Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico  Novo tópico

Atenção: Chamando todos os usuários! O PCLinuxOS Br precisa de vocês!
Administração
Cadastrado em:
14/3/2011 8:53
Grupo:
Administrador
Nível : 36; EXP : 61
HP : 178 / 890
MP : 650 / 19320
Amigos,

Eu venho trazer este assunto aqui, pois é de suma importância.

O PCLinuxOS Brasil, como nossa comunidade, existe desde 2011, tendo nascido quase que das "cinzas" da 1ª comunidade.

E, diga-se de passagem, conseguimos fazer muito mais coisas que os amigos que nos precederam.

Ponto para nós.

Mas, chegamos numa situação um tanto quanto incômoda.

Explico:

Não temos campanhas de arrecadação, apenas quando nosso domínio vai vencer.
Temos diversos simpatizantes que, usam certas versões do PCLinuxOS americano, por não termos essas versões em nosso idioma e projeto gráfico.

Tenho tido diversas conversas no nosso grupo do Telegram, e, essas aspirações e anseios vem à tona.

A questão, pura e simples, é que nos falta $$$ para termos mais ousadia e tentarmos outras coisas.
Também, não gostaria de ficar pedindo sempre que o domínio fosse expirar. Gostaria de ter uma reserva, captada em uma época boa, para os dias de "inverno".

Poder comprar um HD de 1TB, quem sabe um AMD Ryzen, para aumentar o número de ISOS, poder fazer vídeo tutoriais no nosso canal do You Tube, tudo isso me passa pela cabeça.

No entanto, o entrave é o mesmo... A falta do cascalho.

Bom, como nossa comunidade é sempre atuante, eu gostaria de pedir a vocês que se manifestassem neste tópico.

Eu estou tentando conseguir formas de financiamento coletivo, mas, por incrível que pareça, PayPal e Patreon são extremamente mercenários. Você pode vender qualquer coisa por eles, mas, receber DOAÇÕES, negativo.

Eles só aceitam doações para ONGS.

E, criar uma ONG é uma burocracia tão grande, que quando sair, meu neto já tá na faculdade.

Assim, peço a todos nossos amigos e entusiastas do PCLinuxOS Brasil que se expressem aqui neste post, e, deem ideias e sugestões para o PCLinuxOS Brasil crescer ainda mais.

Pois agora, ele não ficará mais MUDO. Nunca mais!!!

Sds,

Enviado em: 14/3 22:37

"Deveis ser a mudança que quereis ver no mundo" Ghandi

Re: Atenção: Chamando todos os usuários! O PCLinuxOS Br precisa de vocês!
Usuário
Cadastrado em:
22/2/2012 22:07
De Espumoso/RS
Grupo:
Usuário
Nível : 9; EXP : 60
HP : 0 / 215
MP : 37 / 4072
Não entendo muito sobre ONG's mas eu acho legal o que a Canonical e o Elementary OS fazem em seus sites. Quando você vai baixar a ISO aparece uma opção de doação. Não sei qual tecnologia eles usam mas é interessante. Outra idéia seria uma PCLinuxOS Store e começar disponibilisando camisetas e bonés da distro.
Essas são minhas ideias no momento.
Ah o site americano usa o go.fund.me mas nunca pesquisei sobre isso.
Não são boas dicas mas pelo menos estou tentando fazer minha parte pela comunidade.
Abraço a todos.

