito) que não abria, parece que tinha algum conflito com com as bibliotecas do QT. Resolvi o problema baixando o SMPLayer do site e compilando-o, agora posso usá-lo. Sugiro que vocês deem uma olhada nesse pacote.

• O problema do SMPlayer é que o Qt foi atualizado em 64 bits, mas não em 32 bits, por isso ele parou de funcionar.

Funcionava antes.

Em 64 bits, funciona.

Eu sugiro usar, por enquanto, o Deadbeef, que é um dos melhores, se não o melhor player para Linux. Toca até VGZ, o formato de músicas do Megadrive.

Ok ?

Sds,

Enviado em: 9/10/2016 21:30

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Re: Sugestões para o PCLinuxOS
    Visitante
    Entendo, obrigado.

Enviado em: 10/10/2016 19:24

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
    Você pode iniciar um novo tópico.