Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Experiência de 04 meses utilizando o F2FS como sistema de arquivos do PCLinuxOS BR
Usuário
Cadastrado em:
13/12 0:25
De -23.425, -51.938889
Grupo:
Usuário
Nível : 3; EXP : 73
HP : 0 / 68
MP : 8 / 193
No dia 25 de Janeiro de 2021, em conversas particulares com o Alessandro Ebersol, relatei o sucesso da instalação do PCLinuxOS Br em meu eMMC SATA de 32 Gb. Após essa pequena informação cedida ao nosso querido responsável, passaram-se 04 meses dessa instalação e segue aqui esse meu pequeno relato do que se passou nesse período.

Desde quando eu assumi esse meu armazenamento flash, passei por vários sistemas de arquivos na partição do sistema e nenhum deles me satisfazia, ora por desempenho, ora por causa de travamentos do sistema por causas desconhecidas envolvendo o armazenamento de estado sólido. Após o Texstar lançar o suporte oficial do PCLinuxOS Yankee, eu gerei um Live CD para o uso pessoal e a partir daquele momento, estava incrivelmente encantado com esse File System e com a sua imensa adaptação ao meu eMMC.

O F2FS é um sistema de arquivos desenvolvido inicialmente pela Samsung e que é focado em dispositivos que contenham memórias flash do estilo NAND, ou seja, ele é desenvolvido de forma exclusiva para os dispositivos de armazenamento de estado sólido como os Pendrives, SSD, eMMC, NVME, entre outros.

Após a instalação, os benchmarks realizados pelo KdiskMark são bem parecidos com a instalação anterior com o EXT4, mas sem aqueles travamentos desconhecidos que ocorriam a cada 2 horas de utilização por rasões desconhecidas e sem explicação.

Depois de todos os testes realizados, expresso o meu total contentamento do F2FS em dispositivos de armazenamento sólido e também indico o sistema de arquivos aqueles que pretendem instalar o PCLinuxOS Br nos dispositivos propriamente citados.

Atenciosamente,

Matheus

T+

Enviado em: 25/5 3:36
GPU =>Nvidia GeForce GT 520 2Gb (Driver Nvidia 340)
Dell Optiplex 960 Desktop Format

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.