Enviado em: 15/3 12:49

Usuário
Cadastrado em:
23/3/2011 14:02
De RS
Grupo:
Usuário
Nível : 11; EXP : 5
HP : 0 / 251
MP : 48 / 5435
Caros todos, especialmente ao suado Ag. Smith, nosso "empacotador" e criador das ISOs:
Hoje em dia a buRRocracia come nosso fígado. Fazer coisas sem um CNPj é muito complicado. Fazer uma ONG para ter isso também é complicado... estamos no sal!
Vejam que uma organização, mesmo sem fins de lucro, tem que ter certo número de pessoas em cargos (Presidente, vice, tesoureiro, secretário, conselho tal e qual), fazer prestação de contas ou declarar IRPF... Pequenas organizações pagam pelos pecados dos grandes sem-vergonhas que vemos por aí.
O mais fácil seria confiar no cara que trabalha "para" nós, e fazer uma "vaquinha" informal e mandarmos dinheiro para uma conta corrente ou poupança, como fizemos para pagar pelo domínio, nos últimos anos.
Podem postar aqui o que mandou cada um para dar transparência, e/ou o Ag. Smith presta contas: "recebi de X pessoas o total de Y reais; comprei um HD externo e 20 DVDs" etc., etc.
Seria muito bom termos muitos doadores e ele comprar um PC melhor para fazer as versões, pelo menos um i3 bom com 6 GB de RAM, ou um um AMD multi-core...
São minhas ideias e opinião.

Enviado em: 15/3 15:29
GNU/Linux user #451206

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Pessoal,

Agradeço as opiniões.

Gostaria, no entanto, que observassem: Não quero fazer dinheiro do PCLinuxOS Br, afinal, ele não me dá lucro nenhum, afora o prazer de poder difundir esta pequena grande distro no nosso país, e, em todos os outros que baixarem nossas ISOS.

No entanto, por conta de crescimento, e, algumas despesas, que sempre existem, por isso é que eu chamei esta discussão.

Eu mesmo gostaria de ter uma verba para comprar computadores exóticos, e, fazer o PCLinuxOS funcionar neles, depois fazer um VLOG contando como. Fazer vídeo análises e tutoriais, acho que seria muito interessante.

Isso eu gostaria.

Os vídeos do canal, ainda não ajustei para que sejam monetizados, mas, é meu próximo passo.

Sei que o pessoal da comunidade também não é bacana(bacana no sentido de $$$), todo mundo rala e se esforça muito para ganhar o pão nosso de cada dia. Não usamos MAC, o pessoal do MAC que é endinheirado.

Também por isso, acho interessante a doação única, quando o pessoal tiver uns centavos sobrando e achar que pode doar, ótimo.

Mas, tanto o PayPal quanto o Patreon, eles fazem sistemas automáticos de cobrança: Pagou um mês, eles fazem a fatura para o próximo mês e assim consecutivamente.

Isso, também não.

Vou procurar em outros sistemas de patrocínio coletivo, e, quero ver o que sai disso.

Mas, não havendo outras alternativas, acho que teremos que botar uma conta e depósitos.

Novamente, grato pelas ideias, vamos em frente, levar o PCLOS Br a novas alturas!

Ok ?

Sds,

Enviado em: 15/3 15:52

Usuário
Cadastrado em:
22/2/2012 22:07
De Espumoso/RS
Grupo:
Usuário
Nível : 9; EXP : 60
HP : 0 / 215
MP : 37 / 4072
Eu sei que você quer ficar milionário Agent kkkk

Capaz to brincando. Vamos rir um pouco!

Todos nós sabemos que você não quer fazer dinheiro com o PCLOS, no entanto grandes distros vivem de doações.

O que eu falei é que se o Paypal não aceita doações vamos dar a ele uma moeda de troca. Colocar algum serviço que as pessoas pudessem contribuir e em troca comprassem um produto.

Poderia ser um: ebook a R$10,00
Camisetas da Distro

entre outros produtos.

Só que dispende muito tempo com criação do material e se for camisetas no envio da mesma.

Depósitos na minha opinião serão só nós os amantes do PCL que provavelmente irão doar.
Eu penso em abranger usuários recém chegados por exemplo.

São só ideias.
Abraço a ttodos.

Enviado em: 16/3 11:24

Administração
Cadastrado em:
Grupo:
Administrador
Clique para ver a Imagem original em uma nova janela

Enviado em: 16/3 12:04

Editado por AgentSmith em 16-03-2018 14:11:46