Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Para quem não gostou do novo Firefox… Leia este artigo.
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 36; EXP : 57
HP : 177 / 889
MP : 648 / 19104
Clique para ver a Imagem original em uma nova janela

Muito já foi escrito, louvando as qualidades do novo Firefox, de como ele está melhor do que jamais esteve, e, como muitos usuários estão surpresos e fascinados pelo novo FF quantum.

No entanto, eu decidi bancar o advogado do diabo aqui, pois, o novo Firefox não me surpreendeu tanto assim, e, apesar de estar bem mais rápido, menor e mais leve, as aparências enganam, e, todas essas qualidades são apenas superficiais, já que o “novo” Firefox abandonou muitos recursos que possuía, recursos que o faziam único.

As primeiras casualidades foram os add-ons, e, se você tinha algum especial, que precisava usar diariamente, não te-lo(s) mais é muito irritante. Mas, voltarei a isto num instante. Primeiro, vamos olhar para o passado do Firefox, precisamente 5 anos atrás, quando o Firefox surfava uma onda de imprecedente sucesso.

Continue lendo aqui:

http://tuxfunny.blogspot.com.br/2017/ ... stou-do-novo-firefox.html

Enviado em: 29/12 22:53

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Re: Para quem não gostou do novo Firefox… Leia este artigo.
Usuário
Cadastrado em:
22/2/2012 22:07
De Espumoso/RS
Grupo:
Usuário
Nível : 9; EXP : 60
HP : 0 / 215
MP : 37 / 4027
Primeiro ... Já fui muito apegado ao FF e a programas que uma interface bacana quando fui atualizado(sim fui atualizado, pois nunca esperava que o FF força-se constantemente a atualização) fiquei impressionado com a interface.
Logo em seguida fui baixar uma ISO da internet e veio a surpresa... Down Then All não era mais suportado. Poutz bateu então aquela vontade de matar a mozilla.

Não era inesperado que isso viesse a acontecer pois faz tempo que estão prometendo uma mudança no FF.

Sobre a atualização? Pois bem constatei que se você desisntalar o Quantum e instalar a versão anterior o FF fica te irritando para atualizar e se não o fizer ele faz por você é mole?

Um browser que acompanho desde 2006 que traz consigo o espirito de liberdade agora deixou vários usuários sem seus plugins e isso era essencial, pelo menos pra mim.

Nos resta apoiar outros projetos como o Pale Moon ou Watferox que são alternativas boa.

Agora o que será que está acontecendo no mundo open source? Será que estão dando ganja para os novatos ou usuários finais e esquecendo os usuários que apoiam e constribuem para o progresso de um projeto que traz consigo a analogia de software livre.
Estão enchendo o Linux de firulas transformando o mesmo em um produto com fins lucrativos. Cada vez mais distros com systemd voltadas a usuários finais, interace cheia de firulas sendo que o que queremos é apenas um gnome3 ou um kde4 de volta. Hummm... não sei.

Enviado em: 7/1 17:17

Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

Novo tópico

Você pode exibir os tópicos.
Você pode iniciar um novo tópico.